quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Naegohyang 🇰🇵 3-0 🇰🇷 Suwon

Pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia de Futebol Feminino 2025–26 (Grupo C), o Naegohyang se recuperou da estreia ruim e conquistou uma vitória maiúscula por 3 a 0 sobre o Suwon, da República da Coreia, em partida disputada no Estádio Thuwunna, em Yangon, capital de Myanmar, sede do grupo.

Em relação à equipe que começou a partida contra o Tokyo Verdy, houve uma mudança na formação titular: saiu Ri Su Jong (19) e entrou Choe Yon A (13), que deu maior mobilidade e intensidade ao meio-campo. O técnico Ri Yu Il manteve o sistema 4-4-2, mas com uma postura muito mais agressiva, pressionando a saída de bola adversária e buscando a recuperação rápida da posse. A diferença de atitude em relação ao jogo anterior ficou clara desde os primeiros minutos.

O primeiro tempo foi de leve domínio norte-creano. O Naegohyang se impôs fisicamente e criou as principais oportunidades. Logo aos 7 minutos, Kim Song Ok (8) arriscou de fora da área e levou perigo. Aos 18, Kim Kyong Yong (17) apareceu bem na área e acertou o travessão, no lance mais perigoso da etapa inicial. Pouco depois, Pak Ye Gyong (34) obrigou a goleira sul-coreana a fazer grande defesa em finalização de dentro da área, e, aos 43, Kim Hye Yong (11) perdeu excelente chance após driblar a goleira. O Suwon teve dificuldade em sair da pressão e pouco ameaçou o gol de Kim Kyong Rim (1).

Na volta do intervalo, o Naegohyang manteve o ritmo e seguiu mais presente no campo de ataque. A equipe chegou a pedir pênalti aos 50 minutos, mas após revisão do VAR, o lance foi mantido sem marcação. A insistência ofensiva foi premiada aos 68 minutos, quando Pak Ye Gyong (34) aproveitou uma sobra após cobrança de escanteio e acertou um belo chute de fora da área, abrindo o placar.

O gol deu confiança à equipe, que passou a controlar completamente o jogo. Pouco depois, aos 73, Choe Kum Ok (14) avançou em velocidade pela esquerda e serviu Ri Su Jong (19), que havia entrado há pouco, para ampliar com um toque preciso de primeira. O Suwon tentou reagir, mas encontrou um sistema defensivo norte-coreano muito sólido, com destaque para a boa atuação de Ri Sin Ok (5) e Ri Kum Hyang (3), que neutralizaram as investidas adversárias.

Nos acréscimos, com o placar controlado, o Naegohyang ainda encontrou espaço para transformar a vitória em goleada. Aos 90+6, último minuto do jogo, Ri Su Jong (19) voltou a marcar, aproveitando uma sobra na área e fechando o resultado.

Foi uma atuação de grande personalidade do Naegohyang, que mostrou evolução tática e mental em relação à partida de estreia. A equipe foi mais compacta, precisa nas transições e eficaz nas finalizações. Com o resultado, o time da RPDC dá um importante passo para a classificação e uma resposta convincente ao desempenho apagado do jogo anterior.

O próximo confronto será com o ISPE, de Myanmar, que perdeu para o Tokyo Verdy pelo placar mínimo nesta quarta-feira (12), no próximo sábado (15).

Jogaram:1-Kim Kyong Rim; 4-Ri Myong Gum, 5-Ri Sin Ok, 3-Ri Kum Hyang (C), 16-Ri Yu Jong, 34-Pak Ye Gyong, 13-Choe Yon A (19-Ri Su Jong 66"), 8-Kim Song Ok (7-Pak Hyon Jong 88"), 14-Choe Kum Ok; 11-Kim Hye Yong e 17-Kim Kyong Yong (35-An Pok Yong 90+4").

Nenhum comentário:

Postar um comentário