A RPDC encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo sub-17 com derrota por 2 a 0 para a Colômbia, em partida realizada nesta segunda-feira (10), no Campo 1 da Zona Aspire. Mesmo já classificada antecipadamente, a seleção norte-coreana entrou em campo buscando manter a invencibilidade, mas acabou superada após um primeiro tempo abaixo do esperado.
O técnico Rim Chol Min, buscando ganhar o meio campo, promoveu mudanças no onze titular e optou pela formação 4-5-1, com Kim Yu Jin (10) como único atacante. A equipe iniciou a partida de forma equilibrada e chegou a criar boas oportunidades nos primeiros minutos, com Pak Kwang Song (9) em cobrança de falta e Han Il Bok (2) em chute perigoso de fora da área.
Porém, a partir dos 15 minutos, a Colômbia passou a controlar mais a posse de bola e a pressionar a defesa norte-coreana. Aos 25, Solarte abriu o placar com um chute de fora da área que desviou em um defensor antes de entrar. Pouco depois, aos 32, Londono ampliou em cobrança de pênalti, deixando a RPDC em situação difícil. Mesmo tentando reagir nos minutos finais da etapa inicial, com boa finalização de Ri Hyok Gwang (7) já nos acréscimos, o placar seguiu inalterado até o intervalo.
No segundo tempo, o técnico coreano retornou à formação dos jogos anteriores com a entrada de Ri Kang Rim (11) no lugar de Kang Myong Bom (5), e a RPDC apresentou uma postura um pouco mais ofensiva. O jogo ficou aberto novamente, com ambas equipes criando suas oportunidades, porém, a vantagem estava do lado colombiano. Logo aos 52, Ri Kang Rim (11) levou perigo e quase proporcionou o gol de Kim Yu Jin (10) no rebote. A equipe buscou pressionar, especialmente com Ri Hyok Gwang (7), que criou boas chances de cabeça e em cruzamentos, mas faltou capricho na hora da conclusão das jogadas. O lance capital foi o pênalti não marcado pelo árbitro aos 58 minutos, que poderia ter mudado o jogo. Por outro lado, a seleção colombiana soube administrar a vantagem e ainda criou chances de perigo para ampliar.
Apesar da considerável melhora no segundo tempo, a Coreia não conseguiu balançar as redes e amargou a derrota que a deixou na terceira colocação do grupo G.
Mesmo com a derrota, a RPDC encerra a fase de grupos entre as melhores terceiras colocadas e aguarda a definição de seu adversário na fase de 16 avos de final.
Jogaram: 18-Kim Jong Hun; 17-Ri Kyong Bong, 3-Choe Chung Hyok, 15-Kim Se Ung, 12-Pak Ryong U; 16-So Jin Song, 8-Ri Ro Gwon (6-An Jin Sok 38'); 5-Kang Myong Bom (11-Ri Kang Rim 46"), 9-Pak Kwang Song, 2-Han Il Bok (7-Ri Hyok Gwang 38'), 10-Kim Yu Jin.

Nenhum comentário:
Postar um comentário