terça-feira, 8 de janeiro de 2019

RPDC 🇰🇵️ 0-4 🇸🇦 Arábia Saudita


Estreia desastrosa!

RPDC 🇰🇵️ 0-4 🇸🇦 Arábia Saudita

Na estreia na Copa da Ásia de 2019 a seleção norte coreana até começou bem, com uma proposta de jogo bem definida e muita raça, mas devido à falhas cruciais abriu caminho para uma goleada que abala o moral da equipe e deixa-a em situação complicada na competição.

Os comandados de Kim Yong Jun foram à campo no conservador esquema 5-4-1, tendo como importantes armas suas válvulas de escape pelos dois lados do campo - Han Kwang Song e Jong Il Gwan. O primeiro que por sinal não estava 100% até a chegada em Dubai foi uma figura central na partida.

Jogando atrás, fazendo marcação forte em seu campo defensivo e tentando ao máximo fechar os espaços pelos lados do campo, a Coreia conseguiu no início da partida controlar os avanços da Arábia Saudita e ainda ameaçavam com contra-ataques velozes que não terminavam da forma desejada.

Sabendo das características do forte adversário, a Coreia não se arriscou, mas também não se omitiu da partida. Com Han, vimos marcadores sauditas ficando pra trás e até um perigoso cabeceio que não tomou a direção correta.

Mas por outro lado os sauditas, com uma equipe experiente e habilidosa, fez uso da técnica individual para conseguir abrir o marcador. Após receber de Abdulaziz Al Bishi pelo lado esquerdo, Hattan Babhir gingou pra cima de Ri Il Jin e acertou uma bela finalização, sem chances para o goleiro.

A Coreia não perdeu a calma e tentou manter a mesma postura, chegando a ensaiar alguns contra-ataques perigosos, mas após cobrança de falta aos 36 minutos, Mohammed Al Fatil livre dentro da área desviou para o gol e pôs sua equipe com vantagem confortável.

Nesse momento em que o jogo estava pegando fogo, alguns cartões amarelos já tinham sido dados por faltas não tão fortes assim. Han, que jogava mais atrás do que está acostumado a jogar, era forçado a voltar pra marcar e já havia tomado um cartão amarelo, e por isso aos 44 minutos acabou sendo expulso. Ele que proporcionou a melhor chances pouco antes no cabeceio anteriormente citado.

Mesmo em desvantagem numérica contra um poderoso adversário, a Coreia não se entregou e se mandou mais ao campo ofensivo enquanto tinha a posse, deixando mais espaços para os sauditas chegarem com perigo. O goleiro Ri Myong Guk precisou fazer algumas boas defesas para manter a equipe no jogo.

Mas de modo geral, a Arábia Saudita além de ser perigosíssima nos contra ataques, ainda mantinha a posse de bola e forçava os coreanos a avançar a marcação se adiantar em alguns momentos para tomar a bola. Com isso os Mallimas chegaram bastante desgastados na parte final e nem mesmo os sangues novos que colocou o treinador foram capazes de manter o ritmo da equipe até o final.

Nessa situação caótica para os coreanos, a Arábia Saudita ainda marcou o terceiro com Salem Al Dawsari aos 25 minutos e fechou a conta aos 42 minutos com Fahad Al Muwallad.

Com o resultado a RPDC deve terminar a rodada, apesar de ainda faltar um jogo, na lanterna do grupo E e precisará de resultados expressivos contra o Catar e Líbano, estes que se enfrentarão amanhã (9).

Diferentemente do amistoso contra o Bahrein que fechou o ano da pior forma possível, a Coreia hoje estava mais concentrada e chegou a fazer uma boa partida, mas novamente cometeu falhas que não se podem cometer contra um adversário forte.

É totalmente possível que a equipe consiga a classificação para as oitavas de final, mas para isso precisará apresentar um futebol muito incisivo contra os demais adversários e corrigir suas falhas. Caso contrário, mas um vexame estará guardado para a equipe.

De destaque hoje podemos falar do Jong Il Gwan que se esforçou muito na marcação e foi muito bem na armação do jogo e também de Kim Chol Bom que se sacrificou na lateral esquerda para evitar as entradas perigosas dos sauditas. Mas não podemos, apesar da expulsão, deixar de elogiar o jovem Han Kwang Song que se doou completamente à equipe e usou da sua técnica para abrir caminhos para chegadas perigosas.

O próximo confronto será contra o Catar no próximo domingo (13) às 9:00 (Horário de Brasilia).

Jogaram: 1-Ri Myong Guk, 23-Ri Il Jin, 4-Kim Song Gi, 3-Jang Kuk Chol (17-Ri Chang-Ho 56"), 5-An Song Il (12-Kim Kyong Hun 46"), 2-Kim Chol Bom 15-Ri Un Chol, 16-Ri Yong Jik (19-Rim Kwang Hyok 90"), 11-Jong Il Gwan, 7- Han Kwang Song e 10-Pak Kwang Ryong.

#ForçaMallimas

http://twixar.me/gzp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário