Pela terceira rodada da fase de grupos da Copa da Ásia Sub-20, a RPDC, em busca desesperada de uma vitória para manter suas chances de avançar, foi superada pela forte seleção saudita, sendo eliminada precocemente da competição.
Os comandados de Jon Chol foram a campo novamente com a formação 4-5-1, mas com diversas alterações na composição da equipe. Yun Su Ung (19), Hong Paek Hyon (21), Choe Kuk (10) e Ra Mu Ryong (11) foram substituídos por Kim Jin Song (8), Kim Hyon Jun (12), Rim Ryong (15) e Ri Jong Dok (7).
Enfrentando um adversário tecnicamente superior, a seleção norte-coreana optou por uma estratégia de contra-ataque, tentando explorar os espaços deixados pelos sauditas ao avançarem suas linhas. A seleção do Oriente Médio, que vinha de derrota para o Iraque na rodada anterior, precisava pontuar para assegurar sua vaga na próxima fase, o que fez com que, de forma natural, assumissem o controle da partida.
Esse planejamento surtiu efeito em certa medida no primeiro tempo, com os norte-coreanos demonstrando uma forte dedicação à marcação, dificultando ao máximo o jogo ofensivo da equipe adversária, e realizando alguns contra-ataques rápidos e perigosos.
Apesar de contarem com boas intervenções do goleiro Hong Kil Ryong (1), os norte-coreanos cumpriram bem sua missão ao abrir o placar aos 28 minutos, quando Han Jae Yong (3) surpreendeu o goleiro saudita com uma finalização de longa distância, encobrindo-o com precisão.
A seleção saudita, visivelmente abalada pelo gol sofrido, não conseguiu criar nenhuma oportunidade de perigo real à meta norte-coreana até o final do primeiro tempo, enquanto a seleção Chollima demonstrava uma marcação sólida e eficiente.
Contudo, no segundo tempo, as coisas mudaram.
A Arábia Saudita retornou mais intensa no segundo tempo e conseguiu o gol de empate logo aos 6 minutos, com Saad Haqawi apenas completando para as redes após uma linda jogada de Al Yuhaybi pela esquerda.
Com o empate a eliminando, a seleção norte-coreana não teve outra opção a não ser avançar suas linhas e se lançar ao ataque em busca do segundo gol, o que acabou abrindo espaços para os contra-ataques sauditas.
A seleção do leste asiático até conseguiu criar boas jogadas no ataque, mas pecou nas finalizações. Já na parte final da partida, foi punida com o segundo gol saudita, marcado por Al Khaibri aos 40 minutos.
Com o resultado, a seleção norte-coreana se despede da Copa da Ásia sub-20 na última colocação do grupo B, somando 1 ponto em 3 partidas (1 empate e 2 derrotas), com 3 gols marcados e 5 sofridos.
No outro jogo do grupo, Jordânia e Iraque empataram sem gols, com a seleção iraquiana se classificando em segundo lugar, atrás da seleção saudita.
Jogaram: 1-Hong Kil Ryong, 2-Kim Jin Won (21-Hong Paek Hyon 82"), 22-Ri Song Hung, 4-Sung Hak Myong (5-Jong Un Hyok 45"+3"), 3-Han Jae Yong, 9-Jong Su Hun, 12-Kim Hyon Jun (10-Choe Kuk 30"), 15-Rim Ryong (19-Yun Su Ung 45"+3), 8-Kim Jin Song (14-Ho Myung Ryong 82"), 17-Kim Se Jin e 7-Ri Jong Dok