Após empatar com o Iraque na estreia, a RPDC sofreu uma dura derrota para a Jordânia neste domingo (16), na segunda rodada da fase de grupos da Copa da Ásia sub-20, o que tornou ainda mais difíceis suas chances de classificação.
A seleção norte-coreana foi a campo no esquema 4-5-1, com as entradas de Ra Mu Ryong (11) e Yun Su Ung (19), no lugar de Pak Il Gwan (20) e Ri Jong Dok (7), respectivamente, reforçando o meio-campo.
Os Chollimas começaram impondo seu jogo ofensivo, dominando o campo adversário e criando uma boa oportunidade com uma finalização de Choe Kuk (10). No entanto, a RPDC acabou levando o primeiro gol na primeira chance real da Jordânia. Após um corte mal feito pela defesa norte-coreana, Ibrahim Sabra finalizou com precisão de fora da área e abriu o placar para os jordanianos, aos seis minutos.
A Coreia sentiu o gol e permitiu que a seleção adversária dominasse o jogo, chegando com mais frequência ao campo ofensivo. Com o passar do tempo, a seleção jordaniana recuou propositalmente, se armando para os contra-ataques, que deram muito trabalho à seleção do leste asiático.
Com a queda técnica e psicológica da equipe, completamente inoperante no campo ofensivo, Jon Chol não esperou o intervalo para promover as entradas de Kim Jin Song (8) e Rim Ryong (15) nos lugares dos apagadíssimos Ra Mu Ryong (11) e Hong Paek Hyon (21). No entanto, o primeiro tempo, mais uma vez, foi desperdiçado.
Os norte-coreanos até voltaram melhor na segunda etapa, ficando mais com a posse de bola e chegando com mais frequência ao campo ofensivo, além de sofrerem menos com os contra-ataques. No entanto, não conseguiam criar chances reais de perigo à meta adversária. Por outro lado, a Jordânia parecia administrar a vantagem com tranquilidade.
Para piorar o cenário, aos 27 minutos, após cobrança de falta lançada na área, o goleiro norte-coreano saiu completamente errado e permitiu que a Jordânia chegasse ao segundo gol, novamente com Sabra.
Após isso, a seleção do Oriente Médio recuou completamente, enquanto os Chollimas se lançaram ao ataque. No entanto, sem nenhuma inspiração criativa, a seleção norte-coreana só conseguiu diminuir o marcador graças a um pênalti cometido pelo goleiro adversário, que foi convertido por Ri Jong Dok (7), que havia entrado no segundo tempo.
Sem conseguir produzir nada no campo ofensivo e ainda quase levando o terceiro gol nos minutos finais, em uma finalização que bateu no travessão, a RPDC acabou derrotada e precisará, inevitavelmente, de uma vitória na última rodada se quiser avançar às quartas de final.
No outro jogo do grupo B, o Iraque venceu a Arábia Saudita pelo placar mínimo.
O próximo compromisso será contra a Arábia Saudita, na quarta-feira (19), pela 3ª rodada.
Jogaram: 1-Hong Kil Ryong, 2-Kim Jin Won, 22-Ri Song Hung, 4-Sung Hak Myong, 3-Han Jae Yong, 9-Jong Su Hun (20-Pak Il Gwang 71"), 19-Yun Su Ung (12-Kim Hyon Jun 60"), 17-Kim Se Jin, 21-Hong Paek Hyon (15-Rim Ryong 41"), 10-Choe Kuk (7-Ri Jong Dok 71") e 11-Ra Mu Ryong (8-Kim Jin Song 41)
Nenhum comentário:
Postar um comentário