Na estreia de Ri Song Ho no comando da seleção principal, a RPDC foi avassaladora, goleando a seleção anfitriã do Grupo H, o Tadjiquistão, por 10 a 0 e assumindo, com ampla vantagem, a liderança já na primeira rodada das Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2026.
Jogando em um 4-3-3 super ofensivo, com a linha defensiva bastante avançada, a seleção norte-coreana demorou alguns minutos para impor seu ritmo, mas, após abrir o placar aos 8 minutos, com Kim Kyong Yong (17) de cabeça após cruzamento de Hong Song Ok (12) pela direita, o caminho para uma vitória tranquila — garantida ainda na primeira etapa — ficou escancarado.
Depois de desperdiçar uma boa oportunidade aos 19 minutos, Myong Yu Jong (7), única meio-campista defensiva no onze inicial, marcou aos 22 minutos, aparecendo na área como uma atacante para finalizar após cruzamento de Chae Un Yong (20) pela direita e ampliar o placar.
O terceiro gol saiu aos 26 minutos, com Hong Song Ok (12) fazendo uma bela jogada individual e finalizando com precisão de perna esquerda. Já o quarto veio apenas um minuto depois, com Ri Hak (10) acertando uma linda finalização de fora da área após receber passe de Chae Un Yong (20)
Ri Hak (10) voltaria a marcar aos 36 minutos, finalizando com força de dentro da área após passe de Song Ok (12). Na sequência, Kim Kyong Yong (17) ampliou sua contagem pessoal com mais três gols: aos 39 minutos, após assistência de Jin Hong (11); aos 41, aproveitando cruzamento de Ri Hak (10); e, já nos acréscimos da primeira etapa, convertendo uma cobrança de pênalti.
Com a ampla vantagem, o treinador norte-coreano promoveu as entradas de Kim Song Gyong (9) e Kim Hye Yong (22), substituindo Myong Yu Jong (7) e Chae Un Yong (20) aos 44 minutos.
Na segunda etapa, a seleção Chollima diminuiu visivelmente o ritmo, mas mesmo assim marcou o nono gol aos 54 minutos, com Han Jin Hong (11), após tabela com Kim Kyong Yong (17). E, os 60 minutos, Kim Song Gyong (9) fechou a conta ao converter a penalidade sofrida por Kim Hye Yong (22).
Pouco antes do décimo gol, o técnico Ri Song Ho já havia substituído Han Jin Hong (11), que havia recebido cartão amarelo, por Jon Ryong Jong (13) — que mais tarde sofreu o pênalti. Ainda aos 71 minutos, foram feitas mais duas substituições: Hwang Yu Yong (14) e Ri Hak (10) deram lugar a Song Chun Sim (16) e An Pok Song (6).
Mesmo com muito tempo de jogo, a seleção norte-coreana diminuiu consideravelmente o ritmo e se poupou para as próximas partidas, mantendo mais a posse de bola e chegando com menos intensidade ao campo ofensivo, o que resultou na manutenção da goleada por 10 a 0. Por outro lado, a meta norte-coreana não sofreu, em momento algum, qualquer perigo durante os 90 minutos.
Com o resultado, a RPDC assume a liderança do Grupo H com 3 pontos e um importante saldo de gols de +10, à frente da Malásia, que venceu a Palestina por 1 a 0 na partida realizada mais cedo.
O próximo compromisso, válido pela 2ª rodada das eliminatórias, será contra a Palestina, na quarta-feira (2), às 11h (horário de Brasília).
18-Yu Son Gum, 2-Ri Myong Gum, 5-An Kuk Hyang (C), 23-Ri Hye Gyong, 14-Hwang Yu Yong (16-Song Chun Sim 71"), 7-Myong Yu Jong (22-Kim Hye Yong 44"), 10-Ri Hak (6-An Pok Song 71"), 20-Chae Un Yong (9-Kim Song Gyong 44"),11-Han Jin Hong (13-Jon Ryong Jong 57"), 12-Hong Song Ok e 17-Kim Kyong Yong