Em partida válida apenas para cumprir tabela, a RPDC foi superior no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate ao Quirguistão por 2 a 2, nesta quinta-feira, em Riade, na Arábia Saudita, pela 9ª rodada da terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026. A seleção norte-coreana vencia até os acréscimos, quando um gol contra de Kim Song Hye (19) selou o empate e frustrou os esforços da equipe.
Com uma formação bastante alterada em relação à última partida — contra os Emirados Árabes Unidos, em março — a RPDC entrou em campo no esquema 4-4-2. A equipe contou com o retorno do zagueiro Jang Kuk Chol (3) e as entradas de Kim Jin Hyok (2) na lateral direita e Ri Jo Guk (9) no ataque.
A primeira etapa foi dominada pela RPDC, que se mostrou muito mais eficiente e incisiva. Mesmo sem grande criatividade, a equipe norte-coreana controlou as ações ofensivas e criou as melhores chances. Paek Chung Song (20) foi destaque logo aos 11 minutos com uma boa jogada individual, e Ri Jo Guk (9) também teve uma boa finalização de fora da área aos 16 minutos. A recompensa chegou aos 44 minutos, quando Pak Kwang Hun (11) abriu o placar de cabeça após escanteio cobrado por Kim Jin Hyok (2).
No entanto, o primeiro tempo teve uma baixa para a RPDC: Kang Kuk Chol (17) precisou ser substituído aos 26 minutos devido a uma lesão.
Na segunda etapa, a RPDC ampliou para 2 a 0 logo aos 7 minutos. Ri Jo Guk (9) recebeu passe de Kye Tam (6) dentro da área e, com calma, fez o segundo gol da partida. A essa altura, parecia que a RPDC controlaria a partida até o fim.
No entanto, aos 12 minutos, o Quirguistão reagiu. A equipe quirguiz diminuiu para 2 a 1 em uma jogada polêmica, com um possível toque de mão não marcado, e uma falha defensiva que permitiu o gol de Alykulov. A partir desse momento, o jogo mudou de cara. A seleção norte-coreana passou a se retrair, buscando defender o resultado, enquanto o Quirguistão se lançou ao ataque, pressionando pela igualdade.
Nos minutos finais, a pressão quirguiz foi intensa. A RPDC teve dificuldades em se reorganizar e se limitou a alguns contra-ataques. A defesa norte-coreana, que havia sido sólida até então, cedeu terreno e permitiu mais jogadas perigosas do adversário.
E o castigo veio nos acréscimos. Kim Song Hye (19), ao tentar afastar a bola, acabou desviando contra o próprio gol, marcando o 2 a 2 e frustrando a RPDC, que parecia ter os três pontos garantidos.
O próximo compromisso da RPDC será contra o Irã, em Teerã, na próxima terça-feira (10), pela 10ª e última rodada da terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026.
Nos outros jogos do Grupo A, Emirados Árabes Unidos e Uzbequistão empataram sem gols, enquanto o Catar venceu o Irã por 1 a 0.
Jogaram: 1-Kang Ju Hyok, 2-Kim Jin Hyok (12-Choe Ryong Il 71"), 3-Jang Kuk Chol (C), 16-Kim Yu Song, 19-Kim Song Hye, 15-Ra Myong Song, 17-Kang Kuk Chol (6-Kye Tam 26"), 20-Paek Chung Song, 10-Ri Il Song, 11-Pak Kwang Hun (5-Jong Kum Song 77") e 9-Ri Jo Guk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário