Atual campeã mundial, a equipe norte-coreana manteve o time titular que havia goleado a Holanda na última rodada da fase de grupos, e mais uma vez mostrou superioridade técnica e coletiva desde os primeiros minutos.
A pressão inicial resultou em gol logo aos 3 minutos, com Yu Jong Hyang (10) marcando de cabeça. Pouco depois, aos 10 minutos, Yun Jin A (2) cobrou escanteio e Kim Won Sim (15) desviou para vencer a goleira.
A goleira Kim Son Gyong (1) até apareceu bem aos 18 minutos para evitar o gol marroquino, mas o domínio asiático seguiu. Yu Jong Hyang (10) e Ri Ui Gyong (7) voltaram a criar boas chances.
A vantagem aumentou ainda no primeiro tempo: Ri Kyong Im (9) marcou um belo gol em cobrança de falta aos 42 minutos, e um minuto depois uma defensora marroquina desviou contra o próprio gol, deixando o placar em 4 a 0 antes do intervalo.
Na etapa final, o técnico Pak Song Jin promoveu mudanças, com Ri Hyo Yang (13) e Pak Su Rim (6) entrando para dar fôlego à equipe. A RPDC seguiu controlando as ações e fez o quinto gol aos 71 minutos, em bela cobrançaa de falta de longa distância da capitã Ri Jin A (3).
Pouco depois, Yu Jong Hyang (10) voltou a marcar, aproveitando rebote da goleira para anotar seu segundo gol na partida e o sexto da equipe. O Marrocos ainda descontou aos 89 minutos, com Ferkous, mas o resultado final confirmou a goleada e classificação das Azaleias Orientais.
Com mais uma atuação dominante e coletiva, a RPDC mostrou solidez defensiva, intensidade ofensiva e manteve a invencibilidade na competição. A seleção asiática segue firme na defesa do título mundial e agora aguarda o adversário das quartas de final, que sairá do confronto entre Japão e Colômbia.
Jogaram: 1-Kim Son Gyong, 17-Kim Su Rim, 3-Ri Jin A (C), 12-Ryu Jin U, 2-Yun Jin A, 8-Eh Chong Gum (13-Ri Hyo Yang, int.), 9-Ri Kyong Im (4-Oh Jin Sim 75"), 11-Pak Rye Yong (20-Paek So Hyang 70"), 7-Ri Ui Gyong (6-Pak Su Rim, int.), 15-Kim Won Sim (19-Kim Sun Nyo 70") e 10-Yu Jong Hyang.

Nenhum comentário:
Postar um comentário