quarta-feira, 5 de novembro de 2025

RPDC 🇰🇵 2-0 🇧🇷 Brasil

Em jogo que exigiu muita entrega física e tática, a RPDC venceu o Brasil por 2 a 0 e garantiu sua vaga na final da Copa do Mundo de futebol feminino sub-17 de 2025.

Depois de golearem o Japão nas quartas de final, as Azaleias Orientais precisaram fazer um jogo de grande entrega para superar a seleção brasileira muito bem organizada e determinada.

Mantendo o tradicional 4-4-2 com a composição tradicional da equipe, a seleção asiática começou melhor, sufocando o Brasil no campo ofensivo com ataques intensos que deram muito trabalho à defesa adversária, com boas participações de Ri Kyong Im (9) e Kim Won Sim (15).

Porém, a seleção brasileira foi aos poucos igualando o jogo e criando também suas oportunidades, como na finalização de Kaylane aos 6 minutos. Contudo, a contusão de Gi Iseppe, que dava trabalho para a lateral Yun Jin A (2), tirou um pouco da força ofensiva brasileira.

Embora o jogo estivesse mais aberto, era a Coreia que chegava com mais perigo. Por outro lado, sem conseguir abrir o marcador e com o adversário preparado para contra-atacar, o risco era constante. Nesse contexto, viu-se um jogo de imposição física com vantagem coreana.

Foi com muito empenho que a seleção norte-coreana retomou a pressão na parte final da primeira etapa, o que acabou sendo crucial. Depois de boas finalizações de Ri Ui Gyong (7) e Kim Won Sim (17), em lance aos 42 minutos, a defensora brasileira usou a mão para bloquear a finalização de Pak Rye Yong (11) e, somente após revisão no VAR, o pênalti foi marcado e a jogadora brasileira foi expulsa. Na cobrança, Yu Jong Hyang (10) converteu e abriu o caminho para a vitória.

Na segunda etapa, em desvantagem numérica e atrás do placar, o Brasil fez grandes esforços para manter o jogo em aberto, com duas alterações promovidas, porém, já aos 7 minutos, Yu Jong Hyang (10) voltou a marcar em finalização colocada dentro da área. 

Com tranquilidade, a Coreia soube administrar a vantagem enquanto o adversário tentava desesperadamente marcar para seguir vivo na partida. Quando foi exigida, a goleira Kim Son Gyong (1) mostrou muita segurança.

Com o apito final, a RPDC pôde comemorar mais uma classificação para a final da Copa do Mundo de futebol feminino sub-17, chegando como grande favorita para levantar o troféu.

O adversário será a Holanda, que venceu o México pelo placar mínimo no outro jogo das semifinais. A partida será realizada no próximo sábado (8) no Estádio Olímpico de Rabat.

Jogaram: 1-Kim Son Gyong, 17-Kim Su Rim, 3-Ri Jin A (C), 12-Ryu Jin U, 2-Yun Jin A, 8-Eh Chong Gum, 9-Ri Kyong Im, 11-Pak Rye Yong (16-Ri Ye Rim 90"), 7-Ri Ui Gyong, 15-Kim Won Sim (6-Pak Su Rim 90+7") e 10-Yu Jong Hyang (19-Kim Sun Nyo 90+11").

Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário