sábado, 13 de outubro de 2018

Recomeço sem brilho!


Uzbequistão 🇺🇿 2-0 🇰🇵 RPDC

Após mais de 6 meses longe dos gramados, a seleção norte coreana voltou à campo em amistoso em Tashkent contra o Uzbequistão, estreando o novo técnico, Kim Yong Jun, e levando a campo uma equipe com novas peças. Todavia, a euforia pela volta aos gramados deu lugar ao desânimo com uma atuação fraca, sem qualquer brilho nem sequer ofensivamente, o que tornou a vida dos mandantes mais fácil.

A equipe foi à campo no esquema 4-2-3-1, contando com peças de peso como Ri Myong Guk, Jong Il Gwan (capitão hoje) e Kim Yu Song, mas teve em sua composição o lateral esquerdo do Hwaebul, Ri Chang Ho, o zagueiro do Kigwancha Ri Thong Il e no meio de campo Kim Yong Il e Rim Kwang Hyok, também do Kigwancha.

O Uzbequistão desde o início da partida tomou a iniciativa de construir suas jogadas ofensivas com calma, enquanto a Coreia buscava uma marcação forte para armar contra-ataques perigosos, o que foi uma estratégia pouco eficaz e tampouco a marcação funcionou corretamente.

A meta coreana foi atacada pela primeira vez logo aos 2 minutos quando após um cruzamento despretensioso o atacante Bikmaev subiu livre de marcação e cabeceou com muito perigo. Com o passar do tempo, sem forçar, oz uzbeques conseguiam achar espaços e só não abriram o marcador graças à boa atuação do goleiro Ri Myong Guk.

Segurando o empate e sem nenhuma perspectiva de mudança em sua tática de jogo, a RPDC sofreu um duro golpe aos 37 minutos quando após cruzamento de Davronbek Khashimov, Bikmaev finalmente venceu o confronto com Ri, cabeceando com força para balançar as redes.

Na segunda etapa, embora em desvantagem a Coreia nem sequer chegou a acenar uma postura um pouco mais ofensiva, enquanto o Uzbequistão mantinha o bom ritmo ofensivo mas mostrava pouca inspiração, o que evitou no final das contas um vexame para os visitantes.

Entre vários cruzamentos, chutes de fora da área e belas defesa da Ri, a Coreia, pode-se dizer, só teve uma boa oportunidade de ataque em cabeceio de Jong Il Gwan na parte final da partida. O treinador tentou algumas mudanças, mas que não surtiram grande efeito. E para fechar a conta, aos 46 minutos Bikmaev marcou novamente após receber assistência de Husniddin Gafurov.

Com o resultado os Mallimas começam a nova era sob comando de Kim Yong Jun de forma decepcionante, sem qualquer melhoria contra um adversário já bastante conhecido. Mas apesar da atuação fraca, vale destacar além da grande atuação do goleiro Ri Myong Guk, também o empenho de Kim Yong Il na marcação.

A equipe por enquanto não tem outro amistoso marcado para este ano. E se assim permanecer voltará à campo somente na Copa da Ásia em janeiro onde estreará contra a Arabia Saudita no dia 8.

Jogaram: 1-Ri Myong Guk, 3-Jang Kuk Chol, 5-An Song Il, 20-Ri Thong Il, 17-Ri Chang Ho, 6-Ri Un Chol, 9-Kim Yong Il, 19-Rim Kwang Hyok, 7-Jang Kuk Chol, 11-Jong Il Gwan e 25-Kim Yu Song.

#VamosMallimas

https://bit.ly/2NKknhK

Nenhum comentário:

Postar um comentário