Neste sábado, pelas quartas de final dos Jogos Asiáticos, a seleção feminina RPDC goleou a República da Coreia e conquistou com méritos sua classificação para a semifinal da competição.
Embora o placar possa transmitir a sensação de uma vitória tranquila, o confronto entre as Coreias em Wenzhou foi uma partida de muitas emoções, onde as norte-coreanas tiveram que suar a camisa para obter o triunfo.
Com a mesma formação, mas com o retorno de Ri Hak (10) ao time titular e a entrada da meio-campista Choe Kum Ok (12) no lugar de Myong Yu Jong (6), a seleção nortenha tentou impor seu futebol ofensivo desde o início mas encontrou dificuldades diante de uma forte marcação sul-coreana.
Em um momento em que o jogo se encontrava morno, a Coreia do Sul abriu o placar quando após cobrança de escanteio de Kim Hye Ri (20) a defensora Ri Hye Gyong (20) acabou tocando contra a própria meta.
Após abrir o placar, a seleção sul-coreana tentou conter o ímpeto norte-coreano e explorar os espaços deixados, mas sem êxito. Após muita insistência, a RPDC finalmente igualou o marcador em linda cobrança de falta de Ri Hak (10) aos 19 minutos.
Após tomar o empate, a seleção sul-coreana parece ter sentido um impacto emocional e manteve uma postura defensiva para impedir a virada norte-coreana ainda na primeira etapa e, embora tenha conseguido tal êxito, sem conseguir criar mais perigo à defesa da RPDC, parecia que seria inevitável uma virada no segundo tempo. Para piorar a situação para a República da Coreia, a atacante Son Hwa Yon (7) foi expulsa.
Com vantagem numérica, a Coreia do Norte teve amplo domínio na segunda etapa, mas encontrava dificuldades para transformar tal superioridade em gols, tanto por ineficiência no terço final como pelo empenho defensivo das rivais.
A virada só saiu aos 36 minutos, quando após cruzamento de Ri Myong Gum (2) pela direita, a zaga sul-coreana corta mal e a bola sobra para Choe Kum Ok (12) que se livra das marcadoras e deixa An Myong Song (11) livre para mandar para as redes.
O terceiro gol foi sair aos 44 minutos em bela finalização de fora da área de Ri Hak (10) e o quarto saiu dos pés da atacante Kim Kyong Yong (17) em cobrança de pênalti nos acréscimos.
Com esta vitória expressiva e significativa, a RPDC avança à semifinal onde enfrentará o Uzbequistão - que derrotou Taiwan na prorrogação - na próxima terça-feira (3).
Equipe inicial:1-Kim Un Hui, 2-Ri Myong Kum, 3-Ri Kum Hyang, 15-Wi Jong Sim, 20-Ri Hye Gyong, 12-Choe Kum Ok, 9-Ju Hyo Sim, 10-Ri Hak, 11-An Myong Song, 14-Hong Song Ok e 17-Kim Kyong Yong.
Reservas:18- Yu Son Gum, 21-Pak Ju Mi, 4-Pong Song Ae, 5-Pak Sin Jong, 16-Son Ok Ju, 19-Ri Pom Hyang, 8-Ri Su Jong, 6-Myong Yu Jong, 13- Kim Chung Mi, 22- Kim Hye Yong e 7-Sung Hyang Sim.
Gols: https://abre.ai/gSiQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário