Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa da Ásia de futebol feminino sub-20, a RPDC somou três pontos em grande estilo, aplicando uma goleada sobre o Vietnã.
Após deixar a vitória escapar nos minutos finais na partida de estreia, as Azaleias Orientais não tiveram dificuldades para derrotar as vietnamitas e garantir um bom saldo de gols.
Com muitas modificações em sua composição, com as entradas da terceira goleira, Chae Un Gyong (21), das meio-campistas Min Kyong Jin (19) e Chae Un Yong (20) e da atacante Hyon Ji Hyang (4), mas no mesmo 4-4-2, a seleção norte-coreana impôs seu jogo ofensivo desde o início da partida, tendo total controle do jogo.
Para ter uma noção, durante o jogo foram 31 finalizações da RPDC contra 4 do Vietnã.
O primeiro gol saiu logo aos 3 minutos com Chae Un Yong (20) completando de letra pro gol após cobrança de falta rasteira de Kim Song Gyong (9). E o segundo veio dois minutos depois: aproveitando falha da goleira, Min Kyong Jin (19) só completou pro gol vazio.
A seleção coreana explorou muito as jogadas pelo lado do campo, por onde conseguiam criar jogadas com grande facilidade. E foi assim, com Un Yong (20) avançando pela direita e tocando pra área, Pak Mi Ryong (10) marcou o terceiro da RPDC.
Com menos de 20 minutos a vitória já estava sacramentada. Porém, era preciso marcar mais para garantir uma boa margem de saldo de gols. Por isso, as norte-coreanas seguiram firmes na criação ofensiva. O quarto gol só foi sair aos 32 minutos, com Mi Ryong (10) marcando novamente com assistência de Hyon Ji Hyang (4), e o quinto foi gol contra de Lê Thị Bảo Trâm (2), aos 36, fechando assim a conta da primeira etapa.
A fim de dar mais fôlego à equipe na busca por mais gols e também poupar jogadoras para a terceira rodada, o treinador coreano promoveu quatro substituições no intervalo.
Mantendo o ritmo forte no campo ofensivo, as norte-coreanas chegaram ao sexto gol com Hyon Ji Hyang (4) em assistência de Jon Ryong Jong (13), porém, o objetivo de aumentar a vantagem ficou mais difícil com a expulsão por segundo amarelo de Han Hong Ryon (3) aos 16 minutos.
Em desvantagem numérica, a RPDC até criou oportunidades de ampliar, mas permitiu que o Vietnã equilibrasse o jogo totalmente desbalanceado tecnicamente para o lado coreano.
Com o resultado, a RPDC chega a 4 pontos e saldo de gols de +6 em 2 partidas, precisando apenas de um empate contra o Japão na terceira rodada para assegurar a classificação. Se a China, que perdeu hoje para o Japão por 2-0, não conseguir reverter a desvantagem no saldo de gols, a RPDC pode avançar mesmo com uma derrota, desde que não seja elástica.
O confronto decisivo com o Japão, atual campeão da competição (edição de 2019), que venceu a própria RPDC na final, será no próximo domingo (10).
Jogaram: 21-Chae Un Gyong, 6-Kim Kang Mi (16-Pak Hyo Son 46"), 3-Han Hong Ryon (C), 5-O Sol Song, 14-Hwang Yu Yong, 22-Kim Song Ok, 9-Kim Song Gyong (7-Jong Kum 46"), 19-Min Kyong Jin (13-Jon Ryong Jong 46"), 20-Chae Un Yong, 10-Pak Mi Ryong (15-Choe Il Son 46") e 4-Hyon Ji Hyang (2-Ri Su Yang 64").
Nenhum comentário:
Postar um comentário