terça-feira, 10 de junho de 2025

Irã 🇮🇷 3-0 🇰🇵 RPDC

Pela 10ª rodada da terceira fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026, a RPDC encerrou sua pífia participação com uma derrota fora de casa para o Irã, em Teerã.

Entrando em campo apenas para cumprir tabela e defender a honra, a seleção norte-coreana — já condenada à última colocação do grupo A — enfrentou a forte seleção iraniana, já classificada para a Copa do Mundo, com o objetivo de evitar uma derrota humilhante. E, no fim das contas, conseguiu cumprir esse objetivo.

Sin Yong Nam, talvez em sua última partida como treinador da seleção norte-coreana, escalou praticamente a mesma equipe que havia enfrentado o Quirguistão na quinta-feira passada, com a única mudança sendo a entrada de Kye Tam (6) no lugar do lesionado Kang Kuk Chol (17).

Sem grandes pretensões, a seleção mandante não exerceu uma pressão forte no início da partida, permitindo que a marcação norte-coreana, de modo geral, funcionasse bem. Quando necessário, o goleiro Ju Hyok (1) mostrou segurança nas intervenções. Por outro lado, a seleção visitante jogava, de fato, por uma bola, com Jo Guk (9) isolado no ataque.

No entanto, sempre presente no campo ofensivo e apoiada por sua torcida, a seleção iraniana foi aumentando gradualmente o ritmo da partida, enquanto a equipe norte-coreana não conseguia criar qualquer situação real de perigo à meta adversária.

Destaque para o gol inacreditável perdido por Moghanlou, sem goleiro, aos 37 minutos, após uma saída de bola errada da defesa coreana.

Na segunda etapa, o Irã aumentou a intensidade e passou a pressionar cada vez mais a defesa norte-coreana, que até então segurava o empate sem gols. Porém, com a expulsão de Kye Tam (6), que recebeu o segundo cartão amarelo aos 21 minutos, o caminho se abriu para a equipe da casa vencer com folga.

Aos 29 minutos, Mohebi abriu o placar e, três minutos depois, Taremi marcou o segundo.

Sin Yong Nam realizou as cinco substituições permitidas, mas sua equipe não conseguiu levar perigo ao ataque nem se reorganizar defensivamente, sobretudo após ficar com um jogador a menos.

Para fechar a conta, Hosseinzadeh marcou o terceiro gol, já nos acréscimos.

Com o resultado, a RPDC encerra a competição com apenas 3 pontos em 10 partidas – ou seja, 3 pontos em 30 possíveis (10%) – com 3 empates, 7 derrotas e, vergonhosamente, nenhuma vitória, terminando na última colocação do Grupo A. Foi a pior seleção entre as 18 que participaram da terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026. Sofreu 21 gols (média superior a dois por jogo) e marcou apenas 9 (média de 0,9 por partida).

Nos outros jogos do Grupo A, o Uzbequistão venceu o Catar por 3 a 0, enquanto Quirguistão e Emirados Árabes Unidos empataram por 1 a 1.

Jogaram: 1-Kang Ju Hyok, 2-Kim Jin Hyok ( 12-Choe Ryong Il 72", 3-Jang Kuk Chol (C), 16-Kim Yu Song, 19-Kim Song Hye, 15-Ra Myong Song, 6-Kye Tam, 20-Paek Chung Song (8-Sin Kwang Nam 72"), 10-Ri Il Sung (13-Choe Kuk 84"), 11-Pak Kwang Hun (7-Kim Kuk Jin 46") e 9-Ri Jo Guk (14-Ri Kwang Myong 90"+2").

Nenhum comentário:

Postar um comentário