Foi realizado, em 13 de outubro, um ato comemorativo pelo 80º aniversário da inauguração do Estádio Kim Il Sung.
Participaram do evento funcionários do Ministério do Esporte e do próprio estádio, assim como seus empregados.
O diretor do Estádio Kim Il Sung, camarada Ri Yong Chol, apresentou o informe comemorativo.
No informe, ele destacou que a celebração do 80º aniversário do estádio ocorre em um momento de grande importância, quando o país está acelerando a marcha de todo o povo rumo ao 9º Congresso do Partido, e saudou o 80º aniversário da fundação do glorioso Partido do Trabalho da Coreia.
Ele ressaltou que os 80 anos de história do estádio são marcados pela dedicação imortal, esforço e amor dos grandes homens sem igual que se empenharam no desenvolvimento do esporte e na vida cultural e esportiva do povo.
O orador mencionou que o grande Líder camarada Kim Il Sung, mesmo nas difíceis condições do período pós-guerra, tomou medidas para a reconstrução do estádio com base na Decisão nº 2 do Comitê de Recuperação da cidade de Pyongyang, visitando o local mais de dez vezes e resolvendo todos os problemas surgidos durante a construção.
Ele também destacou que o grande Dirigente camarada Kim Jong Il, ao conduzir pessoalmente a reforma e ampliação do estádio, ergueu com liderança enérgica um centro esportivo e cultural moderno, concedendo grande atenção ao renomear o Estádio Moranbong para Estádio Kim Il Sung. Além disso, estabeleceu o dia 14 de outubro de 1945, quando Kim Il Sung proferiu o histórico discurso sobre a construção da nova Coreia, como data oficial da fundação do estádio.
O informe mencionou ainda que o estimado camarada Secretário-Geral, em 14 de abril de 2012, compareceu ao estádio para participar do ato central em comemoração ao centenário do grande Líder, oferecendo valiosas orientações sobre a gestão e operação do estádio. Aponta também que ele assistiu a várias partidas de futebol com os cidadãos da capital, esclarecendo claramente as tarefas e métodos para aprimorar a gestão do estádio.
Foi destacado que o estimado camarada Secretário-Geral orientou pessoalmente inúmeros planos e projetos relacionados à reforma e manutenção do estádio, conduzindo com sabedoria sua modernização de acordo com o padrão de civilização socialista.
O orador afirmou que, sob a sábia liderança e cuidadosa atenção dos grandes líderes, o Estádio Kim Il Sung contribuiu ativamente, ao longo de 80 anos, para o desenvolvimento do esporte e para a melhoria da vida cultural e esportiva do povo.
Ele enfatizou que todos os funcionários e empregados devem seguir a ideia do Partido sobre a valorização do esporte, aprimorar ainda mais a gestão e operação do estádio e enaltecer a glória da unidade relacionada com os feitos de liderança.
Destacou também a necessidade de fortalecer o movimento patriótico socialista e o movimento de massas revolucionário, incrementar continuamente a capacidade científica e tecnológica própria, modernizar as instalações esportivas e elevar o nível de operação do estádio.
Por fim, o orador sublinhou que todos os funcionários e empregados devem dedicar-se de todo o coração à orientação e à ideia do grande Partido, participando de maneira mais ousada, concreta e disciplinada da grandiosa luta para abrir corajosamente uma nova era de esplendor integral do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário