quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Altyn Asyr 🇹🇲 1-1 🇰🇵 25 de abril


Faltou atitude!

Altyn Asyr 🇹🇲 1-1 🇰🇵 25 de abril

Pela partida de volta da final da inter-zona da AFC Cup, o norte coreano 25 de abril foi à campo pressionado a apresentar uma postura ofensiva por estar em desvantagem após o resultado da primeira partida, mas após abrir o placar nos primeiros minutos de jogo e conseguir impor um bom ritmo que deixou a partida muito equilibrada, acabou sucumbindo aos mandantes ao novamente recuar e chamar o adversário para o campo de ataque.

Tudo isso ainda veio com um gosto amargo de pênalti perdido quando estava em vantagem e de falha infantil do lateral Kim Chol Bom ao cometer o pênalti que definiria a partida.

A equipe comandada por O Yun Son foi à campo no Estádio Köpetdag em Ashgabat com o tradicional esquema tático 4-4-2 com uma única alteração: A entrada de Pak Song Rok no lugar de An Song Il que foi expulso na partida da ida. A equipe mais uma vez começou pressionando o adversário, obteve êxito em seu objetivo inicialmente, mas com o decorrer da partida teve que se virar com os ataques adversários.

Logo aos 7 minutos de jogo, o meio campista Sim Hyon Jin que já havia feito o goleiro turcomeno trabalhar pouco antes, mandou outra finalização de fora da área e dessa vez o goleiro espalmou pra frente e no rebote Han Song Hyok apareceu de cabeça para completar.

O gol deu confiança para a equipe que precisava da vitória, mas ao mesmo tempo colocou pressão sobre os mandantes que passaram a se mandar mais ao ataque.

Entre boas jogadas e finalizações que obrigaram ambos arqueiros a trabalhar, pôde-se observar a dificuldade da defesa norte coreana com os passes longos feitos em direção aos bons atacantes do Altyn Asyr, porém no ataque a marcação mandante tinha dificuldade de controlar as subidas pelos lados do campo e mesmo jogadas trabalhadas pelo meio do adversário.

O primeiro tempo terminou com os visitantes em vantagem e bem cientes da dificuldade da partida e do perigo do placar magro em relação à sua classificação. Entretanto, a postura na volta do intervalo foi a repetição de um erro recorrente no futebol norte coreano, a equipe recuou.

Ao recuar, mesmo que sem abdicar totalmente do campo ofensivo, o 25 de abril deu muito mais espaço para o Altyn Asyr criar suas jogadas perigosas e se aproximar do gol do empate. Mas a equipe norte coreana teria ainda uma grande oportunidade de dar um grande passo para a classificação quando aos 9 minutos teve um pênalti a seu favor mas o capitão e camisa 10, An Il Bom, atual artilheiro da competição, parou no goleiro Orazmuhamedow.

O pênalti perdido pelo 25 de abril deu ainda mais força para os mandantes se mandarem ao ataque e a postura dos visitantes foi de se concentrar na marcação. Logo aos 15 minutos, quando o jogo estava quente, o técnico coreano tirou Sim Hyon Jin para a entrada de Son Phyong Il para reforçar a marcação, mas apenas 4 minutos mais tarde o lateral Kim Chol Bom cometeria o pênalti e na cobrança Orazsahedow converteu.

Apesar de ter ainda bastante tempo para mudar sua postura, o 25 de abril teve dificuldades para se mandar ao campo ofensivo enquanto a equipe da casa continuava chegando com perigo no ataque. O Yun Son ainda colocou Rim Chol Min e Om Chol Song para dar mais força ofensiva à equipe na busca pelo gol à todo custo, mas nada surtia efeito. Vimos, embora poucas, tentativas de fora da área e por meio da bola aérea, mas nada que levasse perigo real, o que garantiu o empate no placar e a classificação dos turcomenos.

Apesar da classificação ser em grande parte culpa do técnico por recuar a equipe, devemos reconhecer também a boa campanha que a equipe faz em seu segundo ano consecutivo na AFC Cup. É de se esperar a equipe ainda mais forte na próxima edição.

Mas para isso a equipe terá que focar seus esforços completamente no campeonato nacional onde trava uma intensa luta com o Ryomyong e Kigwancha pela liderança.

Vale destacar a boa atuação do meio campista Han Song Hyok, autor do gol que foi bastante ativo tanto na organização das jogadas como na marcação. An Il Bom, apesar de ter perdido o pênalti também apareceu bem em algumas oportunidades.

Jogaram: 23- An Tae Song, 29-Pak Song Rok, 5-Pak Jin Myong, 6-Kwon Chong Hyok, 12-Kim Chol Bom, 4-Sim Hyon Jin (14-Son Phyong Il 60"), 22-Ri Hyong Jin (11-Om Chol Song 83"), 16-Pak Myong Song, 8-Han Song Hyok, 10-An Il Bom e 18-Kim Yu Song (13-Rim Chol Min 77").

#Valeu25deabril

http://s2.vc/b6vl

Nenhum comentário:

Postar um comentário