quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

RPDC 🇰🇵 2-1 🇻🇳 Vietnã


Já sem possibilidade de classificação, a RPDC foi à campo nesta quinta-feira (16) para encerrar sua participação na Copa da Ásia sub-23 frente ao Vietnã.

Em jogo de muita correria e empenho das equipes, os coreanos acabaram frustrando a esperança dos vietnamitas de classificação ao ser cirúrgico para conquistar a vitória.

No início da partida, o Vietnã tentou se impor partindo pra cima logo nos primeiros minutos mas encontrou certa dificuldade para furar a marcação. A solução foram os lançamentos. Desta forma, aos 16 minutos  Hồ Tấn Tài recebeu belo lançamento e chegou antes dos defensores norte-coreanos para tocar para Nguyễn Tiến Linh abrir o marcador.

Tudo se encaminhava para mais uma derrota, mas o comportamento da Coreia, dessa vez menos pressionada pelo resultado, foi diferente do apresentado nas partidas anteriores. A equipe não se descontrolou emocionalmente e buscou de forma comedida armar suas jogadas ofensivas.

Mas o gol de empate sairia de uma maneira muito improvável. Aos 27 minutos, após Kim Kuk Jin receber falta dura de Trần Đình Trọng, Kang Kuk Chol cobrou uma falta venenosa de longa distância e o goleiro vietnamita acabou aceitando.

O Vietnã, pressionado pelo resultado desfavorável e com dificuldade de furar a marcação, apostou nas finalizações de longa distância, mas a pontaria não estava afiada.

E  já aos 42 minutos do segundo tempo, em lance Kim Kwang Hyok acabou sofrendo um pênalti, o qual foi convertido em seguida por Ri Chung Gyu.

Com o resultado, a equipe terminou na terceira colocação do grupo, com uma vitória em três jogos, 5 gols sofridos e 3 marcados.

Jogaram:  1-Kang Ju Hyok, 5-Jang Song Il, 2-Pak Chol Ju, 3-Pak Kwang Chon, 19-Kim Kyong Sok, 14-Choe Ok Chol, 7-Ri Chung Gyu, 12-Kang Kuk Chol (11-Pak Kwang Hun 66"), 9-Kim Kwang Hyok, 4-So Song Gil (15-Ryang Hyon Ju 61") e 22-Kim Kuk Jin (10-Kim Kum Chol 79")

Nenhum comentário:

Postar um comentário