sábado, 2 de agosto de 2025

Seleção do nosso país conquista classificação para Copa do Mundo de 2010 na fase final das eliminatórias asiáticas

Pyongyang, 18 de junho - Agência Central de Notícias da Coreia - A seleção de futebol do nosso país conquistou a classificação para a Copa do Mundo da FIFA de 2010.

O glorioso resultado alcançado pelos confiáveis jogadores da seleção masculina está fazendo vibrar todo o país de alegria.

Os jogos da fase final das eliminatórias asiáticas, que começaram em setembro do ano passado com a participação de seleções de 10 países e regiões, chamaram a atenção de especialistas em futebol e amantes do esporte e chegaram ao fim no dia 17.

Nesse dia, aconteceu a segunda partida entre a nossa seleção, pertencente ao Grupo 2 (B), e a seleção da Arábia Saudita, realizada na Arábia Saudita.

Nossos jogadores, com o firme desejo de retribuir com um excelente desempenho à pátria-mãe que os criou e destacou como atletas da Coreia Songun, demonstraram plenamente o espírito coletivista e uma tenacidade inflexível, conduzindo bem a partida.

Diante da tentativa dos jogadores sauditas de marcar gols a qualquer custo, aproveitando a vantagem de jogar em casa e sua estatura elevada, nossos jogadores reforçaram a defesa e realizaram contra-ataques rápidos.

Os jogadores da equipe adversária não conseguiram romper a defesa de ferro de nossos atletas, incluindo o goleiro.

As duas equipes empataram a partida em 0 a 0.

Como resultado, nossa seleção conquistou o segundo lugar no Grupo 2 (B) da fase final das eliminatórias asiáticas, garantindo assim sua participação na Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul.

Os espectadores que lotaram o estádio não puderam conter sua admiração diante do futebol masculino da RPDC, que está se desenvolvendo rapidamente, junto com o futebol feminino que já abalou o cenário internacional.

Na histórica conjuntura em que, sob a grande liderança Songun do Partido, dezenas de milhões de militares e civis estão promovendo uma virada notável na construção de uma potência socialista próspera, a conquista dos nossos jogadores de futebol é mais uma vitória trazida pela força espiritual indomável.

Essa notícia gloriosa, que enaltece a honra da pátria, está incentivando nosso exército e povo que, na Batalha dos 150 Dias, estão alcançando novos milagres e saltos em frente.

Publicado no jornal Minju Joson em 19 de junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário