Depois de golear El Salvador em um confronto desequilibrado na estreia, a seleção norte-coreana foi a campo nesta sexta-feira (7), pela segunda rodada da fase de grupos, enfrentar a poderosa seleção alemã, que havia ficado apenas no empate com a Colômbia na rodada inicial e, sem intimidar-se, jogou de igual pra igual e conquistou um excelente resultado.
O técnico Rim Chol Min repetiu o mesmo time que goleou El Salvador na estreia, mantendo o esquema 4-4-2. A equipe apresentou novamente boa compactação e intensidade, alternando momentos de pressão alta com linhas mais baixas, e conseguiu neutralizar em boa parte do jogo o poder ofensivo da atual campeã mundial.
A RPDC começou o jogo sem se intimidar. Aos 2 minutos, Ri Hyok Gwang (7) finalizou com perigo dentro da área. Aos 7, Kim Se Ung (15) cabeceou com perigo, e An Jin Sok (6) arriscou de fora aos 11. Kim Yu Jin (10) também chegou perto de marcar aos 26, mas a defesa alemã travou o chute. Aos 41, a RPDC reclamou de um pênalti após revisão do VAR, que acabou não sendo marcado.O goleiro Kim Jong Hun (18) fez sua primeira defesa na partida já nos minutos finais da etapa inicial, em finalização de Staff, e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
A Alemanha, com duas alterações promovidas no intervalo, voltou um pouco mais ligada na partida, dando mais trabalho à defesa norte-coreana. Com insistência e aproveitando-se da desatenção defensiva adversária, a seleção europeia abriu o placar aos 62 minutos, com Mike finalizando dentro da área.
Contudo, a RPDC não se abateu. Kim Yu Jin (10) levou perigo em duas oportunidades, finalizando de fora da área, e Han Il Bok (2) quase empatou aos 69, mas parou na defesa.
Aos 81 minutos, veio o merecido gol do empate: Han Il Bok (2), que entrou no início do segundo tempo, recebeu de Kim Yu Jin (10) e finalizou com categoria de perna esquerda, sem chances para o goleiro alemão.
A Alemanha até tentou reagir nos minutos restantes, mas parou na defesa norte-coreana, enquanto a seleção asiática ainda flertou com uma virada aproveitando-se dos espaços deixados pelos alemães. Com o apito final, a comemoração foi dos coreanos.
Com o resultado, a RPDC chega a quatro pontos e assegura vaga antecipada na próxima fase. A equipe volta a campo na segunda-feira (10), contra a Colômbia — que ficou no empate sem gols com El Salvador — pela 3ª rodada.
Jogaram: 18-Kim Jong Hun; 17-Ri Kyong Bong (14-Kim Tae Guk 90+3"), 3-Choe Chung Hyok, 15-Kim Se Ung, 12-Pak Ryong U; 6-An Jin Sok, 16-So Jin Song; 9-Pak Kwang Song, 7-Ri Hyok Gwang (C) (2-Han Il Bok 55"), 10-Kim Yu Jin e 11-Ri Kang Rim (5-Kang Myong Bom 79").

Nenhum comentário:
Postar um comentário