Decidido no fim!
25 de abril 🇰🇵️ 1-0 🇰🇵️ Hwaebul
Pela 1ª rodada do grupo I (leste asiático) da AFC Cup 2018, um confronto entre duas forças do futebol norte coreano chamou a atenção por uma disputa intensa do início ao fim, mas no final o peso da camisa do clube do Exército Popular da Coreia fez a diferença para conquistarem os 3 primeiros pontos na competição.
O maior estádio do mundo, o imponente Estádio Primeiro de Maio deu a sensação de vazio com a presença de apenas 12.430 torcedores enquanto sua capacidade máxima é de 114.00 pessoas. Mas nada anormal para uma partida no meio da semana na Coreia do Norte.
Ambas as equipes foram a campo no esquema tático 4-4-2, com uma proposta ofensiva e com um meio campo robusto e muito técnico para a criação das jogadas e uma saída de bola rápida, seja no toque de bola ou mesmo em lançamentos. O 25 de abril se destacou por uma formação mais ousada, com mais meio campistas ofensivos.
O mando de campo era do 25 de abril mas ambas equipes já fizeram muitas partidas por lá, o que torna o jogo sempre mais aberto, apesar da superioridade técnica do primeiro.
Ambos técnicos fizeram algumas alterações na composição da equipe, o que é bem tradicional entre os clubes norte coreanos, mas a ausência mais notável foi Jang Kuk Chol do lado do Hwaebul que está machucado e não ficou nem no banco de reservas hoje.
Jogaram: 25 de abril: 23-An Tae Song, 15-Won Song, 5-Pak Jin Myong, 6-Kwon Chung Hyok, 30-An Song Il 22-Ri Hyong Jin, 8-Han Song Hyok, 7-O Hyok Chol, 9-Kim Jong Chol, 11-Om Chol Song (13-Rim Chol Min 43") e 10-An Il Bom.
Hwaebul: 1- Song Thae, 23-Kim Kuk Chol, 19-Jong Chol Hyok, 10-Ri Jong Min, 11-Ri Chong Ho, 5-Hyon Chol Bom, 8-Song Jong Hyok, 28-Ri Song, 14-Jon Chung Il (32-Ri Yong Gwon), 7-Pak Choe Song e 9-Choe Kwang Jin (33-Ri Il San 87")
O jogo começou bastante movimentado com o 25 de abril tomando a primeira iniciativa e chegando com mais perigo ao campo ofensivo, mas a marcação forte e atenta do clube da Liga da Juventude impediu uma pressão maior e conseguiu conter o forte poderio ofensivo do rival, porém viu seu goleiro obrigado a fazer algumas boas defesas em finalizações An Il Bom e O Hyok Chol - que se destacaram na partida de hoje -, ao longo da primeira etapa.
Mas o Hwaebul também criou boas chances, sobretudo explorando jogadas em velocidade pelos lados do campo tendo seu lateral esquerdo Ri Chang Ho como destaque, que quase deu assistência para gol quando cruzou para Choe Kwang Jin nos minutos finais da primeira etapa, sem contar outros avanços sem êxito e finalizações para fora do alvo.
A primeira etapa acabou com o 25 de abril ainda levemente superior mas vendo o Hwaebul criando chances. Por isso ainda aos 43 da etapa inicial o técnico O Yun Son - que faz sua primeira temporada à frente do gigante norte coreano - tirou o meia atacante (hoje jogou como atacante) Om Chol Song que estava rendendo pouco para a entrada de Rim Chol Min que deu mais gás para a equipe.
Na segunda etapa o jogo seguiu da mesma forma, com o 25 de abril apostando um pouco mais na bola aérea para alcançar seu objetivo mas o rival fazia questão de fechar os espaços ao máximo para que seu ponto forte não surtisse o efeito esperado, enquanto por outro lado o Hwaebul passou também a fazer lançamentos longos como forma de se livrar da defesa adversária em seus avanços deu trabalho ao goleiro An Tae Song.
O jogo se encaminhava para o final, sem domínio para nenhum dos lados e enquanto o treinador mandante não faz mais substituições, o visitante colocaria aos 37 Ri Yong Gwon no lugar de Jon Chung Il visando a vitória, já que sua equipe aparentava estar melhor fisicamente. Mas o peso da camisa fez a diferença aos 39 quando o capitão e camisa 10 An Il Bom acertou uma bela finalização de 35 metros de distância e colocou sua equipe na frente na reta final da partida.
O clima do estádio incendiou após o gol e o Hwaebul se mandou com tudo ao ataque, fazendo uma pressão para tentar o empate a qualquer custo no tempo que faltava mas não obteve êxito.
Destaques: Como dito anteriormente, An Il Bom - autor do gol- e O Hyok Chol se destacaram ao participar ativamente do jogo e criar boas oportunidades de gol, enquanto por outro lado vale destacar a atuação de Jon Chung Il que criou as melhores oportunidades armando bem o meio de campo mas no fim da partida estava esgotado.
Com o resultado, nessa primeira rodada o 25 de abril vai para a segunda colocação do grupo e o Hwaebul para a última. Mas tem muito jogo pela frente, neste grupo em que só o primeiro colocado passa.
O próximo jogo do 25 de abril pela AFC Cup será no dia 14 de março fora de casa contra o Hang Yuen (Taiwan) enquanto o Hwaebul no mesmo dia enfrentará o Benfica de Macau no Estádio Kim Il Sung.
Outro resultado do grupo I: Benfica 🇲🇴️ 3-2 🇹🇼️ Hang Yuen
http://bit.ly/2Fjkmlx
Nenhum comentário:
Postar um comentário