Desastroso!
Hwaebul 🇰🇵️ 2-3 🇲🇴️ Benfica de Macau
Nesta terça feira o Estádio Kim Il Sung recebeu a 2ª rodada do grupo I da AFC Cup, em que a equipe da casa, o Hwaebul, precisava muito de uma vitória após a derrota na estreia, mas em uma partida cheia de falhas, os norte coreanos foram surpreendidos pelos surpreendentes macaenses que vão prometem brigar por classificação.
Mesmo com uma equipe superior, com cerca de 22.000 pessoas presentes, com a maioria quase absoluta apoiando a equipe, o Hwaebul demonstrou um futebol muito abaixo da média.
Relata-se que os norte coreanos tiveram bastante dificuldade na saída de bola e para conter os avanços da equipe visitante que tirou muito proveito disso e fez uma partida consistente, o que lhe fez sair de campo com o expressivo resultado.
Os visitantes surpreenderam ao abrir a contagem aos 7 minutos com o experiente atacante Leonel, calando a torcida mandante que pôde comemorar 6 minutos depois quando em boa chegada da equipe da casa o árbitro marcou pênalti e na cobrança Jong Chol Hyok não desperdiçou.
O Hwaebul tinha tudo para voltar ao jogo, tomar o controle da partida mas continuou encontrando dificuldades para finalizar suas jogadas, e nas que conseguiu, sobretudo nas bolas aéreas, teve má sorte de concluir pra fora ou ver o goleiro visitante fazer belas defesas.
As coisas voltaram a ficar ruins para os mandantes aos 43 minutos quando o quirguiz David Tetteh colocou o Benfica na frente outra vez.
Na segunda etapa o clube da Liga da Juventude voltou mais enérgico, jogando com suas linhas mais avançadas e se arriscando mais, mas parecia que nada dava certo. A equipe perdeu grandes chances depois de chegar ao empate com Pak Chol Song aos 4 minutos, mas o pior viria. Se o empate era ruim e a equipe não conseguia render seu melhor, demonstrando fragilidade defensiva e falta de tranquilidade para concluir as jogadas ofensivas, o gol de Leonel aos 30 minutos deixou os mandantes em situação desconfortável.
Apesar das tentativas, a equipe local não consegui balançar as redes novamente e viu a zabra passear em pleno Estádio Kim Il Sung.
A derrota deixou o Hwaebul um pouco mais distante da classificação, embora seja cedo ainda. Enquanto o Benfica se põe ao lado do 25 de abril na luta pela primeira colocação do grupo do Leste Asiático.
Escalação (oficial) : 1- Song Thae, 23-Kim Kuk Chol, 19-Jong Chol Hyok, 10-Ri Jong Min, 11-Ri Chong Ho, 5-Hyon Chol Bom, 8-Song Jong Hyok, 32-Ri Yong Gwon (28-Ri Song 66"), 14-Jon Chung Il, 7-Pak Choe Song e 9-Choe Kwang Jin
O próximo confronto do Hwaebul pela AFC Cup será em 10 de abril novamente no Estádio Kim Il Sung contra o Hang Yuen (Taiwan).
Outro resultado do grupo I:
Hang Yuen 🇹🇼️ 1-5 🇰🇵️ 25 de abril
#ForçaHwaebul
http://bit.ly/2FHkeIs
Nenhum comentário:
Postar um comentário