Após conquistar uma importante vitória fora de casa na semana passada, hoje a equipe do Exército Popular da Coreia passeou para cima dos singapurenses que após conseguirem achar um importante gol no começo, se perderam completamente com os ataques avassaladores.
A equipe mandante entrou na partida em um ritmo morno, embora não tenha feito grande alteração em sua composição ou esquema tático, trocando passes e esperando pela reação dos visitantes que precisavam correr atrás do resultado mas eram cautelosos ao se expor ao campo ofensivo.
O 25 de abril apesar de sua postura mais contida no começo, conseguiu chegar bem ao ataque, sobretudo explorando as jogadas pelos lados do campo com Om Chol Song e Pak Myong Song. Todavia, faltava um pouco mais de efetividade para mandar a bola para as redes e também um pouco mais de ânimo.
Aos 19 minutos a equipe foi surpreendida quando o meio campista sul coreano Song Ui Young marcou um belo gol e deu esperança para sua equipe que começava a pensar que seria possível uma brilhante classificação em Pyongyang. Porém, o gol despertou o ânimo da equipe da casa que em pouco tempo virou o marcador, com Om Chol Song marcando aos 23 minutos e Rim Chol Min colocando a equipe na frente do marcador aos 30 minutos. Depois disso, o Home United se perdeu completamente na partida e viu o 25 de abril tornar a partida em um jogo-treino.
Fazendo valer sua superioridade técnica, variando entre jogadas pelo lado do campo, lançamentos e até jogadas trabalhadas, o 25 de abril transformou-se em uma máquina de fazer gols. Na primeira etapa ainda tivemos Om completando seu hat-trick com gols aos 40 e 47 (acréscimos).
Com a vaga mais garantida do que nunca, esperava-se o 25 de abril novamente com um ritmo mais fraco, mas a equipe não tirou o pé e manteve uma forte pressão contra a frágil equipe visitante que mal conseguia se defender. Logo aos 6 minutos os visitantes cometeram pênalti e na cobrança o capitão e camisa 10 An Il Bom converteu e colocou-se ainda mais forte na luta pela artilharia. O sexto sairia aos 16 com Han Song Hyok, em bela conclusão, e o sétimo com An novamente quatro minutos mais tarde.
Depois disso, o time tirou o pé do acelerador e claramente se poupou para a sequência da competição e para o campeonato nacional em que está em luta acirrada pelo título com o Ryomyong. Mas isso não os impediu de marcar mais duas vezes: Son Phyong Il marcou um belo gol aos 34 minutos e Yun Il Gwan aos 39 minutos fechou a conta.
Com o resultado a equipe terminou a semifinal da inter-zona com o expressivo agregado de 11-1 e segue com confiança para a final da inter-zona que será entre o vencedor de Altyn Asyr e Bengaluru que farão o jogo de volta amanhã. O primeiro jogo será 19 de setembro em Pyongyang e o segundo na casa da outra equipe em 3 de outubro.
O destaque sem dúvidas foi o atacante Om Chol Song que além de marcar três vezes, foi muito participativo, mas há que se destacar a excelente participação de An Il Bom e de Han Song Hyok.
#Vamos25deAbril
https://bit.ly/2wyIXeW