Tropeço na estreia.
Pela 1ª rodada do grupo B da Copa do Mundo sub 20 de futebol feminino da França, a RPDC caiu frente à forte seleção da Inglaterra ao cometer falhas defensivas e tomar menos iniciativa no campo ofensivo.
As Mallimas que são as atuais campeãs da competição e classificadas entre as favoritas para levar a taça novamente, foram à campo com uma equipe bastante renovada (em comparação à que jogou em 2016) e jovem e não conseguiram demonstrar em campo seu poder técnico mundialmente conhecido.
As comandadas de Hwang Yong Bong que foram a campo no esquema 4-4-2 demonstraram dificuldade na saída de bola e uma certa lentidão defensiva, enquanto no campo ofensivo se limitou em grande parte a tentar lançamentos inefetivos em vez de buscar o toque de bola rápido que deu trabalho para as inglesas quando foi feito.
Começou a partida em ritmo morno, visivelmente esperando a atitude das europeias que forçavam em lançamentos pelos lados do campo onde suas jogadoras tinham bom recurso para ganhar na força, embora as defensoras coreanas tenham bom arranque para chegar à tempo de evitar.
Preocupante no ínicio foi a demonstração de dificuldade de sair com tranquilidade com a bola e a repetição de viradas de jogo e lançamentos que facilitavam a Inglaterra a se defender. Mas chegando ao campo ofensivo, mesmo sem tanta constância como já fora visto em outra vezes, a equipe mostrava está pronta para surpreender com sua técnica e abrir o marcador. Além disso, há que ressaltar a insegurança da goleira Kim que embora não tenha falhado, soltou e espalmou bolas que deveria fazer a defesa.
Mas não foi isso que aconteceu. Aos 31 minutos, em falha da defesa coreana, Russo recebeu de Hemp em boas condições para bater no cantinho, sem chances para Kim Yong Sun.
Com o baque do gol as coreanas automaticamente avançaram a marcação e passaram a chegar com mais perigo, todavia faltou mais capricho para finalizar as jogadas, enquanto as inglesas apostaram em contra-ataques que não deram o resultado esperado.
Na segunda etapa, a Coreia não voltou com um ritmo forte ou postura mais ofensiva a ponto de pressionar as inglesas, permitindo um jogo morno onde a Inglaterra conseguiria achar seu segundo gol com Stanway aos 15 minutos.
Com desvantagem considerável, o treinador coreano que já havia feito uma alteração em resposta clara à atuação abaixo do esperado ainda na etapa inicial, colocou logo An Myong Song e Ri Hak que deram mais força ofensiva para a equipe, além é claro do gás para passar pelas defensoras adversárias já mais desgastadas.
Assim, conseguiram criar algumas oportunidades, mesmo sem grande brilho e mais na improvisação e em falha da zaga, a Ja Un Yong cabeceou dentro da área para diminuir para sua equipe e botar fogo na partida.
Porém, em descuido, pouco depois Russo ampliou ao receber belo cruzamento de Hemp pelo lado direito e mandar para o fundo das redes. Após isso a Inglaterra soube administrar a vantagem segurando a bola o quanto possível e tentando ainda explorar contra-ataques enquanto a Coreia tentava reagir a todo custo mas não apresentava a criatividade ofensiva esperada. Com isso, a vitória veio para a equipe europeia, enquanto as asiáticas terão que correr atrás para passar de fase.
Com o resultado as mallimas ficam em último lugar no grupo B devido ao saldo de gols, mas tem totais condições de avançar. Na próxima quarta feira enfrentarão o México em jogo importantíssimo para a sequência na competição.
Destaques: Apesar do desempenho ter sido abaixo da média, podemos destacar o bom desempenho da meio campista Choe Kum Ok que protagonizou alguns bons lances, mas também para a meia atacante Ja Un Yong que entrou no fim do primeiro tempo e além de dar força e gás para o ataque, marcou um gol.
Jogaram: 18-Kim Yong Sun, 2-An Kuk Hyang, 5-Ri Kum Hyang, 19-Ri Pom Hyang, 3-Ryang Ryong Mi, 8-Pang Un Sim (17-Ri Hak 64"), 12-Ko Kyong Hui (13-An Myong Song 56"), 9-Kim Pom Ui, 20-Choe Kum Ok, 11-Son Sun Im (7-Ja Un Yong 41") e 10-Kim Kyong Yong.
#ForçaMallimas
https://bit.ly/2Ml7jPR
Nenhum comentário:
Postar um comentário