Melancólica quase eliminação!
RPDC 🇰🇵️ 0-6 🇶🇦 Catar
Depois de ser goleada na estreia frente à Arábia Saudita, neste domingo a seleção norte coreana ficou muito distante da classificação para a próxima fase ao levar uma humilhante goleada do Catar.
Os Mallimas que segundo seu técnico disse na entrevista coletiva teriam uma proposta mais ofensiva pouco criaram e defensivamente tiveram atuação pior do que da estreia, sofrendo constantemente com os avanços do veloz ataque catariano.
Embora com esquema mais ofensivo teoricamente, a equipe foi dominada desde o começo de jogo pelo Catar que fazia bom uso da posse de bola e não tinha medo de arriscar.
É verdade que a marcação norte coreana começou um pouco mais avançada no começo, mas era falha, deixava muitos espaços, e não conseguia segurar os avanços contrários. Dessa forma o Catar abriu boa vantagem com 10 minutos de jogo. Aos 8, Almoez Ali recebeu dentro da área um cruzamento rasteiro de Akram Afif pela esquerda, dominou e chutou para abrir o placar; após contra-ataque Hassan Al Heidos recebeu em boas condições e cruzou pelo lado direito para Almoez Ali dentro da área completar aos 10.
Depois de levar dois gols rapidamente a Coreia viu-se obrigada a apresentar uma postura mais ofensiva, mais incisiva, mas mostrou muito afobamento e mesmo nas chances de chegar com perigo ao ataque acabava errando passes. Por outro lado, o Catar foi gradativamente diminuindo o ritmo, esperando para matar o jogo nos contra-ataques.
Podemos citar como boas oportunidades o cabeceio de Kim Song Gi e uma finalização de Ri Un Chol, mas nenhuma oportunidade que tenha levado perigo para o goleiro Saad Al Sheeb que não teve trabalho hoje.
Sem criatividade no ataque, com marcação falha e com mais espaços para o contra-ataque, a RPDC acabou levando o terceiro aos 42 quando Akram Afif encobriu Ri Myong Guk e Boualem Khoukhi de cabeça completou pro gol.
A situação era caótica para os norte coreanos que precisavam mudar o ruma da partida de qualquer forma para seguir vivo na competição. O técnico Kim Yong Jun já tinha feito uma substituição antes mesmo do intervalo, colocando Ri Hyok Chol no lugar de Kim Yong Il para buscar uma melhora ofensiva.
Todavia, o segundo tempo começou com o Catar mantendo a posse de bola e partindo ao campo ofensivo, enquanto a Coreia avançava de forma desesperada em qualquer oportunidade de ir ao ataque. Desse forma, aos 9 minutos Akram Afif achou belo passe para Almoez Ali que se livrando dos marcadores chegou dentro da área e com um toque tirou o goleiro da jogada para sacramentar a vitória catariana.
A Coreia estava completamente perdida na partida e seu treinador mostrava não ter orientações para tentar reverter o desastre que ficaria ainda maior 5 minutos depois quando Almoez Ali marcaria novamente.
Kim Yong Jun colocou Ri Yong Jik e Ri Thong Il na partida enquanto a equipe era goleada, em uma visível demonstração de que apenas queria evitar uma goleada ainda maior. A equipe seguiu apática no campo ofensivo, muito aquém do que poderia fazer. E ainda aos 22 minutos levaria o sexto que foi marcado por Abdelkarim Hassan.
O jogo já decidido faltando ainda mais de 20 minutos a ser jogado foi do Catar se poupando e tentando manter ao máximo a bola e da Coreia bastante nervosa em sem poder de reação. Para completar o desastre, aos 44 Jong Il Gwan levou o segundo amarelo e foi expulso, ficando fora do confronto contra o Líbano.
Com o resultado a equipe amarga a última colocação, com o pífio saldo de gols de -10 e a possibilidade de classificação é mínima.
Os Mallimas terão que mudar muito seu jogo para conseguir ao menos uma vitória simples frente ao Líbano na próxima quinta feira.
Outro resultado: Arábia Saudita 🇸🇦 2-0 🇱🇧 Líbano.
Jogaram: 1-Ri Myong Guk, 13-Sim Hyon Jin, 4-Kim Song Gi (6-Ri Thong Il 77"), 2-Kim Chol Bom, 23-Ri Il Jin, 19-Rim Kwang Hyok (16-Ri Yong Jik 63"), 15-Ri Un Chol, 9-Kim Yong Il (8-Ri Hyok Chol 43"), 12-Kim Kyong Hun, 11-Jong Il Gwan e 10-Pak Kwang Ryong.
#ForçaMallimas
http://twixar.me/GnR3
Nenhum comentário:
Postar um comentário