O fim de uma péssima campanha.
Depois de levar duas goleadas humilhantes nas duas primeiras partidas, a RPDC precisava de um milagre para conseguir a classificação à próxima fase. Todavia, a equipe embora tenha saído na frente mostrou-se apática, cometendo muitos erros e com pouca criatividade ofensiva, permitindo ao Líbano lutar até o final por sua vaga enquanto se encerrava melancolicamente a participação norte coreana.
Os comandados de Kim Yong Jun que não tinham Jong Il Gwan e Ri Il Jin suspensos, jogaram no esquema técnico 4-5-1, com Han Kwang Song e Pak Kwang Song mudando de posição ao longo da partida, o que foi a principal novidade.
A Coreia começou a partida sem afobação, buscando trabalhar a bola ao máximo e fazia marcação forte quando não estava com ela. Dessa forma conseguiu conter os avanços libaneses. Todavia, suas chegadas ao campo de ataque não resultavam em grande perigo à meta do goleiro Mehdi Khalil. Mas aos 9 minutos Pak acertou uma bela cobrança de falta e abriu o placar para os Mallimas; o primeiro e único gol da RPDC na Copa da Ásia de 2019.
Depois do gol a Coreia ganhou mais ânimo e partiu mais para o campo ofensivo, dando certo trabalho à defesa adversária. Mas faltava pontaria, e sobretudo criatividade.
Por outro lado, o Líbano não se entregou e se esforçava para alcançar o empate ainda no primeiro tempo. Conseguiu o feito aos 27 com George Felix Michel que concluiu para as redes a bela jogada feita por Hassan Maatouk que destruiu a marcação coreana.
Na segunda etapa o Líbano que terminou melhor a etapa anterior voltou com ritmo intenso e a Coreia não conseguia dar respostas ao nível. Os Mallimas não seguraram e levaram a virada aos 20 quando Hilal El-Helwe completou muito bem o cruzamento de Mohamad Haidar.
Embora o técnico tenha mexido na equipe, a Coreia mostrou-se entregue e parecia longe até mesmo de conseguir o empate enquanto do outro lado os libaneses usavam o último gás para tentar a classificação.
Dessa forma, aos 35 minutos Nader Matar ampliou de pênalti e já no apagar das luzes Hilal El-Helwe marcou o quarto, que acabou não sendo o suficiente para a classificação libanesa devido a critérios disciplinares que favoreceram o Vietnã.
Depois de mais uma derrota a Coreia termina mais uma Copa da Ásia com desempenho de seleção fraca, o que não condiz com sua história e com o nível técnico de seus jogadores. É vergonhoso para a RPDC que outrora almejava encostar nas forças do continente e sonha com sua terceira Copa do Mundo ser derrotada de forma vexatória. É preciso uma reformulação de modo geral na seleção norte coreana para corrigir todos os erros que vem sendo cometidos consecutivamente.
Agora a equipe deve olhar para as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 pensando em escrever uma nova história e deixar essa péssima fase para trás.
Jogaram: 1-Ri Myong Guk, 2-Sim Hyon Jin, 3-Jang Kuk Chol, 5-An Song Il, 2-Kim Chol Bom, 15- Ri Un Chol, 16-Ri Yong Jik, 9-Kim Yong Il, 12-Kim Kyong Hun (14-Kang Kuk Chol 29" -> 20-Choe Song Hyok 75"), 7-Han Kwang Song e 10-Pak Kwang Ryong (8-Ri Hyok Chol 61").
Outro resultado: Catar 🇶🇦 2-0 🇸🇦 Arábia Saudita
#ForçaMallimas
http://twixar.me/TLY3
Nenhum comentário:
Postar um comentário