sábado, 16 de novembro de 2019
Al Ahed 🇱🇧 1-0 🇰🇵 25 de abril
No passado dia 4 de novembro, uma segunda-feira, tivemos a final da Copa AFC entre o libanês Al Ahed e o norte-coreano 25 de abril.
A partida de grande importância para o futebol de ambos países infelizmente foi manchada pela politicagem descarada da AFC alterou duas vezes o local da partida, que inicialmente estava definida para ser realizada em Pyongyang.
Ademais, na "casa" da AFC (Malásia), a partida foi realizada com estádio semi-vazio, com a presença de cerca de 500 pessoas.
Mas voltando ao futebol, que é o que mais se deveria valorizar, tivemos uma partida onde praticamente só um time jogou, devido a uma falha crucial no início da partida que mudaria totalmente a cara do jogo.
O 25 de abril fazia pressão alta no início da partida e buscava chegar com perigo no campo ofensivo, mas sem grande sucesso devido, sobretudo, à sua afobação. Por outro lado, os libaneses também demonstravam nervosismos e cometiam falhas que não costumavam cometer ao longo da competição.
Mas que fez a lambança foi o goleiro An Tae Song, sem dúvidas. Na ideia de pressão alta, a equipe coreana acabou tomando um contra-ataque onde o goleiro coreano acabou tomando uma atitude precipitada de derrubar o adversário e acabou sendo expulso. Depois disso a equipe libanesa dominou a partida.
O 25 de abril, com 10 em campo, centrou-se em defender-se com todas as forças enquanto seu adversário chegava cada vez mais, embora mostrasse uma pontaria muito ruim.
Contudo, aos 29 minutos do segundo tempo, Yakubu acertou uma bela cabeçada que garantiria o título para sua equipe. O 25 de abril ainda tentou sair ao ataque mas sem nenhuma criatividade e ainda correu risco de levar o segundo gol, que não aconteceu graças à péssima pontaria de Hussain Monther que perdeu um gol inacreditável.
De forma geral, há que se elogiar a boa campanha e a evolução da equipe coreana que chegou pela primeira vez na final da competição na edição deste ano.
Como o próprio treinador O Yun Son disse após a partida, o erro de An Tae Song foi uma falha boba e decisiva na partida, mas a equipe voltará mais forte depois desse desfecho desapontador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário