terça-feira, 19 de novembro de 2019

Líbano 🇱🇧 0-0 🇰🇵 RPDC


Depois da derrota vexatória para o Turcomenistão na última quinta-feira, a RPDC foi à campo frente ao Líbano em Beirute com algumas mudanças e conseguiu um ponto importante.

A equipe comandada por Yun Jong Su esteve mais atenta na marcação e deu pouco espaço para os libaneses jogarem, tentando, por outro lado, explorar contra-ataques.

Abdicou mais uma vez da posse de bola mas não permitiu que o adversário tomasse conta da partida e tampouco cometeu falhas primárias como na partida anterior.

As poucas finalizações dos mandantes não levaram maior perigo graças à atuação segura do goleiro coreano. Mas por outro lado, no ataque a equipe visitante também não soube aproveitar as oportunidades.

Em suma, foi um jogo muito disputado e de poucas conclusões à gol. No segundo tempo chegamos a ver alguns momentos de tensão onde os jogadores da casa tentaram intimidar os adversários e, para piorar a situação, tiveram apoio do árbitro que poupou-lhes cartões (apenas um no começo do jogo) enquanto aplicou três cartões amarelos aos coreanos. Ademais, tivemos Pak e Han recebendo entradas duras que ficaram só em advertência verbal.

Com o empate a RPDC fica na quarta colocação do grupo H, porém, com mesmo número de pontos de Líbano e Coreia do Sul, e um ponto atrás do líder Turcomenistão.

O próximo confronto da RPDC será com o Sri Lanka em Pyongyang em 25 de março de 2020.

Jogaram: 23-Ri Kwang Il, 16-Pak Myong Song, 18-Ri Yong Chol, 3-Jang Kuk Chol, 6-Kim Chol Bom, 15-Ri Un Chol, 13-Sim Hyon Jin, 4-Choe Song Hyok (14-Kim Yong Il 42" -> 10-Kim Kum Chol 90" +7"), 7-Han Kwang Ryong, 11-Jong Il Gwan e 9-Pak Kwang Ryong (22-Choe Ju Song 90" + 3")


Nenhum comentário:

Postar um comentário