terça-feira, 14 de janeiro de 2020

RPDC 🇰🇵 0-2 🇦🇪 Emirados Árabes Unidos


Após a derrota na estréia frente à Jordânia, a conheceu sua segunda derrota na Copa da Ásia sub-23 de 2020 ao ser batida por 2-0 pelos Emirados Árabes, na segunda-feira (13).

Precisando pontuar para continuar viva na competição, a seleção norte-coreana voltou a apresentar um baixo rendimento, demonstrando pouca criatividade ofensiva e constante desatenção defensiva, e acabou sendo facilmente derrotada pelo adversário forte técnico e fisicamente.

No esquema 3-5-2, a equipe de Ri Yu Il até chegou a assustar os adversários aos 4 minutos quando Ri Chung Gyu arriscou de longa distância e quase surpreendeu o goleiro Al Shamsi, mas em menos de 20 minutos já estava atrás no placar graças à falha defensiva que permitiu que um defensor da equipe emiradense abrisse o marcador.

Para piorar, aos 30 minutos os EAU ampliaram com Zayed que aplicou um lençol duplo nos defensores coreanos antes de tirar do goleiro Kang Ju Hyok, mostrando a fragilidade defensiva da Coreia.

Na segunda etapa a Coreia aos poucos foi tentando se arriscar mais no campo de ataque, com um natural recuo dos EAU que esperava matar o jogo nos contra-ataques. Em duas oportunidades levou certo perigo em finalizações de longa distância, porém não fizeram o goleiro trabalhar.

Por outro lado, os contra-ataques dos Emirados Árabes eram sempre perigosos mas, por sorte, não resultaram exitosos.

Com o resultado a equipe está eliminada da competição, na lanterna do grupo, com 0 pontos conquistados.

A partida de despedida será contra o Vietnã na quinta-feira (16) em Bangkok.

Jogaram: 1-Kang Ju Hyok, 5-Jang Song Il, 17-Ri Yong Gwon, 3-Pak Kwang Chon, 19-Kim Kyong Sok, 6-Choe Jin Nam, 11-Pak Kwang Hun, 7-Ri Chung Gyu, 10-Kim Kum Chol (4-So Jong Gil 59"), 23-Kim Hwi Hwang (22-Kim Kuk Jin 46") e 15-Ryang Hyon Ju (9-Kim Kwang Hyok 65")

Nenhum comentário:

Postar um comentário