sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

RPDC 🇰🇵 1-2 🇯🇴 Jordânia


Em sua estréia na Copa da Ásia sub-23, torneio que qualifica as três melhores seleções para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a RPDC fez uma partida muito fraca e acabou derrotada pela Jordânia, equipe que na teoria é a mais fraca do grupo D.

Sem impor-se frente ao adversário tecnicamente inferior, a RPDC viu-se em muitos momentos em apuros frente às ofensivas pelos lados do campo e as disputas físicas com os jordanianos.

Incapaz de manter a posse de bola e criar jogadas ofensivas e com a defesa completamente desorientada na partida, o goleiro Kang Ju Hyok foi o responsável por evitar que a equipe do Oriente Médio abrisse o placar precocemente.

Todavia, com um erro infantil do defensor Jong Kum Song, a Jordânia conseguiu um pênalti no final da primeira etapa e converteu, indo para o intervalo em vantagem.

Sem mudar, de forma geral, sua proposta de jogo, a Coreia continuou sofrendo com o jogo físico do adversário e sofreu o segundo gol aos 29 minutos em uma falha grotesca da defesa.

Com o natural recuo do adversário em vantagem nos minutos finais, os coreanos tiveram mais espaço para arriscar jogadas ofensivas, contudo, pouco produtivas.

Já nos acréscimos, Ryang Hyon Ju marcou de cabeça o gol de honra da RPDC que não alivia mais um fiasco da seleção norte-coreana sub-23.

O próximo compromisso será na segunda-feira (13) contra os Emirados Árabes Unidos.

Jogaram: 1-Kang Ju Hyok, 8-Jong Kum Song (2-Pal Chol Ju 51"), 17-Ri Yong Gwon, 3-Pak Kwang Chon, 7-Ri Chung Gyu, 12-Kang Kuk Chol, 5-Jang Song Il, 14-Choe Ok Chol, 4-So Jong Gil (15-Ryang Hyon Ju 64"), 9-Kim Kwang Hyok e 22-Kim Kuk Jin (13-Sim Ju Il 77").

Nenhum comentário:

Postar um comentário