Em jogo válido pela 2ª rodada da 2ª fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026, a RPDC goleou Myanmar fora de casa e voltou à disputa pela vaga na próxima fase.
Após atuação fraca diante da Síria na quinta-feira passada (16), a seleção norte-coreana conquistou seus primeiros pontos na competição fazendo valer sua superioridade técnica em terras birmanesas.
Os comandados de Sin Yong Nam foram a campo no 4-4-2, com Han Kwang Song (10) e Jong Il Gwan (11) formando a dupla de ataque e com as entradas de Choe Jin Nam (23) e Paek Chung Song (20) nos lugares de Kim Pom Hyok (4) e Kang Kuk Chol (17).
A Coreia foi dominante na partida desde o início, porém, os anfitriões tentavam dificultar o jogo ofensivo norte-coreano com uma linha de cinco homens na defesa. Ademais, com uma linha um pouco mais avançada dos visitantes, a seleção local conseguia explorar contra-ataques em velocidade, sobretudo pelos lados do campo.
Depois de muita insistência, o gol norte-coreano saiu aos 30 minutos com Jong Il Gwan aproveitando falha do goleiro birmanês para mandar para o fundo das redes.
Com a vantagem no placar, o jogo da Coreia do Norte passou a fluir melhor e mais espaços na defesa adversária surgiram. O segundo gol saiu três minutos mais tarde, com o meio-campista Choe Ju Song (12) marcando em cobrança de pênalti. E ainda teve tempo para o terceiro gol na primeira etapa: depois de bela jogada trabalhada, Choe Ok Chol (14) avançou pela direita e cruzou para Han Kang Song (10) marcar de cabeça.
Com uma considerável vantagem no placar, o segundo tempo foi mais tranquilo para a Coreia do Norte que marcou o quarto logo aos 9 minutos com Jong Il Gwan (11) completando com muita categoria a jogada de contra-ataque feita por Han Kwang Song (10). E o próprio Jong marcou o hat-trick dois minutos mais tarde em bela finalização de perna esquerda.
Para poupar os jogadores e dar mais fôlego à equipe, o treinador norte-coreano promoveu as entradas de Kim Kuk Jin (8), Pak Kwang Ryong (9) e Ri Hyong Jin (22) nos lugares de Jong Il Gwan (11), Han Kwang Song (10) e Ri Un Chol (15). E mais tarde ainda promoveria a entrada de Ri Il Song (13) no lugar de Paek Chung Song (20) e do goleiro Yu Kang Jun (21) no lugar de Kang Ju Hyok (1).
A Coreia ainda marcou pela sexta vez com Ri Hyong Jin (22) em bela finalização de fora da área aos 26 minutos e acabou sofrendo o gol de honra de Myanmar aos 32 minutos em jogada de contra-ataque.
Com o resultado, a seleção norte-coreana termina a segunda rodada na segunda colocação do grupo B, já que o Japão goleou a Síria por 5-0 no mesmo dia.
A princípio, a seleção norte-coreana voltará a campo somente em 20 de março de 2024 para um duelo duríssimo: enfrentará o Japão fora de casa pela terceira rodada da segunda fase das eliminatórias asiáticas.
Escalação: 1-Kang Ju Hyok (21-Yu Kwang Jun 78"), 14-Choe Ok Chol, 3-Jang Kuk Chol, 16-Kim Yu Song, 23-Choe Jin Nam, 15-Ri Un Chol (22-Ri Hyong Jin 68"), 12-Choe Ju Song, 19-Kim Kuk Bom, 20-Paek Chung Song (13-Ri Il Song 78"), 10-Han Kwang Song (9-Pak Kwang Ryong 68") e 11-Jong Il Gwan (8-Kim Kuk Jin 57").
Reservas: 18-Sin Tae Song, 21-Yu Kwang Jun, 5-Jong Kum Song, 2-Kim Kyong Sok, 7-Kwon Hyok Jun, 13-Ri Il Song, 17-Kang Kuk Chol, 22-Ri Hyong Jin, 4-Kim Pom Hyok, 6-Choe Song Hyok, 8-Kim Kuk Jin e 9-Pak Kwang Ryong.
Gols: https://abre.ai/hnsE
Nenhum comentário:
Postar um comentário