quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Síria 🇸🇾 1-0 🇰🇵 RPDC


Em sua estreia nas eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo de 2026, a Coreia do Norte foi derrotada pelo placar mínimo pela Síria em jogo marcado por baixíssimo nível técnico.

Depois de quase quatro anos sem jogar, a seleção norte-coreana finalmente voltou a pisar no gramado em jogo válido pela 1ª rodada da segunda fase das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e demonstrou certa falta de entrosamento e de ritmo de jogo, praticando um futebol muito abaixo da expectativa.

Do outro lado, a Síria, mandante do jogo, que vem de uma má fase e que, por questões extracampo, só pode mandar suas partidas em outros países. Na partida de hoje, o local foi Jedá, na Arábia Saudita.

Era um jogo que não prometia muito e não entregou nada.

Os comandados de Sin Yong Nam, que foram a campo no esquema 4-5-1 em uma mescla de veteranos e jovens, até chegaram mais vezes no ataque, mas mostraram pouquíssima criatividade e não deram muito trabalho ao goleiro sírio que, por sinal, fez cera durante boa parte do jogo.

Mesmo com peças ofensivas renomadas como Jong Il Gwan e Han Kwang Song, a seleção norte-coreana pouco conseguia criar no campo de ataque, pecando muito nos erros de passe e, consequentemente, entregando a bola para a Síria tentar um contra-ataque.

Por outro lado, a Síria chegou com perigo em raras oportunidades fazendo uso da bola alçada à área. Contudo, os sírios saíram na frente graças ao pênalti bizarro cometido pelo goleiro Kang Ju Hyok (1), o qual foi convertido pelo atacante Omar Al Soma (9) aos 37 minutos.

Na segunda etapa, Sin tirou os dois principais jogadores - tecnicamente falando- da equipe (Jong Il Gwan e Han Kwang Song) e apostou nos jovens Kim Kuk Jin (8) e Paek Chung Song (20).

A princípio, as mudanças fizeram algum efeito com boas participações dos dois jogadores no início da etapa final, principalmente com a bola na trave de Kuk Jin aos 3 minutos, mas não durou muito.

A Síria, com muita limitação técnica, tentava explorar os contra-ataques, aproveitando-se das constantes perdas de bola da seleção coreana, mas sem êxito.

O jogo foi se arrastando com a Coreia do Norte chegando com mais frequência ao ataque e a Síria tentando manter a vantagem, fazendo uso excessivo da cera. 

O treinador coreano até tentou dar mais força ofensiva à RPDC, colocando até mesmo o renomado centroavante Pak Kwang Ryong nos minutos finais, mas não pôde evitar a derrota de sua equipe em uma atuação fraquíssima.

Com o resultado negativo, a Coreia do Norte termina a rodada na terceira colocação do grupo B, atrás apenas de Myanmar que perdeu de 5-0 para o Japão.

A próxima partida será contra Myanmar, em Yangon, na próxima terça-feira (21), pela segunda rodada.

Jogaram:1-Kang Ju Hyok, 14-Choe Ok Chol, 3-Jang Kuk Chol, 16-Kim Yu Song, 4-Kim Pom Hyok, 15-Ri Un Chol, 19-Kim Kuk Bom, 12-Choe Ju Song (13-Ri Il Song 66"), 17-Kang Kuk Chol (22-Ri Hyong Jin 66"-> 9-Pak Kwang Ryong 79"), 10-Han Kwang Song (20-Paek Chung Song 46") e 11-Jong Il Gwan (8-Kim Kuk Jing 46").

Reservas: 18-Sin Tae Song, 21-Yu Kwang Jun, 5-Jong Kum Song, 23-Choe Jin Nam, 2-Kim Kyong Sok, 7-Kwon Hyok Jun, 13-Ri Il Song, 20-Paek Chung Song, 22-Ri Hyong Jin, 6-Choe Song Hyok, 8-Kim Kuk Jin e 9-Pak Kwang Ryong.

Gol: https://abre.ai/hj64

Nenhum comentário:

Postar um comentário