sexta-feira, 14 de julho de 2017

Atuação para se esquecer!



Tailândia 🇹🇭️ 3-0 🇰🇵️ RPDC

Em jogo amistoso válido pela "King Cup", a seleção norte coreana, que não perdia desde 2016 foi à campo para enfrentar a seleção anfitriã, a Tailândia, no Estádio Nacional Rajamangala, e com constantes falhas defensivas, tornou o jogo mais fácil ao adversário que passou por cima.

A equipe comandada por Jorn Andersen foi a campo mais uma vez com novidades, contudo manteve seu padrão 4-4-2 como formação. A equipe não contou com os atacantes Kim Yu Song e Pak Kwang Ryong, peças importantes na equipe, e teve Ju Jong Chol e Choe Ju Song como referências ofensivas. Confira o 11 inicial: Ri Myong Guk, Pak Myong Song, Jang Kuk Chol, Ri Yong Chol, Kang Kuk Chol, Pak Song Chol, Myong Cha Hyon, Ju Jong Chol, RI Sang Chol, Yun Il Gwang e Choe Ju Song.

No início a partida ambas equipes se revezaram no campo de ataque porém poucas chances claras de gol ocorreram. A RPDC apostava na velocidade e técnica de Ju Jong Chol pelo centro e Myong Cha Hyon pelos lados do campo para levar perigo e assim conseguiu construir algumas boas jogadas que em grande maioria acabaram travadas pela zaga adversária. A Tailândia por sua vez tentava explorar passes longos e utilizar a velocidade da equipe para passar pela insegura zaga norte coreana, e com constantes falhas, mesmo as simples, o jogo foi se desenhando para a Tailândia abrir o placar, o que faria somente aos 40 quando Mongkol recebeu na área belo passe, tirou Kang Kuk Chol com muita categoria e mandou para as redes sem chances par Ri Myong Guk.

Na segunda etapa os chollimas voltaram ferozes em busca do empate, chegando a fazer uma pressão inicial e jogando com uma marcação mais avançada. Essa postura fez a equipe chegar com bastante perigo ao campo ofensivo, porém a Tailândia tinha mais espaço para contra atacar que não conseguia aproveitar inicialmente. Contudo, em bobeira defensiva norte coreana, os tailandeses ampliaram aos 32 com Puangchan em chute estranho que Ri Myong Guk aceitou.

Nesse momento, Jorn que já havia feito algumas trocas, colocou mais algumas peças como Kim Kuk Bom e Sim Hyon Jin e teve a perda de Kang Kuk Chol por contusão mas a equipe já estava sem cabeça e viu os mandantes dominarem a parte final e ainda para completar, aos 45, Ri Myong Guk cometeu pênalti em Winothai que bateu e fechou a conta em 3-0.

Com resultado a Tailândia avançou para final a ser disputada no próximo domingo (16-07) contra Belarus enquanto a RPDC na disputa do terceiro lugar no mesmo dia enfrenta Burkina Faso.

Destaques: Embora a atuação tenha sido defensivamente fraquíssima e pouco eficiente no ataque, vale destacar o empenho de Yun Il Gwan e de Ju Jong Chol no meio de campo, assumindo a responsabilidade
da pesada camisa 10 chollima que outrora já pertenceu à craques de renome com Hong Yong Jo.

Há muito trabalho a ser feito ainda pois o problema defensivo continua e atrapalha os avanços da equipe que tem um bom ataque. Agora é se preparar para fazer um bom jogo no domingo.

#ForçaChollimas

Link:https://www.facebook.com/futebolnaCoreiadoNorte/photos/a.744679968907559.1073741828.744247578950798/1575603845815163/?type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário