segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

RPDC 🇰🇵️ 1-0 🇰🇷️ Coreia do Sul



Sem dar chances!

RPDC 🇰🇵️ 1-0 🇰🇷️ Coreia do Sul

Após uma bela vitória de 2-0 na estreia frente à China na última sexta feira, a RPDC voltou a campo no Soga Sports Park para enfrentar a Coreia do Sul pela 2ª rodada da Copa do Leste Asiático (EAFF) e apresentando novamente um futebol de encher os olhos passou fácil pela rival, sem dar chances de tropeço embora tenha conseguido marcar em uma única oportunidade.

As chollimas foram a campo com uma motivação ainda maior, que era dar o troco nas rivais que da última vez que se enfrentaram, em Pyongyang, pelas Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2018 empataram em um jogo que foi decisivo no final para a classificação das sul coreanas que tiveram maior saldo de gols, deixando as chollimas fora da Copa da Ásia e consequentemente da Copa do Mundo de 2019, o que foi a pior coisa que aconteceu para o futebol norte coreano em 2017 de um modo geral.

A equipe comandada por Kim Kwang Min manteve a mesma proposta de jogo, mas teve mudança na composição com Sung Hyang Sim entrando no lugar de Ri Kyong Hyang que não estava 100% após se machucar no jogo passado. Confira a equipe de hoje:

18-Kim Myong Sun, 14- Ri Hyang Sim, 15-Kim Nam Hui, 16-Kim Un Ha, 2- Ri Un Yong, 8- Yu Jong Im, 5-Wi Jong Sim,13- Kim Phyong Hwa, 7-Kim Un Hwa, 11-Sung Hyang Sim e 12- Kim Yun Mi (20-Ri Hae Yon 81")

Desde o início a RPDC mostrou superioridade, tendo controle total do jogo, trocando passes com tranquilidade e fazendo boas movimentações enquanto a Coreia do Sul buscava controlar os avanços e em contra ataques ou lances isolados tentar surpreender como conseguiu fazer em Pyongyang e de fato tem uma boa equipe e que conseguiu conter bastante os avanços chollimas em um jogo que poderia ser de vantagem muito maior para o norte.

As norte coreanas desde os primeiros minutos chegaram com perigo ao ataque mas não mostravam afobação ou ansiedade. Mostravam muita tranquilidade, o que facilita para conseguir marcar o gol que sairia aos 18 quando após bela jogada trabalhada que deixou a zaga sul coreana perdidinha, Sung Hyang Sim passou para Ri Hyang Sim que cruzou pelo lado direito e na área Kim Yun Mi de cabeça desviou para abrir o placar.

Mesmo após o gol norte coreano, as sul coreanas não conseguiram chegar ao ataque, mesmo nas chances de contra ataque que tinham eram rapidamente contidas pela marcação norte coreana que foi muito bem hoje. A Coreia do Norte por outro lado ainda criou chances claras de marcar, como a oportunidade perdida por Kim Yun Mi arriscando de fora da área que tirou suspiro da torcida.

Na segunda etapa a Coreia do Sul tentou se arriscar mais, com o passar do tempo avançou um pouco mais a marcação e o técnico Yoon Duk Yeo promoveu alterações para dar mais gás a equipe para segurar a equipe adversária e também criar suas chances. Por outro lado, as chollimas tiveram grandes chances de ampliar e ganhar mais tranquilidade, não dando sopa para zabra. Teve como destaque um belo chute de Wi Jong Sim de fora da área que a goleira Kim Jung Mi se mostrou atenta para espalmar.

A Coreia do Sul teve sua "grande oportunidade" em um lance em que Lee So Dam cruzou pelo lado direito e achou Choe Yu Ri dentro da área que caiu em frente à marcação e não levou perigo real.

O placar magro foi seguindo até o final e a RPDC pode comemorar sua revanche após o apito final, mas para conquistar o título ainda terá uma missão a cumprir.

A última partida pela EAFF será contra o Japão que está em segundo na classificação por conta do saldo de gols, e basta um empate para as chollimas ficarem com o título já que China e Coreia do Sul ainda não pontuaram.

Destaques: Kim Yun Mi, a goleadora da equipe, foi decisiva mais uma vez, marcando o gol que deu a vitória e participando bastante do jogo sendo o destaque junto com Kim Un Hwa que organizou muito bem o meio de campo.

Outro resultado: Japão 🇯🇵️ 1-0 🇨🇳️ China


#VamosChollimas

https://goo.gl/uCAFGj

Nenhum comentário:

Postar um comentário