sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

RPDC 🇰🇵️ 2-0 🇨🇳️ China



Estreia em alto nível!

RPDC 🇰🇵️ 2-0 🇨🇳️ China

Pela 1ª rodada da Copa do Leste Asiático (EAFF), a seleção feminina da RPDC foi à campo na Arena Fakuda Denshi em Chiba enfrentar a China, e apresentando um futebol de alto nível, com atenção redobrada durante toda a partida, a equipe bateu as chinesas e deu o primeiro passo em busca do tricampeonato.

A equipe comandada por Kim Kwang Min foi à campo para o terceiro confronto com a China no ano com:

18-Kim Myong Sun, 14- Ri Hyang Sim, 15-Kim Nam Hui, 16-Kim Un Ha, 2- Ri Un Yong (3-Pak Hye Gyong 38"), 8- Yu Jong Im, 5-Wi Jong Sim,13- Kim Phyong Hwa, 7-Kim Un Hwa (6- Ju Hyo Sim 82"), 10- Ri Kyong Hyang (11-Sung Hyang Sim 25") e 12- Kim Yun Mi.

Uma novidade na partida foi que a equipes que jogou no 4-4-2 em alguns momentos passou para um 3-5-2, com a meio campista Ri Hyang Sim fazendo o lado direito, e com Un Yong jogando na esquerda.

A partida começou com a RPDC desde já com uma postura ofensiva e fazendo marcação avançada um pouco a frente do meio campo tentando se aproveitar das bobeiras da equipe chinesa que demonstrou mais uma vez uma lentidão na saída de bola que facilitou o trabalho de retomada de bola da marcação ágil norte coreana.

A China embora ficasse com a bola nos pés por praticamente o mesmo tempo que as coreanas, não conseguia criar suas jogadas e a cada falha tinha muita dificuldades para impedir um ataque perigoso. Assim, tudo se encaminhava para o gol norte coreano que só viria aos 24 quando Kim Phyong Hwa foi mais rápida e roubou a bola, ganhou a dividida com a defensora Ma Jun e em uma situação de 3 contra 2, passou para Kim Yun Mi que do lado esquerdo dominou e chutou para vencer a goleira Zhao Lina e abrir o marcador.

Após o gol a China tentou avançar mais sua marcação no momento em que a Coreia tinha a bola mas não obteve grande êxito. As chollimas eram muito objetivas, trocavam passe rápidos e faziam lançamentos precisos, enquanto as chinesas mostravam estar desatentas contra um adversário poderoso.

Aos 38 a Coreia teve mais uma substituição de jogadora que pode desfalcar a equipe na rodada seguinte. A lateral Ri Un Yong saiu para a entrada de Pak Hye Gyong.

As chollimas tiveram boas chances de ampliar o marcador ainda na etapa inicial, com Sung Hyang Sim e Wi Jong Sim explorando a marcação chinesa com sua principal característica : a velocidade. Contudo, a primeira etapa terminou com a vantagem mínima.

Na segunda etapa a Coreia não diminuiu o ritmo e continuou aproveitando-se das falhas da equipe chinesa que conforme o tempo passava se via mais pressionada a se mandar ao ataque mas não exigiu nenhum grande trabalho da goleira Myong Sun.

Com Kim Yun Mi em grande dia, a equipe criou algumas boas oportunidades de ampliar o marcador mas a camisa 12 só marcaria aos 33 quando Wi Jong Sim fez bela retomada de bola pelo lado direito, deu o famoso "drible da vaca" em Wu Haiyan e passou para Sung que centralizada avanço um pouco antes de passar para Yun Mi bem posicionada ao lado esquerdo que fechou a conta.

A China tentou ainda uma pressão final mas nada produziu e ainda correu risco de levar o terceiro nos contra-ataques, mas o placar ficou inalterado.

Com o resultado a equipe assumiu a liderança do grupo com 3 pontos e saldo de +2. O próximo compromisso será contra a Coreia do Sul na segunda feira (11-12)

Destaques: Kim Yun Mi foi sem dúvidas a melhor em campo participando das melhores jogadas ofensivas da equipe e ainda sendo decisiva com dois gols, mas vale também ressaltar a participação de Kim Un Hwa que armou muito bem o meio de campo e Sung Hyang Sim que entrou muito bem na partida e deu muito gás ofensivo.

Outro resultado: Japão 🇯🇵️ 3-2 🇰🇷️ Coreia do Sul

#VamosChollimas

https://goo.gl/GGFsEv

Nenhum comentário:

Postar um comentário