sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

RPDC 🇰🇵️ 2-0 🇯🇵️ Japão


Irretocável!

RPDC 🇰🇵️ 2-0 🇯🇵️ Japão

Após duas belas vitórias com grande atuação, a RPDC foi à campo nesta sexta feira para o confronto decisivo contra a seleção anfitriã, o Japão, e precisava somente de um empate frente à também poderosa seleção adversária para conquistar o título, mas as chollimas fizeram atuação irretocável e bateram as japonesas em solo nipônico e ficaram com o título, sem levar nenhum dinheiro pela vitória no campeonato por conta da imposição da EAFF por conta de sanções internacionais.

A equipe comandada por Kim Kwang Min manteve a mesma composição da partida anterior e jogou com a mesma proposta ofensiva, contudo, teve que se preocupar um pouco mais com a defesa por estar jogando contra uma equipe poderosa que tem muita força ofensiva e marca forte além do meio de campo.

Jogaram: 18-Kim Myong Sun, 14- Ri Hyang Sim, 15-Kim Nam Hui, 16-Kim Un Ha, 2- Ri Un Yong, 8- Yu Jong Im, 5-Wi Jong Sim,13- Kim Phyong Hwa, 7-Kim Un Hwa, 11-Sung Hyang Sim e 12- Kim Yun Mi (20-Ri Hae Yon 90"+3')

O jogo começou bastante movimentado, com o Japão tentando fazer uma pressão ofensiva logo cedo, enquanto a RPDC apertava a marcação e dificultava o jogo da equipe mandante que chegou com perigo em finalização de fora da área de Tanaka como primeira boa oportunidade da partida, mas não demorou muito tempo para a RPDC chegar ao ataque com perigo e forçar o Japão a se conter. Sung Hyang Sim e Kim Yun Mi deram bastante trabalho à defesa japonesa, mas faltava acertar na hora da conclusão. O primeiro tempo não teve muita finalizações, embora as chegadas ao ataque fossem constantes.

Na segunda etapa o jogo manteve o mesmo ritmo inicialmente, com ambas as equipes se revezando no campo de ataque, mas com o passar do tempo ficou visível o nervosismo da seleção japonesa que precisava da vitória a todo custo para ficar com o título mas não conseguiam fazer a goleira norte coreana trabalhar no jogo. Promoveram substituições e tentaram se arriscar mais, entretanto, não conseguiram ter o domínio do jogo e em um desses lances de ataque, tomou um contra ataque que sairia o gol norte coreano. Aos 20 minutos Ri Hyang Sim corria em velocidade levando à frente o perigoso contra ataque e passou para Sung Hyang Sim que pela direita avançou e decidiu por cruzar para Kim Un Hwa na área mas a camisa 7 furou, mas a bola mal afastada da zaga dos Japão caiu nos pés de Kim Phyong Hwa que rapidamente passou para Kim Yun Mi que deu corte na adversária e acertou lindo chute de perna esquerda de fora da área para abrir o placar.

O gol deu ainda mais confiança para as chollimas e colocou ainda mais pressão nas nadeshiko. A Coreia buscou ficar mais com a bola e trabalhar bem as jogadas, forçando o Japão a se mandar com tudo e consequentemente abrir mais espaços na defesa e passou a levar cada vez mais perigo enquanto o Japão não conseguia acertar uma finalização perigosa. Assim, aos 37 minutos, Kim Phyong Hwa avançou pelo lado esquerdo se livrando da marcadora e cruzou pra área onde Kim Yun Mi fez muito bem o pivô dando um rápido e leve toque para o lado onde Ri Hyang Sim estava para finalizar e garantir o título das chollimas.

O Japão ainda tentou ao menos diminuir a vantagem mas não conseguiu, e já nos acréscimos Yun Mi foi substituída para ser muito aplaudida pela torcida, entrando Ri Hae Yon em seu lugar.

Quando ouviu-se o apito final, a festa foi norte coreana pela terceira vez consecutiva na competição, onde a Coreia do Norte tornou-se a seleção com mais títulos no futebol feminino.

Kim Yun Mi, que foi mais uma vez destaque hoje, marcando seu gol e dando assistência, além de ser muito participativa, ganhou os prêmios de artilheira e melhor jogadora.

Sung Hyang Sim, Kim Phyong Hwa e Ri Hyang Sim também merecem muito crédito pela ótima partida que fizeram.

As outras premiações foram todas para a RPDC: A melhor defensora foi Kim Nam Hui e a melhor goleira Kim Myong Sun (que não sofreu nenhum gol).

A RPDC ganhou a competição com 3 vitórias (2-0,1-0 e 2-0) marcando 5 gols e não sofrendo nenhum e encerra um ano que não foi dos melhores por conta da não classificação para a Copa da Ásia de 2018, e consequentemente para a Copa do Mundo de 2019, da melhor forma.

Outro resultado: China 🇨🇳️ 3-1 🇰🇷️ Coreia do Sul

#ValeuChollimas

https://goo.gl/jUb2jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário