terça-feira, 13 de novembro de 2018

RPDC 🇰🇵️ 0-0 🇭🇰 Hong Kong


Foi sofrido, mas a vantagem continua!

RPDC 🇰🇵️ 0-0 🇭🇰 Hong Kong

Após uma vitória sem sustos na 1ª rodada frente à Mongólia, a RPDC encontrou dificuldades contra Hong Kong em um jogo muito parelho, mas conseguiu manter sua vantagem no saldo de gols e uma vitória na rodada final deve lhe garantir a vaga na fase final da Copa do Leste Asiático.

Os Mallimas foram a campo com a mesma formação do jogo anterior, porém, com apenas uma alteração em sua composição, que foi a entrada Kim Chol Bom na lateral esquerda no lugar de Ri Chang Ho.

Ao contrário que na partida anterior, a Coreia não conseguiu manter as rédeas da partida e viu-se pressionada pela equipe adversária que com apoio da torcida taiwanesa jogava como se estivesse em casa, mandando-se ao ataque com muita determinação.

Após um sufoco no começo, os Mallimas conseguiram equilibrar a partida, ficando mais com a bola e criando também suas oportunidades de marcar. A grande arma mais uma vez foram as jogadas trabalhadas que passavam pelos lados do campo. A marcação também se acertou e soube evitar o pior, enquanto no ataque faltou pouco para abrir o marcador em algumas oportunidades que pararam no goleiro Yapp Hung Fai ou na trave.

O primeiro tempo terminou com a Coreia jogando consideravelmente melhor, mas com Hong Kong como franco-atirador e o placar em aberto, tudo podia mudar em pouco tempo. O chute despretensioso Xu Deshuai que quase Ri Myong Guk deixou passar no finalzinho da etapa inicial foi uma demonstração de que os hongconguenses estavam vivos no jogo.

Na segunda etapa Hong Kong voltou bastante ligado na partida, oferecendo um ritmo ofensivo intenso e deu bastante trabalho para a defesa coreana que mostrou-se competente em travar o chamado "último passe" ou as tentativas de finalização. Ri Myong Guk não precisou fazer grandes defesas, embora sua área tenha sido bastante movimentada.

Por outro lado, nas chegadas com perigo a Coreia quase abriu o placar com Sim Hyon Jin e Rim Kwang Hyok. Este último cobrou falta no travessão. E ainda tivemos Kang Kuk Chol em finalização pelo lado esquerdo forçando bela defesa do goleiro.

Mas com o placar zerado e o jogo se aproximando do fim, Hong Kong tentou mandar-se para o tudo ou nada na parte final mas não conseguiu achar o espaço necessário para concluir suas jogadas enquanto a Coreia quase matou o jogo quando Kim Yong Il arriscou de fora da área, mas a bola bateu no travessão.

Com o apito final do árbitro, a RPDC manteve sua vantagem frente à Hong Kong, no tocante ao saldo de gols, mas precisará de uma vitória na próxima sexta feira contra Taiwan para garantir sua classificação para a fase final da Copa do Leste Asiático de 2019.

Os destaques foram o meia Kim Yong Il que foi muito bem na marcação e na armação e ainda chegou com perigo no ataque e também Kang Kuk Chol que foi uma importante válvula de escape pelos lados do campo. Mas há também que destacar o trabalho conjunto do setor defensivo que conseguiu neutralizar ao máximo as jogadas de Hong Kong.

Jogaram: 1-Ri Myong Guk, 13-Sim Hyon Jin, 5-An Song Il, 3-Jang Kuk Chol, 2-Kim Chol Bom, 15-Ri Un Chol, 9-Kim Yong Il, 24-Kang Kuk Chol, 11-Jong Il Gwan, 19-Rim Kwang Hyok (14-Ri Kum Chol 84") e 12-Kim Yu Song (22-Ri Chol Hyok 68")

Outro resultado: Taiwan 🇹🇼 2-1 🇲🇳 Mongólia

#VamosMallimas

Link: https://bit.ly/2OG5mxS

Nenhum comentário:

Postar um comentário