sábado, 17 de novembro de 2018

RPDC 🇰🇵️ 3 -0 🇺🇸️️ EUA


Vitória para lavar a alma!

RPDC 🇰🇵️ 3 -0 🇺🇸️️ EUA

Após um dura e surpreendente derrota na estreia contra a Alemanha, hoje a RPDC fez uma excelente atuação e venceu com tranquilidade a forte seleção estadunidense, ficando mais viva que nunca na briga por classificação para as quartas de final.

As comandadas de Song Sung Gwon foram a campo na tradicional formação 4-4-2, com algumas alterações importantes na composição da equipe com relação ao jogo passado. Na lateral esquerda jogou Pak Gye Hyong (que jogou na direita no jogo anterior) e na lateral direita entrou An Kuk Hyang; tivemos ainda Kim Yun Ok jogando como atacante enquanto Choe Kum Ok ocupou seu lugar no meio, e ainda Ko Kyong Hui no lugar de Kim Ryu Song na meia direita.

Assim como na partida anterior, a RPDC começou trocando passes sem afobamento, tentando estudar o jogo da equipe adversária que apostava em esperar para contra-atacar. Nos primeiros minutos a Coreia já chegou ao campo ofensivo com certo perigo mas conseguia finalizar.

Por outro lado, os EUA se viam cada vez mais encurralado em seu campo já que as coreanas ganhavam praticamente todas as bolas no meio campo e não tinham dificuldades em passar pela marcação quando preciso, fazendo uso de passes rápido. O primeiro lance de perigo real saiu aos 23 minutos quando Ko Kyong Hui finalizou com muito perigo dentro da área. Os minutos seguintes seriam ainda mais positivos para as asiáticas.

O gol sairia aos 25 minutos quando após cobrança de escanteio a bola pipocou na área até Ri Kum Hyang receber de Kim Kyong Yong e chutar de perna esquerda para abrir o placar. E depois disso a equipe ganhou ainda mais confiança, arriscando-se mais, e aos 32 minutos já marcava o segundo com Kim Yun Ok cabeceando pra balançar as redes após cobrança de escanteio de An Kuk Hyan.

As estadunidenses no minutos finais, pressionadas para reverter a desvantagem, tentaram apostar em jogadas individuais mas não obtiveram êxito, de modo que a goleira Yu Son Gum praticamente não trabalhou.

Na segunda etapa os EUA faria algumas alterações para tentar mudar o rumo da partida mas as coreanas não diminuíram o ritmo e continuaram tomando as rédeas do jogo. Assim chegaram ao terceiro gol logo aos 7 minutos com Kim Kyong Yong que recebeu de Pak Gye Hyong dentro da área e não desperdiçou.

Abrindo ampla vantagem a Coreia permitiu-se diminuir gradativamente o ritmo do jogo, todavia, pouco os EUA conseguiu levar perigo à defesa coreana. A goleira coreana fez apenas duas defesas, sem grande grau de dificuldade, em chutes de fora da área.

O técnico coreano aproveitou para poupar peças importantes e dar mais fôlego e força para a equipe marcar mais agora que teria mais espaço para contra-atacar. Entraram Yun Ji Hwa, O Si Nae e Kim Ryu Song que ajudaram a equipe a criar mais algumas boas oportunidades. Contudo, faltou um pouco mais de eficiência para tornar o placar ainda mais elástico; sobretudo no lance em que Kim Ryu Song após se livrar das marcadoras ficou de cara para a goleira e perdeu o gol.

Com o apito final, vimos muita comemoração na parte coreana e decepção da parte estadunidense. As norte coreanas, pressionadas após a derrota na estreia voltaram com tudo para a competição vencendo sua grande rival e potência na categoria.

Agora a RPDC só precisa fazer seu papel e vencer Camarões na próxima quarta feira, para conseguir a classificação no grupo C que está todo embolado com a surpreendente vitória de Camarões sobre a Alemanha.

As destaques de hoje foram a atacante Kim Kyong Yong que além de voltar a marcar, foi bastante participativa e deu uma assistência, mas também a meio campista Kim Kyong Hui que armou muito bem o meio de campo e Kim Yun Ok que infernizou a defesa estadunidense e também deixou sua marca. A zagueira Ri Kum Hyang, autora do primeiro gol, também foi muito segura na zaga e vale o destaque.

Jogaram: 18-Yu Son Gum, 16-An Kuk-Hyang, 3-Ri Sin Ok, 5-Ri Kum Hyang, 20-Pak Hye Gyong, 6-Ri Su Jong, 7-Ri Su Gyong, 13-Ko Kyong Hui (11-O Si Nae 73"), 12-Choe Kum Ok (15-Yun Ji Hwa 55"), 14-Kim Yun Ok (10-Kim Ryu Song 78") e 17-Kim Kyong Yong.

Outro resultado: Camarões 🇨🇲 1-0 🇩🇪 Alemanha

#VamosMallimas

https://bit.ly/2Dt8T0r

Nenhum comentário:

Postar um comentário