quarta-feira, 21 de novembro de 2018

RPDC 🇰🇵 ️2 - 1 🇨🇲️ Camarões



Foi sofrido mas a classificação veio!

RPDC 🇰🇵 ️2 - 1 🇨🇲️ Camarões

Após uma grande vitória frente aos EUA pela 2ª rodada, a RPDC foi a campo com muita confiança para enfrentar Camarões, precisando fazer seu papel para se classificar. Porém, tomando gol no começo da partida, e sem conseguir repetir o bom futebol desde o começo, a equipe teve que batalhar muito para conquistar a vitória e sacramentar a vaga entre as oito melhores seleções da Copa do Mundo sub 17 de futebol feminino.

As Mallimas mantiveram o mesmo esquema 4-4-2, com a mesma composição da partida do último sábado. O ritmo, porém, foi um pouco mais contido, apesar da Coreia ter tido a rédea do jogo em alguns momentos do jogo.

As coreanas começaram a partida trabalhando a bola no campo ofensivo e tentando achar espaços na forte marcação de Camarões que apostava nos contra-ataques. Sem grande inspiração, a equipe asiática não conseguiu criar grandes oportunidades enquanto na primeira boa chegada das africanas o placar foi aberto com Kameni, aos 6 minutos.

O gol visivelmente influiu no psicológico da equipe, pois depois dele vimos Camarões chegando mais ao campo de ataque e até ameaçando chegar ao segundo gol enquanto as coreanas demonstravam certa afobação em sua busca de reação.

A Coreia via-se presa no jogo de Camarões que marcava forte e deixava poucos espaços e precisava fazer sobressair a técnica para chegar ao empate. Dessa forma a equipe na etapa final teve um pênalti a seu favor onde Ri Su Gyong desperdiçou, mas conseguiu aos 45 o empate com Ko Kyong Hui que deixou tudo igual após confusão dentro da área.

Indo para o intervalo com o empate a Coreia já estava com a classificação sendo alcançada, tendo em vista que a Alemanha já vencia com folga os EUA na outra partida. E com mais ânimo as Mallimas voltaram para a segunda etapa mais ligadas do que nunca e criaram ótimas chances de marcar logo nos primeiros minutos, sobretudo com Ri Su Jong e Kim Kyong Yong.

Do outro lado, viva no jogo, Camarões não mostrava abatimento e sempre que podia chegava ao campo ofensivo com perigo, deixando o jogo emocionante.

O treinador coreano que já tinha tirado Choe Kum Ok na primeira etapa para a entrada de Yun Ji Hwa, colocou Kim Ryu Song logo aos 9 minutos no lugar de Ko Kyong Hui e deu ainda mais força ofensiva para a equipe que quase marcou aos 19 minutos com a própria Kim Ryu Song, e chegou à virada aos 30 quando Ri Su Jong recebeu belo passe de Ryu e dentro da área finalizou muito bem.

Depois de ficar pela primeira vez na frente do placar na partida, as Mallimas souberam administrar a vantagem e jogar nos erros do adversário. Camarões ainda teve algumas chances perigosas, mas a goleira coreana não precisou fazer nenhuma defesa de grande dificuldade. E após um longo acréscimo de 7 minutos a árbitra apitou, confirmando a vitória coreana.

Com o resultado a RPDC se classificou em segundo lugar no grupo C e enfrentará a Espanha (1ª do D) no próximo sábado, pelas quartas de final.

Os destaques de hoje foram a meio campista Ri Su Jong que marcou um importantíssimo gol, foi bem na marcação e ajudou na armação das jogadas, e claro, para a camisa 10, Kim Ryu Song, que entrou muito bem na partida, levando bastante perigo e dando uma assistência.

Jogaram: Jogaram: 18-Yu Son Gum, 16-An Kuk-Hyang, 3-Ri Sin Ok, 5-Ri Kum Hyang, 20-Pak Hye Gyong, 6-Ri Su Jong, 7-Ri Su Gyong, 13-Ko Kyong Hui (10-Kim Ryu Song 54"), 12-Choe Kum Ok (15-Yun Ji Hwa 41"), 14-Kim Yun Ok (8-Ryu Sol Song 92") e 17-Kim Kyong Yong.

Outro resultado: Alemanha 🇩🇪️ 4-0 🇺🇸️ EUA

#VamosMallimas

Link: https://bit.ly/2QgkdDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário