Pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia de Futebol Feminino 2025–26 (Grupo C), o Naegohyang estreou com uma pesada derrota por 4 a 0 diante do Tokyo Verdy Beleza, do Japão, em partida disputada no Estádio Thuwunna, em Yangon, capital do Myanmar, sede do grupo.
O técnico Ri Yu Il mandou sua equipe a campo no sistema 4-4-2, com praticamente a mesma composição que disputou a fase preliminar, mas o time norte-coreano praticamente não conseguiu competir. Desde o início, o Tokyo Verdy dominou todas as ações, manteve a posse de bola e impôs o ritmo do jogo, sem dar espaços nem tempo para reação.
O placar foi aberto logo aos 6 minutos, quando Yuzuho Shiokoshi aproveitou rebote da goleira Kim Kyong Rim (1). O domínio japonês seguiu absoluto durante todo o primeiro tempo, com o Naegohyang preso na marcação adversária e sem conseguir construir jogadas ofensivas. A única tentativa mais perigosa veio em chute de Pak Ye Gyong (34), defendido por Shu Ohba.
Na segunda etapa, as substituições não alteraram o panorama do jogo. O Tokyo Verdy seguiu amplamente superior e ampliou o marcador aos 59 minutos com Miharu Shinjo, que finalizou dentro da área. Aos 65, Moka Hiwatari marcou o terceiro após falha de Kim Kyong Rim, e, aos 76, voltou a balançar as redes, fechando a goleada.
Foi uma estreia decepcionante para o Naegohyang, que mostrou fragilidade em todos os setores e foi completamente dominado do início ao fim pela equipe japonesa, muito mais organizada e eficiente.
Com o resultado, o time da RPDC começa sua campanha sem pontos e buscará se recuperar na próxima quarta-feira (12), novamente em Yangon, diante do Suwon, da República da Coreia, que goleou o ISPE, do Myanmar, por 5 a 0.
Jogaram:1-Kim Kyong Rim; 4-Ri Myong Gum, 5-Ri Sin Ok, 3-Ri Kum Hyang (C), 16-Ri Yu Jong; 19-Ri Su Jong (7-Pak Hyon Jong 66"), 34-Pak Ye Gyong, 8-Kim Song Ok (35-An Pok Yong 46"), 14-Choe Kum Ok (13-Choe Yon A 58"); 11-Kim Hye Yong e 17-Kim Kyong Yong.

Nenhum comentário:
Postar um comentário