sexta-feira, 21 de julho de 2017
Estreia decepcionante
RPDC 1-1 Hong Kong
Pela 1ª rodada das eliminatórias para a Copa da Ásia sub 23, pelo grupo G, a RPDC foi a campo no grandioso estádio Primeiro de Maio Rungrado com um pequno público de cerca de 14.500 pessoas para enfrentar a seleção de Hong Kong, e mesmo sendo favorita a vencer a partida e jogando em casa, a equipe fez uma atuação muito fraca, cometendo erros bobos e dando chances para a seleção honconguesa que esteve muito ligada na partida conseguir arrancar um ponto.
A equipe comandada por Ju Song Il foi a campo no esquema 4-4-2 com uma postura moderada, sem se mandar com tudo ao ataque e fazer pressão forte sobre os rivais, preferindo estudar o jogo, porém, embora essa postura pudesse ser de uma equipe tranquila, os chollimas mostravas certo nervosismo em alguns momentos, entregando a bola facilmente para Hong Kong em lances bobos.
Jogaram: 18-Kang Ju Hyo, 6- Ro Myong Song, 16-Kim Kuk Chol, 21- Kim Nam Il, 12-Kang Kuk Chol, 22- Kim Kuk Bom, 5-Jon Se Gye, 17- Ri Hun (11-Kim Chol Min 71"), 7-Jo Kwang Myong (13-Ri Un Chol 48"), 8-Jong Kum Song (20- Jo Song Hyok 60") e Kim Yu Song.
No primeiro tempo os chollimas inicialmente, como já dito, buscaram estudar o adversário, trocando passes curtos e buscando achar pequenos espaços na marcação de Hong Kong que teve muito mérito em fazer uma marcação forte, e tentava em alguns momentos fazer alguns lançamentos e muitos falharam. A pressão ficou maior para os norte coreanos quando Hong Kong em sua primeira chegada já conseguiu abrir o placar graças a desatenção norte coreana, com Wu Chun Ming calando a maior parte dos presentes no estádio acertando um belo chute de fora da área.
A RPDC demorou a conseguir dar uma resposta ao gol e permaneceu por bastante tempo com sua cautela, até que por volta dos 20 minutos, com aval do treinador a equipe passou a se arriscar mais, buscando muito as jogadas pelas laterais e explorando as bolas paradas que tinham a seu favor com eventuais faltas que sofriam quando conseguiam impor velocidade, sobretudo com Ri Hun e Jong Kum Song, enquanto Jo Kwang Myong, uma peça importante pela equipe pelo lado esquerdo fazia uma partida apática.
Os chollimas conseguiram arriscar algumas boas finalizações ao gol e deram certo trabalho na bola aérea, com o centro avante Kim Su Yong, que vive grande momento no 25 de abril, dando bastante trabalho ao goleiro Yuen Ho Chun, mas faltava mais para a equipe que embora tivesse suas oportunidades, não conseguia uma chance tão clara de empatar e sofria bastante com os contra ataques dos adversários e bolas paradas.
Na segunda etapa, em situação desfavorável o técnico Ju Song Il colocou a equipe mais ofensiva, fazendo pressão inicial e tirou logo Jo Kwang Myong aos 3 minutos para a entrada de Ri Un Chol que deu mais força ofensiva à equipe que passou também a investir em jogadas individuais para furar a defesa honconguesa bem como arriscar finalizações de longa distância.
Hong Kong porém não se omitia do jogo e tentava manter ao máximo a bola no campo de ataque quando a tinha a fim de evitar um domínio maior dos norte coreanos.
Após escanteio aos 10, Jang Kuk Chol por pouco não marcou de cabeça e 3 minutos mais tarde Kim Yu Song dentro da área conseguiu finalizar mas Yuen fez bela defesa.
A situação norte coreana era de pressão e o técnico logo colocou aos 15, So Jong Hyok no lugar de Jong Kum Song, dando mais força ainda a seu ataque, sua substituição certeira que três minutos após entrar marcou o gol do empate dos chollimas - completando de cabeça para marcar após rebote da cobrança de falta de Kim Kuk Bom - que ganharam força para buscar a virada.
Porém, Hong Kong soube administrar a partida e aproveitando-se de falhas defensivas dos nrote coreanos quase marcaram o segundo aos 30 com Leung Sin Yu mas o goleiro Kan Ju Hyok salvou.
Aos 26, Ju Song Il já havia colocado Kim Chol Min no lugar de Ri Hun, e o jovem meio campista da camisa 11 aos 38 acertou um belo chute que tirou tinta da trave e a pressão norte coreana seguiu, mas com constantes erros de passe e lançamentos errados, não pôde ser efetiva e em jogo muito abaixo do esperado, a equipe teve que suar a camisa para sair apenas com um ponto e precisando muito se recuperar nas próximas partidas para garantir a vaga direta para a Copa da Ásia sub 23 a ser disputada na China em 2018.
Destaques: O atacante Kim Yu Song levou bastante perigo e se movimentou bastante, embora não tenha conseguido marcar seu gol e Jo Song Hyok que entrou como meio campista e marcou o gol de empate também foi bem tanto na marcação como na armação do jogo.
O próximo compromisso será sexta feira (21-07) contra Taiwan novamente no Estádio Primeiro de Maio Rungrado.
Outro resultado do grupo G: Laos 3-1 Taiwan
#VamosChollimas
https://www.facebook.com/futebolnaCoreiadoNorte/photos/a.744679968907559.1073741828.744247578950798/1581646715210876/?type=3&theater
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário