sexta-feira, 21 de julho de 2017

Recuperou-se em grande estilo!



RPDC 7-1 Taiwan

Pela segunda rodada das eliminatórias para a Copa da Ásia sub 23, pelo grupo G, a seleção norte coreana que havia decepcionado na estreia tendo ficado apenas no empate com Hong Kong, nesta sexta feira ante a um público de cerca de 13.000 pessoas no Estádio Primeiro de Maio Rungrado passeou contra Taiwan e assumiu a primeira colocação do grupo em grande estilo.

A seleção comandada por Ju Song Il seguiu no esquema padrão, 4-4-2 que teve variações mais ofensivas ao longo da partida em que os chollimas tiveram total controle. A equipe teve algumas mudanças importantes promovidas por Ju que fizeram a diferença, confira quem jogou:

18- Kang Ju Hyok, 6- Ro Myong Song, 16-Kim Kuk Chol, 21- Kim Nam Il, 12- Kang Kuk Chol, 22-Kim Kuk Bom ( 4-Kim Song Sun 56"), 19- Jong Tong Chol, 17-Ri Hun (10-Jo Sol Song 76"), 20- So Jong Hyok (14- han Yong Thae 69"), 13-Ri Un Chol e Kim Yu Song.

Diferentemente da estreia, hoje os chollimas começaram o jogo já buscando bastante o campo de ataque, avançando suas linhas e fazendo forte pressão sobre o adversário mais frágil do grupo e apostou bastante nas jogadas aéreas que hoje saíram melhor, e assim, logo aos 4 minutos de jogo os anfitriões abriram a contagem com o centro avante Kim Yu Song recebendo belo cruzamento do lado direito por Kim Kuk Bom e cabeceando forte para balançar as redes.

Após o primeiro gol a equipe seguiu arriscando bastante, mas parou em boas defesas do goleiro taiwanês Jiang Zhi-Xian em alguns lances, mas sem se afobar a equipe soube administrar sua vantagem sem se acomodar e trabalhando bem a bola conseguiram ampliar aos 24 em belo gol de Ri Un Chol que recebeu lateral de Jong Tong Chol, passou para Kim Yu Song que deu um belo passe que passou por cima da zaga e dentro da área Ri completou pro gol.

Com vantagem um pouco mais confortável a equipe acabou vacilando e aos 27 em falha defensiva levou o gol marcado por Lee Hsiang Wei que recebeu livre dentro da área passe de Lai Chin Hsuan. Mas a equipe anfitriã logo se recuperou e com nova pressão apostando nas jogadas pelos lados do campo marcou com Kim Yu Song novamente aos 34 - que ganhou em velocidade da marcação após cabeceio de Kang Kuk Chol do meio de campo que ganhou força à frente, e entrando na área foi tranquilo para ampliar - e aos 37 ampliou com So Jong Hyok recebendo belo passe de três dedos de Kim Yu Song pela direita e completando dentro da área com liberdade e muita tranquilidade, indo para o intervalo com muita tranquilidade.

Taiwan na primeira etapa chegou apenas em raras oportunidades e conseguiu seu gol em falha da defesa adversária mas na segunda etapa voltou mais ofensiva, se arriscando já que estava praticamente fora da próxima Copa da Ásia sub 23 e o goleiro chollima, Kang Ju Hyok, chegou a fazer algumas boas defesas mas não durou muito a tentativa taiwanesa de se recuperar e aos 19, Kim Song Sun que havia entrado aos 11 no lugar de Kim Kuk Bom foi oportunista e já praticamente sacramentou a vitória norte coreana ao completar um rebote da zaga taiwanesa após um corte mal sucedido após cruzamentod e Ri Hun.

Nesse momento, a chuva castigava o gramado e deixava o jogo mais lento.

O técnico Ju Song Il buscando poupar sua equipe para a partida final contra Laos que promete ser um grande jogo tirou ainda So Jong Hyok e Ri Hun para a entrada de Han Yong Thae e Jo Sol Song respectivamente, mas a equipe seguiu com fome de gol.

Aos 27 minutos Kim Kuk Chol apareceu bem na área para marcar o sexto gol norte coreano completando o passe de Han Yong Thae e completar com uma bomba para o fundo das redes em meio ao gramados encharcado e já nos acréscimos, aos 48, Kim Yu Song marcou seu hat trick ao receber passe de cabeça de Han e tirar da poça e do goleiro para marcar, recebendo aplausos da torcida e de seu treinador.

Com o resultado a RPDC assume a primeira colocação do grupo G passando a frente de Laos por conta do saldo de gols.

Na última rodada enfrentará Laos, no domingo, novamente no Estádio Primeiro de Maio Rungrado e provavelmente apenas um empate bastará já que o seu saldo de gols em relação a Hong Kong é muito maior e os chineses precisariam aplicar uma goleada histórica para ultrapassar a RPDC e ficar com a liderança do grupo.

Destaques: Sem dúvidas o centro avante Kim Yu Song, que marcou três vezes e deu assitências e foi muito participativo na partida, infernizando a defesa adversária foi o melhor em campo mas vale destacar também a atuação de Ri Un Chol que marcou seu gol e construiu belas jogadas bem como So Jong Hyok que marcou bem e chegou muito bem ao ataque novamente. Mas vale ressaltar o espírito coletivo da equipe.

#VamosChollimas

https://www.facebook.com/futebolnaCoreiadoNorte/photos/a.744679968907559.1073741828.744247578950798/1584204724955075/?type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário