domingo, 23 de julho de 2017
Implacável!
RPDC 6-0 Laos
Pela terceira e última rodada, a seleção da República Democrática Popular da Coreia foi a campo no Estádio Primeiro de Maio Rungrado para enfrentar a seleção da República Democrática Popular de Laos, precisando de uma vitória simples para sacramentar sua vaga direta na próxima Copa da Ásia sub 23 a ser disputada na China em 2018, ou até mesmo dependendo do outro resultado um empate servia, mas o mesmo ritmo feroz da apresentado na partida anterior a equipe não deu chances para uma zebra e passou por cima da seleção laosiana.
Os chollimas mantiveram a mesma equipe, com o mesmo esquema, sem nenhuma alteração sequer com relação ao jogo da última sexta feira contra Taiwan.
Jogaram: 18- Kang Ju Hyok, 6- Ro Myong Song, 16-Kim Kuk Chol, 21- Kim Nam Il, 12- Kang Kuk Chol (14-Han Yong Thae 78"), 22-Kim Kuk Bom (4-Kim Song Sun 68") , 19- Jong Tong Chol, 17-Ri Hun, 20- So Jong Hyok , 13-Ri Un Chol (5-Jon Se Gye 75") e Kim Yu Song.
Logo no início os norte coreanos propuseram um jogo ofensivo, fazendo pressão sobre a defesa adversária constantemente, explorando tabelas em velocidade e tendo a bola aérea, uma característica forte das seleções do país, como uma arma importante, e assim, só precisou de 5 minutos para abrir o marcador com Kim Kuk Bom que mais uma vez apareceu muito bem no campo ofensivo em uma jogada muito bonita com belas trocas de passe onde Kang Kuk Chol pela esquerda deu passe para Kim Yu Song que rapidamente passou para So Jong Hyok que viu Kim Kuk Bom passar pela direita e tocou para ele dentro da área marcar.
Após levar o primeiro gol, Laos que tinha a proposta de segurar a RPDC e buscar a vitória por meio de algum contra ataque ou lance isolado de ataque, já que não tinha força para fazer frente aos norte coreanos durante muito tempo, precisou se arriscar mais e até deu certo trabalho em jogadas em velocidade em alguns lances mas além de não conseguir levar perigo real ao gol de Kang Ju Hyok, deixou muitos espaços na defesa que a Coreia soube muito bem aproveitar e logo aos 14 ampliava com So Jong Hyok - recebendo lançamento de Kang Kuk Chol em contra-ataque, vencendo o goleiro e só tocando para o gol vazio - deixando a equipe visitante ainda mais pressionada. Mas após o segundo gol os chollimas puderam ter ainda mais tranquilidade enquanto o adversário parecia já derrotado na partida, tentando apenas evitar uma goleada, o que no final não foi possível.
Os chollimas conseguiram fazer seu jogo fluir com tranquilidade sem se esforçar tanto e foram implacáveis marcando o terceiro gol aos 21 minutos, um belo gol marcado por Ri Hun e ainda no primeiro tempo, aos 33 So Jong Hyong marcou novamente e a equipe terminaria a primeira etapa já com 4-0 a seu favor, praticamente classificada. O terceiro gol vale destaque: Uma linda trocas de passes rápido próxima a grande área que terminou com Ri Hun passando para Kim Yu Song que logo devolveu e o camisa 17 de fora da área acertou um belo chute de perna esquerda. O quarto gol também foi lindo: em jogada em velocidade, Jong Tong Chol avançou e invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou para Jo mais ao centro acertar no ângulo.
No segundo tempo a RPDC diminuiu seu ritmo aos poucos sem abdicar ao ataque e controlando tentativas laosianas de chegar com perigo. Trocaram muitos passes e recebendo grande apoio da torcida, construíam algumas belas jogadas e foi visto também o goleiro de Laos, Saymanoinh Paseuth, fazendo algumas belas defesas, mas não pode evitar quando aos 11 o artilheiro da equipe, Kim Yu Song marcou o quinto - recebendo passe de Ri Hun e saindo livre em frente ao goleiro - e já na reta final Jon Se Gye, que entrou no segundo tempo no lugar de Ri Un Chol, fechou a contra aos 42, em contra ataque que quase falhou.
Com o resultado a RPDC ficou com a primeira colocação do grupo G com um incrível saldo de gols de +12, tendo sofrido 1 gol e marcado 13 em apenas 3 jogos.
Assim, a RPDC está garantida na próxima Copa da Ásia sub 23 de 2018 a ser disputada na China de 9 a 27 de janeiro de 2018.
Os grupos ainda serão sorteados em data ainda não definida.
Destaques: Kim Kuk Bom foi muito bem mais uma vez armando muito bem o meio de campo, marcando e chegando bem na frente e deixou sua marca hoje, e também Jo Song Hyok que mostrou-se oportunista mais uma vez. Kim Yu Song novamente foi fundamental e Ri Hun teve atuação de gala.
Outro resultado: Hong Kong 4-0 Taiwan
#VamosChollimas #Classificados
https://www.facebook.com/futebolnaCoreiadoNorte/photos/a.744679968907559.1073741828.744247578950798/1586683634707184/?type=3&theater
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário