Mais um fim de ano chegou e após o término de todas as competições em que a República Popular Democrática da Coreia esteve representada no ano de Juche 106 (2017) podemos fazer uma retrospectiva e analisar o desempenho em cada competição em específico.
Neste artigo iremos nos focar nas competições de seleção, tanto masculina como feminina, em todas as categorias, incluindo competições amistosas e com pequeno comentário sobre amistosos, mas iremos também abordar a participação continental dos clubes da RPDC na Copa AFC e no final fazer um breve comentário sobre a Primeira Divisão de Futebol da RPDC 2017-2018 que terá início em dezembro e embora a postagem seja feita logo após o término da Copa do Leste Asiático, editaremos e acrescentaremos se houver novas informações sobre a liga.
Sobre a liga norte coreana em 2017 temos uma postagem específica sobre isso: https://goo.gl/tTNjm2
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cyprus Cup
Entre 1 e 8 de março foi disputado no Chipre a tradicional Cyprus Cup, um torneio amistoso de seleções femininas, que reuniu boas equipes como RPDC, Itália, Suíça e Coreia do Sul e mais 8 seleções sem grande tradição no futebol feminino.
O campeonato que servia como preparação para a RPDC que disputaria as partidas das Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2018 em Pyongyang em abril, tinha 3 grupos com 4 equipes e de acordo com o desempenho de cada equipe seria feito um ranking geral e decidido desde disputa do 11º lugar como a final.
A RPDC estava no grupo B junto com Itália, Suíça e Bélgica e era a grande favorita para levar o título do torneio por ser dentre as seleções participantes, a mais bem colocada no ranking da FIFA.
A RPDC estreou muito bem vencendo a Itália por 4-1 mas na segunda rodada acabou perdendo de 1-0 para Suíça e complicou suas chances de título, contudo na rodada seguinte goleou a Bélgica por 4-1 e garantiu vaga na disputa do terceiro lugar onde venceu a Irlanda por 2-0.
Alguns links que consegui recuperar da página.
Disputa do terceiro lugar: https://goo.gl/KPvGjE
-Itália:https://goo.gl/f7J6Fy
-Suíça: https://goo.gl/B7NBK2
Bélgica: https://goo.gl/4RNFnU
Na competição as chollimas mostraram uma equipe cheia de jogadoras jovens recém chegadas da equipe sub 20 que ganhou a Copa do Mundo da categoria em 2016, que seria a base da equipe que disputaria as Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2018 em abril.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2018 (futebol feminino)
De 3 a 11 de abril em Pyongyang ocorreram os jogos do grupo B das Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2018, com a RPDC como grande favorita tendo a Coreia do Sul como grande rival que poderia roubar a sua vaga em um grupo que contava ainda com Índia, Uzbequistão e Hong Kong e que apenas o primeiro colocado avançaria para a Copa da Ásia e consequentemente, que não se classificasse para a Copa da Ásia estaria automaticamente fora da Copa do Mundo de 2019 na França tendo em vista de que por não haver eliminatórias para a Copa do Mundo, é a Copa da Ásia que qualifica as seleções do continente para a Copa do Mundo.
Havia uma grande expectativa em cima das chollimas que haviam atraído os olhares do mundo pelo desempenho na categoria sub 17 e sub 20 onde conseguiram realizar um feito nunca antes visto na história ao conquistar duas Copas do Mundo em um mesmo ano, das categorias citadas, em 2016.
Contudo, a seleção principal vinha em altos e baixos mas a expectativa é que com mudanças no elenco, com a promoção de novas jogadoras de grande recurso técnico ao time principal a equipe se fortaleceria ainda mais e conseguiria conquistar seus objetivos.
De fato a equipe ganhou muita qualidade mas também é necessário tempo para que a equipe consiga se adaptar com o novo elenco, entretanto, os resultados apresentados não foram ruins embora pudessem ter sido melhor mas a crueldade da forma de qualificação foi exposta com a não classificação da RPDC tanto para a Copa da Ásia como para a Copa do Mundo, mesmo não tendo perdido uma partida sequer e tendo sofrido apenas um gol.
Sobre isso temos uma postagem em especial: http://s2.vc/7go0
Elenco da equipe:http://s2.vc/7gnn
A equipe começou voando vencendo a Índia por 8-0 na primeira rodada e na segunda rodada não decepcionou ao golear Hong Kong por 5-0.
Contudo, na terceira rodada tinham a Coreia do Sul que havia goleado a Índia por 10-0 e jogava tudo nessa partida, pois sabia que com um empate poderia ultrapassar as norte coreanas no saldo de gols, que no final seria um fator determinante.
Em partida muito movimentada, em que a RPDC foi melhor mas não conseguiu balançar as redes o quanto era necessário, um empate amargo ficou no placar em um jogo que atraiu os olhares do mundo por toda a questão que envolve uma partida entre as Coreias em Pyongyang, que teve a bandeira sul coreana sendo apresentada e o hino sul coreano tocado.
Com o empate as chollimas sabiam que a briga seria no saldo de gols e tinham apenas uma partida para fazer enquanto a Coreia do Sul tinha mais duas.
Vencendo o Uzbequistão por "apenas" 4-0, a RPDC tinha grandes chances de perder sua vaga porque a Coreia do Sul havia ganho de Hong Kong no mesmo dia por 6-0 e na última partida garantiu a histórica classificação ao bater o Uzbequistão por 4-0.
O saldo de gols foi decisivo
Confira o álbum da competição e por lá você pode encontrar links com análise de cada jogo:https://goo.gl/wzBqRe
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2019
Depois de ser amargamente eliminada na segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 ao perder para as Filipinas em 29 de março de 2016 na última rodada, a RPDC teve como principal objetivo se classificar para a fase final da Copa do Leste Asiático de 2017 - objetivo cumprido - e depois em 2017 as Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2019 a ser disputada nos Emirados Árabes com a participação de 24 seleções, o que facilitou a vida dos chollimas na teoria porque na prática o ano de 2017 foi um ano complicado.
Tudo começou ainda em junho e aproveitando a primeira rodada vamos falar de todos os jogos da RPDC válidos pelas Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2019 em 2017.
A primeira rodada foi contra Hong Kong devido a adiamento do jogo contra a Malásia por pedido do governo malaio por questões políticas- algo que seria uma novela- e fora de casa os chollimas exibiram um futebol "pro gasto" e conseguiram somar um ponto fora de casa enquanto o Líbano naquele dia 13 de junho ao vencer a Malásia fora de casa por 2-1 e alcançar sua segunda vitória disparava na liderança.
Muito tempo se passou e a questão do jogo da Malásia foi uma novela, com vários adiamentos, todos a pedido da parte da Malásia e a segunda partida da RPDC foi contra o Líbano em setembro em Pyongyang, um jogo muito emocionante onde os chollima podiam ter matado o jogo mas mostraram insegurança defensiva e nos acréscimos acabaram cedendo o empate, causando grande insatisfação da torcida para com o técnico Jorn Andernsen.
Mas viria coisa pior: em 10 de outubro a RPDC foi goleada em atuação pífia em Beirute e o Líbano sacramentou sua classificação enquanto Hong Kong assumiu a segunda colocação e deixou os chollimas em condição complicada.
Mas os chollimas tinham um jogo a menos por conta de toda a novela de adiamentos da Malásia e sabia que tinha que dar tudo de sí nos confrontos com os malaios que foi por fim definido para ser disputado em campo neutro em 10 e 13 de novembro.
A chance agora era fazer grandes jogos e chegar muito forte para a partida final contra Hong Kong em Pyongyang que será disputada somente em março de 2018.
Com esse pensamento, os chollimas bateram a Malásia por 4-1 nas duas ocasiões enquanto o Líbano ganhou de Hong Kong e agora os chollimas precisam apenas de um empate para garantir a classificação.
Além disso a RPDC conquistou sua primeira vitória no ano na primeira partida contra a Malásia, o que deu confiança para a equipe que no geral não teve um grande ano.
Confira o álbum da competição e por lá você pode conferir o link da análise de cada partida: https://goo.gl/dGebDW
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Amistosos (seleção masculina)
A seleção principal da RPDC (masculina) disputou 3 partidas amistosas, sendo uma contra o Catar em junho com preparação para as Eliminatórias para a Copa da Ásia e outros dois pela "King's Cup" de 14 a 16 de julho.
Em jogo muito movimentado a RPDC empatou de 2-2 com a forte seleção do Catar com dois gols de Kim Yu Song no no Estádio Jassim Bin Hamad, o que deu motivação à equipe embora não tenha sido uma vitória.
Análise do jogo: https://goo.gl/zb3Lqh
Em julho a RPDC foi para a Tailândia disputar o campeonato amistoso "King's Cup" e decepcionou ao perder para a Tailândia de 3-0 na estreia, e na disputa do terceiro lugar contra Burkina Faso pouco tempo depois fez uma boa partida mas cometeu falhas defensivas e acabou perdendo nos pênaltis.
Links: -Tailândia:https://goo.gl/BH8jUd
Burkina Faso: https://goo.gl/3U3Rro
Análise geral:https://goo.gl/yZaK5j
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Amistosos (feminino)
Após a amarga eliminação nas Eliminatórias para a Copa da Ásia, a RPDC disputou um amistoso contra a China em junho e em boa atuação bateu as chinesas no Estádio de Duyun por 1-0, gol de Sung Hyang Sim.
Análise do jogo: https://goo.gl/FfoZyq
Depois as chollimas só voltariam a jogar amistosos em outubro, quando disputaram o torneio amistoso Copa Yangchuan na China de 19 a 24 de outubro
Na estreia as chollimas novamente bateram as chinesas, dessa vez por 2-1, mas na segunda rodada perderam para o Brasil por 2-0, o que dificultou as chances de vencer a competição e na rodada final a equipe venceu o México por 1-0 e ficou com a segunda colocação.
O torneio serviu com preparação para a Copa do Leste Asiático disputada em dezembro.
Links: - China:https://goo.gl/ZwRxEA
Brasil:https://goo.gl/XJoEhh
México: https://goo.gl/TzYuPZ
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eliminatórias para a Copa da Ásia sub 23 de 2018
A competição ocorreu de 19 a 23 de julho
A RPDC foi anfitriã do grupo G das Eliminatórias para a Copa da Ásia sub 23 de 2018 que contava também com Hong Kong, Taiwan e Laos, e por questões óbvias era a grande favorita a avançar.
Contudo, no primeiro momento teve dificuldades, conseguindo um empate de 1-1 com Hong Kong na estreia em uma partida que não foi das melhores.
Após a estreia decepcionante a RPDC conseguiu se recuperar e emplacou duas goleadas contra Hong Kong e Laos, de 7-1 e 6-0 respectivamente, e ainda com o tropeço de Hong Kong contra Laos na segunda rodada, conseguiu a classificação com tranquilidade e deixando uma boa impressão pelo bom futebol apresentado na segunda e terceira rodadas.
Convocados: https://goo.gl/Xonb6X
Confira o álbum da competição onde você pode encontrar links com análise de cada partida: https://goo.gl/M2vq1M
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Copa da Noruega
A Copa da Noruega, um grande campeonato de equipes juvenis neste ano teve a participação da Escola Internacional de Futebol de Pyongyang na categoria sub 14 de futebol feminino.
Na competição disputada na Noruega de 28 de julho a 4 de agosto as chollimas fizeram uma campanha irretocável e levantaram a taça.
Todos resultados: Lille Tøyen FK (8-0), Osterøy IL Osterøy / Fotlandsvåg / Hausvik (5-0), Stegaberg IL (5-0), Røa IL (7-0), Heming, IL (5-0), Stjarnan 1 (7-0), Gjelleråsen (4-0) e Lambertseter IF (2-0)
Confira o álbum da competição: https://goo.gl/sSp8wW
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Amistoso no 69º aniversário da República Popular Democrática da Coreia
Em comemoração à importante data, Hwaebul e Kigwancha se enfrentaram em uma partida muito emocionante em 9 de setembro no Estádio Kim Il Sung, que apesar das chances criadas por ambos lados terminou em 0-0.
Confira mais no álbum do jogo: https://goo.gl/qBchUh
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Copa da Ásia sub 16 de futebol feminino
Sem dúvidas a Copa da Ásia sub 16 de futebol feminino disputada na Tailândia foi um grande momento para o futebol norte coreano no ano de 2017.
Isso porque a equipe mostrou grande futebol e levantou a taça frente à Coreia do Sul com excelentes atuações e revelando jogadoras promissoras, além de claro, se classificar para a Copa do Mundo sub 17 de 2018 onde defenderá seu título.
A equipe fez sua estreia massacrando Bangladesh por 9-0 e fez outra excelente partida na segunda rodada batendo a Austrália por 7-0 e já garantindo vaga para as semifinais, mas na disputa pela primeira colocação do grupo B contra o Japão na terceira rodada, em jogo muito disputado, acabou sendo derrotada por 2-1.
Contudo, nas semifinais fez boa partida e venceu a China por 1-0 e na final fez outra grande exibição e bateu a Coreia do Sul por 2-0, levantando a taça do tornei o pela terceira vez na história.
Além disso, a atacante Kim Kyong Yong que marcou 9 gols, terminou como artilheira e melhor jogadora da competição.
A equipe foi recebida com muita festa em Pyongyang por conta da conquista.
Chegada da equipe em Pyongyang após o título:https://goo.gl/SvhqoY
Confira os links com análise de cada jogo da competição no álbum: https://goo.gl/CdA5Hd
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eliminatórias para a Copa da Ásia sub 16 de 2018 (futebol masculino)
De 16 a 24 de outubro a RPDC esteve em Taiwan para buscar sua vaga para a Copa da Ásia sub 16 de 2018 a ser realizada na Malásia.
No grupo F junto a Taiwan, Hong Kong, Brunei e Macau os chollimas não tiveram muita dificuldade para conseguir a classificação e mostraram um bom futebol mesmo com o revezamento feito.
Após folgar na estreia, golearam Macau por 10-0, mantiveram o ritmo e golearam Brunei por 9-0 na rodada seguinte, bateram Taiwan por 7-0 e fecharam a campanha com 2-0 sobre Hong Kong.
Confira o álbum onde você pode encontrar análise de cada jogo: https://goo.gl/CZovfy
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Copa do Mundo sub 17
Após uma campanha de certa forma surpreendente na edição de 2015 no Chile, onde conseguiu a vitória sobre Costa Rica nos acréscimos e avançou para as oitavas de final, havia uma grande expectativa sobre o que a equipe chollima poderia apresentar na Índia em 2017 após uma classificação com polêmica na Copa da Ásia sub 16 de 2016.
Mas a equipe que não tinha seu treinador de 2016 e seu goleiro reserva por punição da AFC pela entrega de jogo para o Uzbequistão no sub 16, tinha um desafio muito grande pois embora a competição classificasse os 4 melhores terceiro colocados, enfrentaria Brasil e Espanha, dois grandes favoritos, e ainda teria Níger para incomodar.
A estreia que na teoria seria o jogo mais fácil foi uma partida muito complicada onde Níger conseguiu se sobressair pela força física e conseguiu marcar e sair com a vitória, deixando os chollimas em situação complicadíssima.
Na segunda partida, os chollimas fizeram jogo duro contra o Brasil e conseguiram até criar chances de vencer a partida, entretanto perderam novamente, dessa vez por 2-0 e foram para última rodada com pouquíssimas chances. Mas mesmo assim jogaram de cabeça erguida contra a Espanha e perderam honrosamente de 2-0 novamente.
Apesar da frustração da eliminação e ainda sem marcar gols, há também pontos positivos a serem avaliados e falamos um pouco sobre a questão no link a seguir: https://goo.gl/pLxwDA
Confira em nosso álbum os links com análise de cada partida: https://goo.gl/b85eFU
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Copa da Ásia sub 19 de futebol feminino
Após a vitória da equipe sub 16, criou-se uma grande expectativa na equipe sub 19 que contava com uma elenco estrelado com jogadoras da equipe profissional, inclusive algumas desfalcaram a equipe principal que disputava a Copa Yangchuan no mesmo período.
A equipe que era grande favorita para vencer a competição disputada de 15 a 28 de outubro na China tinha como grande novidade o treinador alemão Thomas Gerstner que deu ainda mais força ofensiva para a equipe que começou arrasadora com uma vitória de 9-0 sobre a Tailândia.
Na segunda e terceira rodada, perdeu chances de ampliar o marcador e ficou apenas no 2-0 contra Uzbequistão e China respectivamente, conseguindo a vaga para a semifinal.
Na semifinal ganhou de 3-0 da Austrália em excelente atuação e garantiu vaga na final e também na Copa do Mundo sub 20 de 2018 que defenderá seu título
Contudo, na final frente ao Japão encontrou dificuldades e acabou perdendo por 1-0.
Sung Hyang Sim que marcou 6 gols ganhou prêmio de artilheira e melhor jogadora da competição.
Confira os links com análise de cada partida no álbum: https://goo.gl/9F34zD
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eliminatórias para a Copa da Ásia sub 19 de 2018
Após muita polêmica com a recusa de vistos para a equipe norte coreana na Austrália, o grupo J das Eliminatórias para a Copa da Ásia sub 19 de 2018 ocorreu de 4 a 8 de novembro no Vietnã (Campo neutro) com apenas 3 equipes: RPDC, Austrália e Hong Kong, já que as Ilhas Marianas do Norte desistiu de participar.
O primeiro colocado do grupo teria vaga garantida e apenas os 5 melhores segundo colocados conseguiriam classificação, o que era uma missão mais difícil para o segundo colocado do grupo que faria apenas 2 jogos enquanto os demais fariam 3, mas foi exatamente nesse critério que os chollimas conseguiram se qualificar, com uma dose de sorte.
Após folgar na primeira rodada, a RPDC bateu Hong Kong por 5-1 e foi para a última rodada precisando apenas de um empate para se classificar na primeira colocação, entretanto, os chollimas não seguraram os Socceroos e perderam de 4-1, mas conseguiram passar como terceiro melhor segundo colocado.
A recepção à equipe no Vietnã também foi muito boa. Muitos vietnamitas apoiaram os chollimas nas duas partidas que fizeram por lá.
Confira os links das análises no álbum: https://goo.gl/VHw4pW
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Copa AFC
Depois da participação na extinta "President's Cup" em 2014 com o Rimyongsu, que terminou como vice-campeão na ocasião, o campeão e vice do Prêmio Mangyongdae de 2016, respectivamente 25 de abril e Kigwancha, foram qualificados para a Copa AFC, marcando a volta definitiva da participação de clubes da RPDC em competições asiáticas, pela primeira vez na AFC Cup.
Ambas equipes norte coreanas ficaram no grupo I da competição e o Kigwancha não teve que passar pela fase preliminar por conta da desistência de dois clubes e o grupo ainda ficou apenas com 3 equipes - os dois norte coreanos e o Erchim da Mongólia - onde apenas o primeiro colocado avançaria.
O 25 de abril teve o Estádio Primeiro de Maio como sede, enquanto o Kigwancha mandou seus jogos no Estádio Kim Il Sung.
A primeira partida do grupo foi disputada em 14 de março no Estádio Primeiro de Maio e teve o 25 de abril massacrando o Erchim por 6-0 enquanto a segunda rodada foi realizada em 4 de abril quando o Kigwancha foi dominante e bateu o Erchim fora de casa por 3-0.
A terceira e quarta rodadas foram embates emocionantes entre 25 de abril e Kigwancha em Pyongyang, com os dois lutando pela primeira colocação. No Estádio Primeiro de Maio o placar ficou em 1-1 em 18 de abril e em 3 de maio no Estádio Kim Il Sung a vitória escapou por pouco dos mandantes, com Kim Yu Song marcando o gol de empate do 25 de abril nos acréscimos, em jogo que terminou 2-2.
Sem nada definido, o Kigwancha sabia que levava desvantagem por ter marcado menos gols até então e que o 25 de abril enfrentaria o Erchim na rodada seguinte podendo aumentar ainda mais a margem e assim foi: Em 17 de maio o 25 de abril goleou o Erchim por 5-0 e praticamente sacramentou sua classificação. O Kigwancha encerrou sua participação goleando o Erchim por 7-0 em 31 de maio no Estádio Kim Il Sung.
Avançando de fase, o 25 de abril tinha o Bengaluru, o então vice campeão da competição (2016) que por outro lado não vinha em grande momento, o que fazia acreditar que a equipe do Exército Popular da Coreia tinha chances de avançar.
Entretanto, na primeira partida da semifinal da inter-zona a equipe cometeu falhas defensivas e não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve e saiu derrotada por 3-0 e no jogo de volta em 13 de setembro não conseguiu sair do 0-0 e terminou eliminado.
Porém, para um retorno à competições de clubes na Ásia a participação norte coreana pode ser considerada boa e se espera boas participações nos próximos anos.
O atacante Kim Yu Song do 25 de abril que marcou 9 gols terminou como artilheiro da competição.
Confira o link com análise de cada jogo no álbum:https://goo.gl/cntc63
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Copa do Leste Asiático (futebol masculino)
Japão 🇯🇵️ 1-0 🇰🇵️ RPDC
Na primeira rodada, a RPDC enfrentou o Japão em um jogo muito emocionante decidido no último lance do jogo, onde os chollimas conheceram uma derrota amarga apesar da boa atuação.
A RPDC jogou com uma formação mais cautelosa para conter os avanços do Japão, entretanto, criou as melhores oportunidades e o goleiro Ri Myong Guk só trabalhou em um lance de perigo ao gol.
Os chollimas tiveram boas oportunidades de marcar sobretudo com Jong Il Gwan e Pak Myong Song, mas a falta de pontaria e o dia iluminado do goleiro japonês impedir que os norte coreanos abrissem o placar e em um lance já depois do tempo estipulado de acréscimo pelo árbitro, Ideguchi marcou o gol da vitória contando com desvio do zagueiro Ri Yong Chol que acabou tirando o goleiro Ri Myong Guk da bola.
Confira a análise completa e dados da partida: https://goo.gl/oa9YPm
RPDC 🇰🇵️ 0-1 🇰🇷️ Coreia do Sul
Com a mesma formação e postura do primeiro jogo a RPDC foi a campo para enfrentar a Coreia do Sul na segunda rodada, mas dessa vez conseguiu criar poucas chances de perigo, praticamente só uma pode ser considerada grande chance de marcar que saiu dos pés de Jong Il Gwan já na parte final do segundo tempo.
A equipe conseguiu controlar as investidas da Coreia do Sul mas mostrou desatenção em certos momentos e tomou alguns sustos que resultaram por exemplo em bola na trave, e o lado direito da defesa sofreu muito com os constantes ataques do lado sul coreano que explorava muito aquele lado e o gol surgiria em uma jogada que saiu por ali onde Kim Jin Su passou para Kim Min Woo que cruzou pra área e na disputa entre Ri Yong Chol e Jin Seong Guk bastou um desvio do zagueiro que marcou contra.
Os chollimas se esforçaram mas a Coreia do Sul mostrou muita segurança defensiva e evitou muitos perigos reais de gol e foram buscar o título em confronto com o Japão, enquanto a RPDC foi tentar o terceiro lugar e para isso precisará vencer a China na rodada final no sábado.
Confira a análise completa e dados da partida : https://goo.gl/o7oqk6
RPDC 🇰🇵️ 1-1 🇨🇳️ China
Na última partida pela Copa do Leste Asiático, a RPDC já sem chances de levar o título manteve um futebol de bom nível e teve grandes oportunidades de sair com a vitória frente à China.
A equipe teve Kang Kuk Chol (meia-atacante) e An Byong Jun como novidades no 11 inicial e conseguiu impor uma postura mais ofensiva que nos jogos anteriores, com destaque para a dupla Jong e An.
O gol chinês saiu aos 28 do primeiro tempo em contra ataque rápido que pegou a defesa norte coreana desmontada com Wei Shihao recebendo de Zhang Wenzhao - que avançou e velocidade pelo lado direito - e só completando para o gol.
Confira a análise completa e dados da partida : https://goo.gl/gbLZyF
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Copa do Leste Asiático (futebol feminino)
RPDC 🇰🇵️ 2-0 🇨🇳️ China
As chollimas fizeram marcação forte e avançada e tiraram muito proveito das bobeiras da seleção chinesa, sobretudo a lentidão na saída de bola e assim conseguiu ter controle do jogo, com um futebol muito objetivo e muito atento durante os 90 minutos.
Em grande dia, a atacante Kim Yun Mi marcou duas vezes após jogadas muito bem trabalhadas e com alto grau de objetividade. A Coreia não deu chances para a China conseguir impor seu futebol e conquistou a vitória de forma muito convincente, confirmando o favoritismo da equipe.
Confira a análise completa e dados da partida: https://goo.gl/DPbMc3
RPDC 🇰🇵️ 1-0 🇰🇷️ Coreia do Sul
Sem dar chances para a zabra, com um futebol bonito de se ver, a RPDC bateu a Coreia do Sul por 1-0 na segunda rodada com gol de Kim Yun Mi, a goleadora da equipe.
As chollimas mantiveram o mesmo estilo e esquema da partida de estreia, tendo apenas uma mudança na composição que foi a entrada de Sung Hyang Sim no lugar de Ri Kyong Hyang que não estava 100% após se machucar no jogo passado. Mostrou superioridade, tendo controle total do jogo, trocando passes com tranquilidade e fazendo boas movimentações enquanto a Coreia do Sul buscava controlar os avanços e em contra ataques ou lances isolados tentar surpreender como conseguiu fazer em Pyongyang e de fato tem uma boa equipe e que conseguiu conter bastante os avanços chollimas em um jogo que poderia ser de vantagem muito maior para o norte.
O gol saiu de desvio de cabeça de Yun Mi aos 18 após receber cruzamento de Ri Hyang Sim pelo lado direito. A RPDC não permitiu que a Coreia do Sul criasse grande perigo e assegurou a vitória, mesmo magra, que valeu importantes 3 pontos que garantiu ao menos a segunda colocação, faltando apenas a última partida contra o Japão que seria decisiva.
Confira a análise completa e dados da partida: https://goo.gl/QTHbvQ
RPDC 🇰🇵️ 2-0 🇯🇵️ Japão
No último e decisivo encontro, frente à seleção anfitriã, o Japão, a RPDC fez mais uma grande partida, jogando com muita tranquilidade e sabendo tanto conter as ofensivas da equipe adversária como chegar forte ao ataque. As chollimas mantiveram a mesma formação do jogo anterior e novamente tiveram Kim Yun Mi como grande destaque, marcando o primeiro gol e dando uma assistência, garantindo a vitória norte coreana, o terceiro título consecutivo que colocou a RPDC como maior vencedora da EAFF no futebool feminino.
O gol de Kim Yun Mi saiu aos 20 em uma bela finalização de perna esquerda de fora da área sem chances para a goleira japonesa e o segundo saiu em belo avanço de Kim Phyong Hwa pelo lado esquerdo que cruzou pra área onde estava Yun Mi que com um toque passou para Ri Hyang Sim que de frente para o gol não desperdiçou.
Kim Yun Mi ganhou os prêmios de artilheira e melhor jogadora da competição enquanto Kim Nam Hui e Kim Myong Sun ganharam de melhor defensora e goleira respectivamente.
A vitória concluiu da melhor forma um ano que não foi muito positivo para o futebol feminino devido à não classificação para a Copa da Ásia de 2018 e consecutivamente para a Copa do Mundo de 2019.
https://goo.gl/sBrDBo
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Campeonato sub 23
Na primeira rodada do torneio amistoso sub 23 "M-150 Cup" disputado no Vietnã que serve como preparação para a Copa da Ásia sub 23 de 2018 que será disputada em janeiro na China.
A RPDC fez uma partida pífia, criando pouco no ataque, mas principalmente, falhando muito defensivamente, cometendo erros ridículos e perdeu de 4-0 para o Japão.
Jogaram: Kang Ju Hyok, Song Kum Song (C), Jon Se Gye, Jo Kwang Myong, Jong Kim Song, Kim Kum Chol, Kim Chung Il, Ri Hun, Jong Tong Chol, Kim Nam Il, An Song Il.
O próximo e último confronto será contra a Tailândia na quarta feira (13-12).
Postagem sobre o jogo: https://goo.gl/Q1xDLt
RPDC 🇰🇵️ 1-0 🇹🇭️ Tailândia
Após levar uma goleada na segunda feira frente ao Japão em atuação pífia, a Coreia do Norte conseguiu uma vitória nesta quarta feira mas não avançou na competição.
Os chollimas enfrentaram a Tailândia no último jogo do grupo A (são dois grupos com 3 equipes) e voltaram a jogar mal defensivamente, deram muitos espaços sobretudo pelos lados do campo e a cada bola na área era um desespero, contudo, os tailandeses não estavam com a pontaria afiada e em uma das poucas boas chegadas da Coreia ao ataque, em rebote Ri Hun marcou o gol que deu a vitória à equipe.
Todos no grupo A terminaram com 3 pontos, mas a RPDC perdeu no saldo de gols tanto para o Japão quanto para a Tailândia e ficou em último, não avançando.
A final será entre Japão e Uzbequistão (líderes) e a disputa pelo terceiro lugar entre Vietnã e Tailândia (segundo colocados).
A RPDC que jogou com a equipe sub 21 hoje precisará treinar forte e corrigir urgentemente os erros defensivos para não fracassar na Copa da Ásia sub 23 a ser disputada em janeiro na China onde enfrentará Japão, Tailândia e Palestina.
Jogaram: Ju Hyok, Song Kum Song, Chol Hyok, Song Il, Jon Hyok, Se Gye, Kwang Myong, Jin Hyok, Chung Il, Ri Hun, Jong Kum Song.
Link: https://goo.gl/ByJ2w6
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Primeira Divisão de Futebol da RPDC 2017-2018
Resultados da Primeira Divisão de Futebol da RPDC 2017-2018 (1).
Pyongyang, 4 de dezembro (KCNA) - A Primeira Divisão de Futebol da RPDC 2017-2018 começou com treze times (as equipes do 25 de abril, Kigwancha, Amnokgang, Pyongyang, Sobaeksu, Rimyongsu, Hwaebul, Ryomyong, Sonbong, Wolmido, Kalmaegi e Jebi e a equipe do Ministério da Indústria Leve (Kyonggongop).
Todo time deve ter que jogar jogos em casa e fora.
A seguir estão o resultado das partidas realizadas no sábados e domingo:
Ryomyong: Kalmaegi 3: 0
Pyongyang: Sobaeksu 0: 1
Wolmido: Rimyongsu 1: 2
Amnokgang: 25 de abril 0: 3
Hwaebul: Jebi 2: 0
Kyonggongop : Kigwancha 1: 2
De acordo com o cronograma, cada partida acontecerá apenas no sábado e no domingo e a liga de futebol principal chegará ao fim com os jogos entre as equipes do Kigwancha e Pyongyang, Kyonggongop e Wolmido e Hwaebul e Amnokgang em 27 de outubro de 2018.
Muitos especialistas e fãs acham que o time do 25 de abril será o favorito, pois fez bons desempenhos em diferentes jogos nacionais e internacionais e tem muitos bons jogadores.
https://goo.gl/Yx3BFu
Resultados da Primeira Divisão de Futebol da RPDC 2017-2018 (2).
A Primeira Divisão de Futebol da RPDC 2017-2018 está em andamento
A equipe do Ryomyong e a equipe do 25 de abril estão ocupando os primeiros lugares na liga com quatro vitórias em quatro jogos. O primeiro registrou onze gols em quatro jogos em casa sem sequer um gol sofrido, enquanto o último ganhou em quatro jogos fora de casa.
A seguir estão os resultados das partidas realizadas em 9, 10, 16, 23 e 24 de dezembro.
Sonbong: Sobaeksu 1: 0
Ryomyong: Rimyongsu 1: 0
Pyongyang: 25 de abril 0: 4
Wolmido: Jebi 0: 1
Amnokgang: Kigwancha 1: 1
Hwaebul: Ministério da Indústria Leve (Kyonggongop) 1: 0
Kalmaegi: Rimyongsu 1: 0
Sonbong: 25 de abril 0: 1
Ryomyong: Jebi 2: 0
Sobaeksu: 25 de abril 1: 2
Kalmaegi: Jebi 2: 1
Sonbong: Kigwancha 0: 2
Ryomyong: Ministério da Indústria Leve (Kyonggongop) 5: 0
Pyongyang: Hwaebul 1: 3
Wolmido: Amnokgang 1: 1
-0-
Via: Agência Central de Notícias da Coreia (26-12-2017)
http://bit.ly/2Dh1E8H
Nenhum comentário:
Postar um comentário