terça-feira, 12 de dezembro de 2017

RPDC 🇰🇵️ 0-1 🇰🇷️ Coreia do Sul



Novamente, uma falha decidiu!

RPDC 🇰🇵️ 0-1 🇰🇷️ Coreia do Sul

Após a derrota na estreia frente ao Japão em uma partida de muita emoção no último sábado, a RPDC voltou à campo nesta terça feira buscando repetir a boa atuação, com a mesma proposta de jogo e aproveitar as oportunidades para sair com a vitória, mas assim como no confronto anterior, uma falha foi o fator decisivo para uma derrota, essa que tira qualquer chance de conquistar o título.

A equipe comandada por Jorn Andersen manteve exatamente a mesma equipe que enfrentou o Japão, sem quaisquer alteração no modo de jogar. Contudo, há que se observar que tiveram menos chances reais de gol do que na outra partida.

Jogaram: Jogaram: 1-Ri Myong Guk, 2-Sim Hyon Jin, 3- Jang Kuk Chol, 18-Ri Yong Chol, 16-Ri Yong Jik, 6- Kang Kuk Chol, 5-Ri Un Chol (12-Choe Ju Song 89"), 9-Pak Song Chol (14-Kang Kuk Chol 68") 4-Pak Myong Song (An Byong Jun 73") , 11-Jong Il Gwan e 23-Kim Yu Song.

A equipe entrou em campo com a proposta de controlar as ofensivas da Coreia do Sul, ao mesmo tempo em que tentava não se omitir do jogo, buscando também construir suas jogadas e tentar contra-atacar com perigo.

O jogo começou com a Coreia do Sul estudando bastante o jogo, trocando passes e tentando avançar aos poucos sobretudo pelos lados do campo e mandando bola na área, enquanto a RPDC fazia uma boa marcação que impedia o jogo da equipe mandante e passou aos poucos a criar também suas chances.

A primeira boa investida da Coreia do Sul partiu de cruzamento de Kim Jin Su pelo lado esquerdo e terminou com Jin Seong Guk cabeceando livre dentro da área mas na direção de Ri Myong Guk que fez a defesa de primeira. Pouco depois a Coreia do Norte respondeu com avanços perigosos mas tinha dificuldade para concluir as jogadas da melhor forma.

A Coreia do Sul com o passar do tempo foi achando espaços na marcação que hoje não mostrou-se tão ligada como anteriormente e tivemos bola na trave após chute de Seong Guk que recebeu dessa vez cruzamento de Kim Min Woo e ainda vimos depois ele sair frente a frente com Ri Myong Guk e tocar para o gol mas o zagueiro Jang Kuk Chol chegou à tempo para evitar o gol. A primeira terminou com o placar zerado e com a Coreia do Sul muito mais próxima de marcar.

A segunda etapa seguiu o mesmo ritmo, com nos primeiros minutos os sul coreanos insistindo em lançamentos pelo lado esquerdo de seu ataque onde conseguiu tirar muito proveito mas o gol sairia de um lance estranho. Aos 19 minutos Kim Jin Su pelo lado esquerdo passou para Kim Min Woo que cruzou pra área e na disputa entre Ri Yong Chol e Jin Seong Guk bastou um desvio do zagueiro que marcou contra, falhando novamente, já que na partida anterior o desvio dele também havia tirado qualquer chance do goleiro defender e hoje a bola foi no cantinho, sem chances para Ri Myong Guk

A Coreia do Norte então se viu obrigada a arriscar-se mais e Jorn Andersen apostou na entrada de Kang Kuk Chol e An Byong Jun para chegar com mais perigo mas foi Jong Il Gwan mais uma vez que se destacou e criou as melhores oportunidades, enquanto seu companheiro de ataque Kim Yu Song fez um jogo apagado. A grande oportunidade de conseguir o empate veio do camisa 11 norte coreano que recebeu passe de Ri Un Chol e dentro da área conseguiu mesmo com dificuldades finalizar mas o chute não tomou o caminho do gol.

Os chollimas se esforçaram mas a Coreia do Sul mostrou muita segurança defensiva e evitou muitos perigos reais de gol e vão buscar o título em confronto com o Japão, enquanto a RPDC vai tentar o terceiro lugar e para isso precisará vencer a China na rodada final no sábado.

Outro resultado: Japão 🇯🇵️ 2-1 🇨🇳️ China

#ForçaChollimas

https://goo.gl/HPrR6q

Nenhum comentário:

Postar um comentário