Encerrou honrosamente!
RPDC 🇰🇵️ 1-1 🇨🇳️ China
Após perder as duas primeiras partidas pelo placar mínimo e fazendo atuações de boa a regular, a RPDC encerrou sua participação na Copa do Leste Asiático somando um ponto frente à China em um jogo em que mostrou bom futebol e embora tenha terminado em último lugar no grupo, encerrou honrosamente uma competição onde era a grande azarã e não fez feio de modo geral.
A equipe comandada por Jorn Andersen manteve uma postura mais cautelosa mas também soube sair para o jogo e criar suas oportunidades, mas teve mudanças na composição com as entradas de Kang Kuk Chol (meia-atacante) e An Byong Jun que deram mais poder de ataque para a equipe e sobretudo mais movimentação.
Jogaram: 1-Ri Myong Guk, 2-Sim Hyon Jin, 3- Jang Kuk Chol, 18-Ri Yong Chol, 16-Ri Yong Jik (12-Jang Ok Chol 67"), 6- Kang Kuk Chol, 5-Ri Un Chol, 14-Kang Kuk Chol (21- Yun Il Gwan 55"), 4-Pak Myong Song, 11-Jong Il Gwan e 10-An Byong Jun (9-Pak Song Chol 89").
A equipe entrou em campo com a proposta de estudar o comportamento da seleção chinesa, esperando para poder também criar suas oportunidades. E foi a Coreia quem começou a chegar com perigo na bola aérea forçando o goleiro Wang Dalei a trabalhar, mas a China em um belo contra ataque que pegou a defesa norte coreana desmontada, a China abriria o placar aos 28 minutos de jogo - momento em que a RPDC estava bem no jogo e parecia estar próxima de marcar- com Wei Shihao recebendo de Zhang Wenzhao - que avançou e velocidade pelo lado direito - e só completando para o gol.
Mas o gol não abalou os norte coreanos que abandonaram de vez a postura mais defensiva e passaram a jogar de igual para igual e perderam algumas boas chances de deixar tudo igual novamente. Uma oportunidade em que An Byong Jun livre dentro da área cabeceou pra fora ficou marcado no jogo que poderia tranquilamente ter terminado com a Coreia como vitoriosa.
Na segunda etapa que a proposta de jogo seguiu a mesma, Jorn Andersen promoveu a entrada de Yun Il Gwan e Jang Ok Chol para dar mais força ofensiva em busca do gol de empate que só viria na parte final da partida, mas antes disso uma finalização de Ri Yong Jik de fora da área tirou tinta da trave e foi a mais destacada no segundo tempo. Aos 36, em cobrança de falta Jong Il Gwan bateu muito bem e deixou tudo igual, dando mais ânimo para a equipe que tentou buscar a virada até os momentos finais da partida enquanto a China não oferecia mais muitos riscos, mas ficou apenas no 1-1.
A RPDC terminou então a Copa do Leste Asiático, no futebol masculino, na quarta colocação tendo perdido duas partida (1-0 e 1-0) e empatado uma (1-1) somando um ponto ao total, tendo marcado apenas uma vez e sofrido 3 gols, ficando com saldo de gols de -2.
A campanha não pode ser considerada de tudo ruim pois a equipe jogou bem e tinha 3 grandes seleções de nível mais alto para enfrentar, onde conseguiu jogar contra ambos de igual para igual, mesmo tendo que se preocupar com a defesa, e poderia ter terminado em melhor colocação pois teve oportunidade de vencer em ambos os 3 jogos.
Agora a equipe volta a se focar nas Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2019 onde terá confronto final contra Hong Kong em Pyongyang em março, já que por enquanto não há nenhum amistoso confirmado.
O futuro do técnico Jorn Andersen também deve ser confirmado em breve já que seu contrato se encerra em 31 de março de 2018.
Os destaques hoje foram Jong Il Gwan que além de marcar um belo gol de falta foi bastante participativo na partida e criou boas oportunidades e An Byong Jun, que embora seja uma peça um tanto quanto contestável para estar no elenco, e mais, ainda estar com a camisa 10 nas costas, teve boa participação no ataque e perdeu um gol que poderia no final levar a RPDC à vitória.
Outro resultado: Japão 🇯🇵️1-4 🇰🇷️ Coreia do Sul (campeã)
#ValeuChollimas
https://goo.gl/wHJk7P
Nenhum comentário:
Postar um comentário