quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

RPDC 🇰🇵️ 1-0 🇹🇭️ Tailândia



O necessário para vencer!

RPDC 🇰🇵️ 1-0 🇹🇭️ Tailândia

Pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa da Ásia sub 23, no Estádio Jiangyin, a RPDC fez uma boa atuação frente à Tailândia em conseguiu uma importante vitória que os põe em boas condições para avançar de fase.

A equipe comandada por Ju Song Il que já havia enfrentado o adversário desta quarta feira em confronto pelo campeonato amistoso M-150 disputado em dezembro passado, desta vez fez um jogo muito mais parelho, sem sofrer tanto defensivamente, e conseguiu a vitória em um jogo que foi-lhe exigido bastante concentração.

Foi perfilada no esquema 4-4-2 que em alguns momentos tornou-se um 4-5-1, com a seguinte formação: 18-Kang Ju Hyok, 2-An Song Il, 3- Song Kum Song, 21-Kim Nam Il, 12-Kang Kuk Chol, 5-Ri Un Chol, 22-Kim Kuk Bom, 7-Jo Kwang Myong,11-Choe Ju Song (6-Choe Song Hyok 45"), 16-Ri Hun e 9-Kim Yu Song (20-So Jong Hyok 85").

O início da partida foi bastante movimentado, com ambas as equipes buscando o campo ofensivo e rapidamente a Coreia conseguiria abrir o marcador pois logo aos 2 minutos quando Choe Ju Song no meio de campo percebeu a movimentação de Ri Hun com liberdade e fez belo lançamento para o meia-atacante avançar até chegar na área quando tirou do goleiro tailandês Nont Muangngam.

O gol logo no início da partida deu mais confiança para os mallimas e chamou os tailandeses a se arriscarem mais ao ataque, entretanto a RPDC conseguiu conter com tranquilidade boa parte dos avanços contrários com uma boa marcação, embora alguns lances tenham passado.

Dentre esses lances estão o cabeceio na trave de Saringkan Prosumpa aos 14 e uma boa finalização de Picha Autra que fez o goleiro Kang Ju Hyok fazer bela defesa. Mas por outro lado a Coreia não permitiu que os tailandeses tivessem controle da posse de bola - como foi no último confronto - e tiveram também boas chances de ampliar como aos 29 quando Kim Yu Song acertou belo chute na trave.

Mas apesar do empenho de ambos os lados, o placar seguiu na vantagem mínima e na segunda etapa tudo seguiria da mesma forma, também sem alteração no marcador.

O técnico norte coreano logo no intervalo colocou o habilidoso meia atacante do Perugia, Choe Song Hok, no lugar de Choe Ju Song buscando dar mais poder ofensivo à equipe mas não obteve grande êxito o quanto à isso já que o ritmo manteve-se o mesmo o o jogador não conseguiu render o esperado.

O técnico da Tailândia, Zoran Jankovic, vendo sua equipe perdendo colocou logo jogadores para dar mais força ofensiva, mas embora tenha tentado a equipe não conseguiu o esperado. Um bom chute de Picha Autra aos 14 para defesa do goleiro norte coreano, e mais para o final da partida um lance parecido também ocorreria, mas nenhuma chances clara.

Porém, do lado norte coreano, por conta do desespero dos tailandeses com o avançar do tempo, chances claras surgiram mas Kim Yu Song perdeu de frente com o goleiro adversário e Choe chutou fraco em outra oportunidade.

Com o apito final a RPDC que fez uma boa partida no geral, pôde comemorar a importante vitória e poderá garantir vaga nas quartas de final se vencer a Palestina no próximo sábado (13-01).

Os destaques da partida foram: O autor do gol, Ri Hun que foi muito participativo no campo ofensivo, levando sempre muito perigo à defesa adversária, que mostrou bastante frieza na conclusão também, e Jo Kwang Myong que mostrou toda sua habilidade pelo lado direito e infernizou a marcação.

Choe Ju Song que deu a assistência para o gol de Ri Hun foi mais discreto na partida e acabou sendo substituído no intervalo.

Outros resultados:

Grupo A:

China 🇨🇳️ 3-0 🇴🇲 Omã
Catar 🇶🇦 ️1-0 🇺🇿️ Uzbequistão

Grupo B:

Japão 🇯🇵 1-0 🇵🇸 Palestina.

#VamosMallimas


http://bit.ly/2AM0jVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário