terça-feira, 16 de janeiro de 2018
RPDC 🇰🇵️ 1-3 🇯🇵️ Japão
Atuação apática!
RPDC 🇰🇵️ 1-3 🇯🇵️ Japão
Após um empate suado na rodada passada frente a seleção da Palestina, que pôs a segunda vaga do grupo B em aberto, nesta terça feira a RPDC foi à campo para confronto decisivo contra o Japão onde um empate era o necessário, entretanto, com atuação apática, os mallimas foram batidos pelos japoneses e viram a Palestina roubar a segunda vaga ao aplicar goleada histórica na outra partida do grupo.
A equipe comandada por Ju Song Il manteve a mesma formação e buscou praticar o mesmo futebol que apresentou nas partidas anteriores, se defendendo ante ao ataque poderoso do ataque e também criando suas oportunidades, sem se omitir do jogo. Porém, com futebol apático, sem grande criatividade e falhando na marcação, a equipe foi facilmente dominada pela seleção nipônica que construiu a vitória já na primeira etapa.
Foram a campo na seguinte formação: 18-Kang Ju Hyok, 2-An Song Il, 3- Song Kum Song, 21-Kim Nam Il (15-Kim Chung Il 90"+1'), 12-Kang Kuk Chol, 5-Ri Un Chol, 22-Kim Kuk Bom, 7-Jo Kwang Myong,11-Choe Ju Song (8-Kim Song Sun 82"), 16-Ri Hun (20-So Jong Hyok 62") e 9-Kim Yu Song.
O jogo começou com o Japão tentando organizar suas jogadas ofensivas sem grande desespero enquanto a Coreia tentava organizar sua marcação e desde já deixava muitos espaços onde os japoneses com o tempo passariam a se aproveitar para levar perigo. Assim, logo aos 5 minutos Hiroki Ito cobrou escanteio pelo lado esquerdo, o goleiro Kang Ju Hyon afastou mal e a bola sobrou para Koji Miyoshi que fora da área arriscou um chute que saiu com muito perigo.
Depois daquele lance o Japão seguiria chegando com perigo, porém não conseguiria chances tão claras de marcar, enquanto por outro lado a Coreia não conseguia levar perigo quando avançava e na outra partida a Palestina já ia garantindo sua vitória, o que deixava o jogo mais tenso. A Coreia sabia que o resultado que estava lhe garantindo a vaga podia mudar a qualquer momento, mas a apatia de seu futebol não colaborou para buscar o empate.
O Japão aos 32 minutos quando após cobrança de falta de longa distância de Hiroki Ito que alçou na área, Takahiro Yanagi com liberdade tocou com o joelho para achar o canto esquerdo da meta de Kang para abrir o marcador. O gol deu mais confiança aos japoneses que foram mais ferozes ao ataques nos minutos finais e chegaram ao segundo gol aos 43 quando Koji Miyoshi recebeu de Hiroki Ito dentro da área para completar para o gol após bela jogada em velocidade.
Na segunda etapa, sem alternativas, a Coreia foi obrigada a se mandar mais ao ataque e se arriscar em busca do empate que lhe daria a vaga e mostrou certa melhora, todavia ainda era insuficiente para alcançar o almejado. Mas isso não impediria diminuir a contagem com Kim Yu Song logo aos 7 minutos que recebeu belo passe de Choe Ju Song que o deixou livre dentro da área para só tirar do goleiro Go Hatano.
O gol deu esperança para os Mallimas de que mesmo sem conseguir apresentar um bom futebol, em um lance esporádico alcançaria o empate desejado e alcançaria a esperada classificação para as quartas de final. Logo aos 11 Choe Ju Song conseguiu outra boa oportunidade mas ficou sem ângulo para finalizar e depois a Coreia praticamente mais nada conseguiu fazer.
O técnico norte coreano colocou So Jong Hyok no lugar de Ri Hun que fazia uma partida muito abaixo do que se espera dele buscando dar um novo gás para a equipe mas só faria as outras substituições após levar o gol japonês que praticamente selaria a desclassificação dos norte coreanos. Em lance infantil, o zagueiro Kim Nam Il derrubou o atacante Hatate Reo dentro da área resultando em penalidade para os rivais aos 27 minutos e o mesmo Reo converteria para aumentar a vantagem de sua equipe.
A RPDC até tentou se mandar com tudo ao ataque e pressionar a defesa japonesa para tentar um empate histórico mas não teve forças e viu a desclassificação com o apito final do árbitro.
Na partida de hoje, esperar uma derrota não era nada anormal, entretanto a atuação da equipe deixou muito a desejar de modo geral e a vaga que poderia ter sido garantida na rodada passada caso tivessem vencido a Palestina, saiu de suas mãos na última rodada, o que é uma grande decepção para o futebol norte coreano que precisa de mais atenção em jogos decisivos.
A equipe foi dentro do aceitável bem contra a Tailândia, essa que não é uma equipe ruim, mas foi surpreendida pela velocidade e força física da Palestina, não conseguindo organizar sua jogo e fazer sua superioridade técnica sobressair e contra o Japão era de se esperar um jogo com menos oportunidades e com mais ofensivas do rival, mas a Coreia não poderia ter falhado como falhou.
Apesar da apatia de um modo geral da equipe mallima, vale destacar o empenho de Kim Yu Song no ataque que foi bem para marcar e se movimentou até bastante e Choe Ju Song que deu a assistência e foi quem melhor apareceu para construir jogadas ofensivas.
Outros resultados
Grupo A:
China 🇨🇳️ 1-2 🇶🇦 Catar
Uzbequistão 🇺🇿️ 1-0 🇴🇲 Omã
Grupo B:
Palestina 🇵🇸 5-1 🇹🇭️ Tailândia.
#ForçaChollimas
http://bit.ly/2DHubWp
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário