sábado, 13 de janeiro de 2018
RPDC 🇰🇵️ 1-1 🇵🇸 Palestina
Evitou o pior!
RPDC 🇰🇵️ 1-1 🇵🇸 Palestina
Após uma vitória no placar mínimo com boa atuação na estreia na quarta feira, a RPDC passou dificuldades frente à Palestina e teve que suar a camisa para evitar o pior e conseguir o empate, embora tenha tido também suas oportunidades para sair com a vitória e garantir a classificação para as quartas de final.
Ao contrário da partida anterior, foi muito mais defensiva, sobretudo na primeira etapa e ficou menos tempo com a bola. Teve dificuldades para conter a velocidade e força física dos palestinos e demoraram até se encontrar no jogo, mostrando afobação em alguns momentos.
Foi perfilada no esquema 4-4-2 que em alguns momentos tornou-se um 4-5-1, com a seguinte formação: 18-Kang Ju Hyok, 2-An Song Il, 3- Song Kum Song, 21-Kim Nam Il, 12-Kang Kuk Chol, 5-Ri Un Chol, 22-Kim Kuk Bom, 7-Jo Kwang Myong (6-Choe Song Hyok 85"),11-Choe Ju Song (14-O Chol Hyok 58"), 16-Ri Hun (20-So Jong Hyok 72") e 9-Kim Yu Song.
O jogo começou bastante movimentado, com a Palestina desde já tomando a iniciativa de se mandar ao campo de ataque, seja com lançamentos ou em jogadas em velocidade, dando bastante trabalho à marcação mallima que demorou até se acertar e a RPDC também tinha dificuldades de chegar ao campo ofensivo naquele momento, se afobando com lançamentos e passes errados por conta da pressão que fazia o adversário.
A primeira grande oportunidade para a Palestina foi quando Mahmoud Yousef recebeu em velocidade belo passe longo, se livrou dos marcadores e entrando na área finalizou mas o goleiro Kang Ju Hyok fez bela defesa para salvar. Porém, o próprio Kang iria entregar um gol para os palestinos aos 16 em momento em que a Coreia estava começando sair mais para o jogo. Após lançamento de longa distância de Yousef Al-Ashhab buscando Oday Dabagh no ataque, Kang Kuk Chol avançou para evitar que o atacante adversário chegasse na bola, deixando-a para o goleiro que acabou chutando na perna do camisa 9 que se aproveitou do avanço para mandar para o gol vazio.
O gol motivou ainda mais a surpreendente e promissora seleção palestina que seguiu buscando o campo ofensivo, mas a Coreia se viu obrigada a se arriscar mais, entretanto ainda tinha grande dificuldade na saída de bola e falhava bastante.Como destaque teve um avanço de Ri Hun que dentro da área mandou para fora e também cobrança de falta de Ri Un Chol que acertou a trave, mas o placar seguiu inalterado para o intervalo.
Na segunda etapa a Coreia embora tenha voltado com a mesma formação apresentou uma melhora considerável, conseguindo chegar mais ao ataque e conter os avanços palestinos, entretanto ainda cometia algumas falhas na troca de passes. A Palestina também mostrou cansaço com o passar do tempo e facilitou o jogo dos coreanos, embora ainda tenham ficado bastante tempo com a bola.
O técnico Ju Song Il observando o tempo passar e o placar seguindo o mesmo, promoveu logo aos 13 a entrada de O Chol Hyok no lugar de Choe Ju Song, o que deu mais gás para a equipe e aos 27 colocaria So Jong Hyok no lugar de Ri Hun.
E o gol de empate finalmente saiu aos 29 minutos quando Ri Un Chol lançou Kim Yu Song na área que tocou por cima do goleiro Ramzi Fakhouri, marcando um golaço que incrivelmente foi dado para o volante Mohammed Bassim que estava envolvido no lance.
Depois do empate a Coreia ganhou mais confiança e avançou bastante ao campo ofensivo e contou com a entrada de Choe Song Hyok no lugar de Jo Kwang Myong como a última aposta do treinador norte coreano para buscar a vitória, e apesar de todo o empenho a equipe não conseguiu marcar novamente.
Agora a equipe precisará buscar um bom resultado contra o Japão na última rodada já que não conseguiu garantir a classificação hoje.
Destaques: O volante Ri Un Chol embora com dificuldades se empenhou bastante para conter os avanços palestinos e obteve êxito sobretudo na segunda etapa e ainda deu uma bela assistência para outro destaque, Kim Yu Song, que levou perigo quando teve oportunidade, e marcou um belo gol.
Outros resultados:
Grupo A:
Uzbequistão 🇺🇿️ 1-0 🇨🇳️ China
Catar 🇶🇦 1-0 🇴🇲 Omã
Grupo B:
Japão 🇯🇵️ 1-0 🇹🇭 ️Tailândia
#VamosMallimas
http://bit.ly/2D8i7Ah
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário