sexta-feira, 27 de abril de 2018
Confiáveis futebolistas
Em janeiro passado, Pyongyang selecionou os melhores jogadores (homens e mulheres) da RPDC em 2017. Entre eles estavam Kim Yun Mi, Kim Nam Hui e Kim Myong Sun, que haviam recebido os prêmios de Artilheira e Melhor Jogadora, Melhor Defensora e Melhor Goleira respectivamente na Copa do Leste Asiático de 2017.
Previsão correta
Kim Yun Mi corre muito rápido e é flexível em dribles, então suas colegas a chamam de "raio". Em sua infância ela estava interessada em ginástica rítmica, mas ela escolheu jogar futebol pelo seguinte motivo.
Foi quando ela estava no terceiro ano na escola primária. Um dia aconteceu uma reunião esportiva da escola. Inesperadamente, ela foi escolhida como uma corrida de revezamento. Como a principal corredora de sua equipe, ela ultrapassou sua rival para cortar a fita final. A cena atraiu a atenção do professor de educação física da escola. O professor visitou a família de Kim várias vezes, contando a seus pais sobre sua aptidão natural para a corrida rápida e sua flexibilidade e sobre suas perspectivas de futebolista. Sua sinceridade tocou o coração de seus pais. Sob o caloroso cuidado do Estado, valorizando o talento, até seus pais não sabiam que a menina aprendia os fundamentos futebol na escola primária e na escola de esportes juvenis. Mais tarde, ela melhorou sistematicamente sua habilidade em um clube esportivo. A previsão do professor se mostrou correta.
Na Copa do Leste Asiático de 2013, no 17º Jogos Asiáticos e na Copa do Leste Asiático de 2015, ela contribuiu decisivamente para a vitória de sua equipe ao mostrar sua capacidade de correr com espírito mental alto e lutar. Ela também foi premiada com o prêmio de artilheira e o prêmio de Melhor Jogadora, marcando quatro gols na Copa do Leste Asiático de 2017.
O esporte também é uma ciência
Kim Nam Hui é uma das defensoras e capitã da equipe feminina da RPDC, e suas colegas a chamam de cholbyok (parede de ferro). Mas quem sabe bem sobre ela diz: Ela corre obstinadamente em um jogo, mas ao observar seu mundo interior, você pode entender que ela é uma garota de temperamento moderado que gosta muito de pensar.
Sua disposição característica encontra expressão em sua habilidade marcação. Como ela gostava de resolver problemas matemáticos em sua infância, ela sempre retrata a posição da bola em sua mente enquanto joga: ela rapidamente calcula interiormente a posição para a qual a bola virá e a posição da qual ela passará a bola para outra jogadora. Quando as pessoas perguntavam a ela sobre o segredo, ela diz: “Você pode fazer qualquer coisa quando está consciente de assumir a responsabilidade por isso ante à pátria”. Ela costuma dizer a suas colegas que o esporte também é uma ciência.
Ela ganhou o prêmio de Melhor Defensora na Copa do Leste Asiático de 2017, fazendo uma contribuição notável para a vitória de sua equipe.
Defendendo o portão da pátria
Kim Myong Sun é uma goleira que não levou gols no campeonato acima mencionado. Quando as pessoas perguntaram a ela sobre o segredo depois do campeonato, ela respondeu que a meta que ela defendeu era um portão que sua pátria lhe dava para defender. Ela cresceu enquanto recebia educação de seu pai, que era o diretor da então Escola Secundária Sokda, no condado de Jungsan, província de Phyongan Sul.
Tudo começou quando ela estava na escola secundária. Um dia seu pai a viu frequentemente perdendo bolas durante o treinamento. Então o pai disse: “Myong Sun, a meta que você está diante não é meramente uma meta comum. É como um portão para defender a honra do país. Se você perder hoje e dois amanhã, então o que será dele? Com o que você vai defender a honra do país? Se você não entende, é melhor desistir."
Suas palavras tocaram seu coração e deixaram uma impressão indelével nela. A partir de então, ela passou a treinar mais e mais. Assim, ela se tornou goleira da equipe nacional. Ela ainda está treinando duro para defender a honra do país em campeonatos internacionais.
Via: Naenara (27-04-2018)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário