Recuperando-se em alto nível!
Após uma surpreendente e decepcionante derrota na rodada passada frente ao Benfica de Macau em pleno Estádio Kim Il Sung, o Hwaebul foi à campo nesta terça feira pressionado por uma vitória, mas não teve grandes dificuldades para com um futebol ofensivo e envolvente bater o modesto Hang Yuen e voltar à briga pela classificação para a fase seguinte no grupo I.
A equipe da Liga da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista foi a campo com três alterações com relação à equipe que perdeu na rodada passada, mudou algumas peças de posição, mas manteve o mesmo esquema tático, o 4-4-2, que em alguns momentos passou a ser 4-3-3 por conta da fragilidade do adversário. Dessa vez a equipe foi apoiada por um pequeno público de 4000 pessoas apenas.
Jogaram: 1- Song Thae, 23-Kim Kuk Chol, 3-Jang Kuk Chol, 10-Ri Jong Min, 11-Ri Chong Ho, 14-Jon Chung Il (2-Kim Kwang Jin 79"), 8-Song Jong Hyok, 28-Ri Song, 30- Kim Kwang Hun, 32-Ri Yong Gwon (25-Kim Ju Won 56") e 19-Jong Chol Hyok (33-Ri Il San 69")
Sem jogadores especializados em marcação no meio campo, com Jang Kuk Chol de volta à zaga recuperado de contusão e com o zagueiro Jong Chol Hyok jogando de centro-avante, a equipe não poupou esforços para conquistar os três pontos, apresentando uma postura ofensiva desde o início do jogo, utilizando as jogadas pelos lados do campo, sobretudo aproveitando a bola aérea, como forma de criar perigo real de gol.
No começo a equipe de Taiwan conseguiu se fechar bem e dificultou o trabalho dos mandantes mas não aguentaram o ritmo intenso e se viram pressionados passados 10 minutos de jogo. Todavia o primeiro gol só sairia aos 19 minutos quando o zagueiro-atacante Chol Hyok balançou as redes, dando confiança para a equipe.
Depois do primeiro gol as coisas passaram a fluir melhor para os mandantes. Tinham mais confiança para construir as jogadas e sabiam se aproveitar bem dos espaços que o adversário deixava e assim chegou ao segundo gol com Ri Yong Gwon aos 36. Os visitantes no final da primeira etapa tentaram uma reação mas não conseguiram levar grande perigo à meta de Song Thae.
Apesar da vitória parcial com uma vantagem considerável, o técnico Mun Ho Il não estava muito satisfeito com o desempenho da equipe e deu orientações para avançarem mais as linhas para retomar mais rapidamente a bola do adversário em saída de bola e ampliar a vantagem, o que é de grande importância para a classificação final em um grupo difícil como este.
O Hwaebul voltou muito mais ligado no jogo fazendo uma feroz ofensiva contra os taiwaneses e logos aos 5 minutos ampliaram com a colaboração do zagueiro Yen Ting Yung que marcou contra, mas por vacilo defensivo acabou levando um gol marcado por Liu Chia Ming apenas 5 minutos mais tarde.
O técnico mandante tirou Ri-Yong Gwon logo após esse gol para a entrada do meia atacante Kim Ju Won que deu mais força ofensiva à equipe e aos 13 minutos a equipe chegou ao quarto gol com Jong Chol Hyok aparecendo bem no ataque para colocar a equipe em boa vantagem novamente. Depois disso os visitantes se perderam na partida, praticamente se entregaram, e coube aos mandantes administrar a vantagem e ainda ampliaram o placar aos 27 minutos com Ri Song e aos 43 com Ri Jong Min.
No final da partida Ho Il ainda pôde poupar Jon Chung Il e Jong Chol Hyok, colocando Kim Kwang Jin e Ri Il San em seus lugares respectivamente.
Com o resultado a equipe conquistou sua primeira vitória na AFC Cup 2018 e continua ainda na terceira colocação, com 3 pontos e saldo de gols de +3.
O próximo compromisso será contra o mesmo Hang Yuen, fora de casa, no próximo dia 25, mas por enquanto a equipe volta a se focar no campeonato nacional.
Destaques: Ri Song foi muito bem na armação do jogo, participando das principais jogadas ofensivas da equipe e também apareceu bem para marcar seu gol e também Jong Chol Hyok foi muito bem marcando bem e chegando com perigo no ataque. Mas o grande destaque da equipe mesmo foi o trabalho de equipe do time que com modificações significativas conseguiu se sobressair facilmente contra os visitantes que não conseguiram os conter. A experiência do zagueiro Jong Chol Hyok no ataque apesar de polêmica no final foi válida, pois principalmente nas bolas aéreas o camisa 19 levou bastante perigo e ainda deixou sua marca.
Outro jogo do grupo I:
Amanhã (11-04): 25 de abril 🇰🇵️ - 🇲🇴️ Benfica - Estádio Primeiro de Maio
#VamosHwaebul
http://s2.vc/9ivf
Nenhum comentário:
Postar um comentário