quarta-feira, 25 de abril de 2018

Hang Yuen 🇹🇼️ 0-1 🇰🇵️ Hwaebul


Foi sofrido mas a vitória veio!

Após uma goleada sem piedade em Pyongyang na rodada passada, o Hwaebul passou algumas dificuldades em Taiwan mas conseguiu uma importante vitória pelo placar mínimo sobre o Han Yuen.

A equipe da Liga da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista foi a campo com duas alterações com relação à equipe que massacrou os taiwaneses em solo coreano, mas manteve o mesmo esquema tático, o 4-4-2, que em alguns momentos passou a ser 4-5-1, com Choe Kwang Jin jogando um pouco mais recuado.

Jogaram: 1- Song Thae, 23-Kim Kuk Chol (5-Hyon Chol Bom 13"), 3-Jang Kuk Chol, 10-Ri Jong Min, 11-Ri Chong Ho, 14-Jon Chung Il, 8-Song Jong Hyok, 7-Pak Chol Song (2-Kim Kwang Jin 77"), 28-Ri Song, 9-Choe Kwang Jin (33-Ri Il San 66") e 19-Jong Chol Hyok.

Ao contrário da partida anterior, o Hwaebul encontrou um adversário querendo mais o jogo, buscando o campo ofensivo e buscando dificultar a marcação. Embora a qualidade técnica superior dos visitantes se sobressaísse em alguns momentos, e os deixava mais com a bola, os ataques e sobretudos os contra-ataques dos mandantes sempre levavam perigo e forçaram a defesa dos norte coreanos trabalhar.

Logo aos 7 minutos o Hang Yuen já mostrava que estava querendo a vitória e iria lutar por isso a todo custo. Após cobrança de escanteio de Tsou Yu-chieh,Jean-Marc Alexandre cabeceou tirando tinta da trave, em lance em que o goleiro Song Thae apenas pôde torcer para a bola não tomar o caminho das redes. O Hwaebul tentou reagir o quanto antes, levando perigo, mas a marcação forte do adversário só permitiu-lhes chegar com certo perigo em bola parada.

Logo aos 13, os coreanos tiveram que fazer uma substituição forçada com a contusão do lateral Kim Kuk Chol e em seu lugar entrou Hyon Chol Bom que consegui dar conta do recado dentro do que se esperava.

O jogo seguiu com o Huang Yuen tentando conter as ofensivas do adversário e não permiti-lhes ter o controle total da partida e eles ainda chegaram com bastante perigo em contra-ataques. Mas a defesa dos taiwaneses não conseguiu segurar e os ataques perigosos dos visitantes foram acontecendo. Um deles veio de finalização de Ri Song de fora da área, e depois de cabeça Jang Kuk Chol obrigou o goleiro para defesa do goleiro Huang Chiu Lin. Apenas do empenho, não conseguiram tirar o zero do placar.

A equipe da casa ia fazendo uma boa apresentação dentro de sua proposta, conseguindo segurar ao máximo o adversário que em comparação à partida anterior levava muito menos perigo, todavia, no segundo tempo não conseguiriam evitar uma pressão do Hwaebul que foi aos poucos tomando conta do jogo.

Aproveitando-se bastante das jogadas pelos lados do campo para avançar com velocidade e fazendo constantes jogadas aéreas, a equipe deu trabalho desde o início do segundo tempo, mas a partir dos 25 minutos, quando batia uma pressão pelo gol, os visitantes adiantaram a marcação e se mandaram ainda mais ao ataque. O técnico Mun Ho Il promoveu a entrada de Ri Il San aos 25 no lugar de Choe Kwang Jin que neste momento jogava um pouco mais recuado e deu mais poder ofensivo à equipe.

Mas o gol só sairia aos 34 minutos quando Ri Chang Ho cobrou falta mandando pra área, Song Jong Hyok cabeceou na trave e no rebote Jon Chung Il bateu de primeira, no ângulo. Depois disso, com um avanço desesperado do Huang Yuen a equipe ainda teve a oportunidade de ampliar mas não forçou o suficiente para isso, mas conseguiu a vitória ao apito final.

Com o resultado a equipe segue viva na luta por classificação no grupo I (Leste Asiático) da AFC Cup, chegando aos 6 pontos e ficando atrás do Benfica (2º colocado) por conta de critérios de desempate, enquanto o 25 de abril lidera com tranquilidade com 12 pontos e vai conseguindo a classificação.

Os destaques de hoje foram o autor do gol, Jon Chung Il, que foi bem na marcação e também chegou com perigo no campo ofensivo e mostrou oportunismo e qualidade para marcar o gol da vitória, e também o lateral Ri Chong Ho que mostrou muita segurança na marcação e foi excelente nas bolas paradas.

O próximo compromisso será já na próxima semana, em casa contra o 25 de abril no Estádio Kim Il Sung em jogo que será decisivo para a equipe que precisará vencer para ter chance de avançar.

Outro resultado: Benfica 🇲🇴️ 0-2 🇰🇵️ 25 de abril

#VamosHwaebul

https://bit.ly/2JtnqsX

Nenhum comentário:

Postar um comentário